O Planeta TV

A preparação de elenco jovem da nova temporada de Malhação

Novela terá cara nova, a partir de maio na Globo.

por Redação, em 05/04/2017

Foto: Divulgação/Globo

O elenco jovem de Malhação: Viva a Diferença passou por uma intensa preparação: foram seis meses que incluíram entrevistas, oficinas, workshops e testes em São Paulo, além de leituras de textos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Mais de 500 atores foram previamente selecionados para participarem de entrevistas e apreciação de portfólio. “Foi um processo muito rico. A montagem dessas oficinas foi extremamente rigorosa porque tínhamos que encontrar atores em potencial. A partir delas, identificamos os talentos e só depois realizamos os testes”, explica o produtor de elenco, Guilherme Gobbi, que fez uma pesquisa por vários polos, desde escolas de teatro a fábricas de cultura. 

Mesmo depois de selecionados, os atores só souberam o personagem que interpretariam ao final de todo o processo. “Queria descobrir as pessoas e o que eu poderia aprender com elas, em vez de tentar encaixá-las dentro de uma forma. Fizemos centenas de entrevistas e oficinas de interpretação. Eu e Cao Hamburger aparecíamos no final para contribuir com palpites. Depois os participantes formavam grupos e foram preparados para pré-testes. Juntamos as pessoas que achamos que poderiam compor esse grande quebra-cabeça e começamos a prepará-las efetivamente para os personagens”, explica o diretor Paulo Silvestrini.

Foto: Divulgação/Globo

“O processo foi muito colaborativo e criativo e tivemos tempo para criar e propor ideias. Sempre tive o sonho de fazer ‘Malhação’. É muito desafiador porque o programa tem a trajetória incrível de ser um celeiro de talentos e queremos deixar esse legado bacana. Cada um do elenco tem algo muito forte e especial para estar ali”, completa Guilherme, que já esteve à frente da seleção de atores para programas como ‘Dupla Identidade’ e ‘A Regra do Jogo’.

Depois do elenco escolhido, a preparação dos atores coube à diretora de elenco Lais Correa, que, com mais de 35 anos de experiência em teatro e cinema, assina pela primeira vez um trabalho para a TV no Brasil. “Uma das coisas mais bonitas nessa história é que o protagonismo é a história. Nós artistas temos que ser o atleta da emoção da alma. O ator tem que aquecer e saber lidar com as emoções e com as dificuldades antes de qualquer coisa para não se limitar. Tenho uma parceria já com o Cao, pois fizemos “O Ano em que meus pais saíram de férias”, mas foi uma coincidência nos encontrarmos neste projeto”, explica Lais. 

As cinco protagonistas escolhida através dos testes são Gabriela Medvedovski, Manoela Aliperti, Heslaine Vieira, Ana Hikari e Daphne Bozaski. No elenco jovem, ainda estão nomes como Matheus Abreu, Bruno Gadiol, Talita Younan, Carol Macedo, Isabella Scherer, Felipe Calamari, Juan Paiva, Hall Mendes e Vinicius Wester.

Foto: Divulgação/Globo

Com estreia prevista para o início de maio, Malhação: Viva a Diferença é concebida por Cao Hamburger e dirigida por Paulo Silvestrini. 


Deixe o seu comentário