O Planeta TV

A Força do Querer: No capítulo 100, Ivana conhece Tereza Brant

As emoções do capítulo de hoje, da novela das nove.

por Redação, em 27/07/2017

Foto: Divulgação/Globo

A agonia de Ivana (Carol Duarte) por não entender o que de fato acontece com ela está em vias de terminar. No momento em que desiste de viajar com Claudio (Gabriel Stauffer) para o exterior, ela vai até um bar, onde encontra Anita (Lua Blanco), por acaso. Desanimada, resolve ir embora, até que Tereza (Tarso Brant) chega e é apresentada a ela pela amiga. “Oi, Ivana. Tereza”, cumprimenta. A jovem acha que os dois estão de brincadeira com ela e se mostra irritada, mas Tereza explica que não quis mudar o nome que recebeu de seus pais. “Quem é que bota o nome de um menino de Tereza?”, pergunta, ainda sem entender. “Eu nasci num corpo de menina. Só que eu não era uma menina!”, explica o rapaz. 

Ivana não acredita no que ouve e Anita decide explicar melhor. “Ele é um trans. Nasceu no corpo errado! Nunca tinha ouvido falar nele não? Procura na internet. Tereza Brant. Tem a historia dele toda lá! Mostra para ela, Te!”, conta. Tereza então mostra uma foto de quando era criança, deixando Ivana perplexa. O rapaz começa a contar como se sentia antes de fazer a transição de gênero e Ivana se identifica de imediato, principalmente em relação à rejeição aos próprios seios. Lembra de várias coisas que vivenciou e fica cada vez mais interessada na história de Tereza. “Conta mais!”, ela diz, animada. Em casa, Ivana começa a pesquisar sobre pessoas transexuais na internet e passa a noite toda à frente do computador, cada vez mais impressionada. 

Foto: Divulgação/Globo

Ter a própria história contada numa novela é motivo de muito orgulho para Tarso Brant, que antes de saber que entraria na trama, já conversava com a autora Gloria Perez sobre suas experiências. “É muito bom poder ajudar as pessoas a entender o que acontece com quem vive essa questão de identidade de gênero. Ao contrário da Ivana, que terá a Tereza para guiá-la nessas novas descobertas sobre ela mesma, eu não tive ninguém”, revela Tarso, que é ator, mas participa de uma novela pela primeira vez.

Carol Duarte também está com muita expectativa para viver o que vem pela frente na vida de Ivana e analisa como a história da personagem pode mudar a visão sobre o assunto na sociedade. “Algumas pessoas me dizem que assistem às cenas da Ivana com a família e essa discussão está sendo tratada dentro de casa. A novela pode ser um gatilho de diálogo e busca de informação sobre o tema, o que ajuda muito no combate à rejeição às pessoas trans”, acredita a atriz. 

As cenas estão previstas para irem ao ar nesta quinta-feira, dia 27, no centésimo capítulo da trama. ‘A Força do Querer’ é uma novela de Gloria Perez, com direção artística de Rogério Gomes. 


Deixe o seu comentário