O Planeta TV

A Força do Querer: Carol Duarte deve usar próteses para masculinizar sua imagem

Embates entre Ivana e Joyce vão se intensificar.

por Redação, em 15/07/2017

Foto: Reprodução/Globo

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, conforme informou OPTV, Ivana (Carol Duarte) vai comprar suas próprias roupas, mas vai ter que lidar com a resistência da mãe ao vê-la no estilo com o qual se identifica.

Um dos embates entre ela e Joyce (Maria Fernanda Cândido) vai acontecer durante uma visita de Garcia (Othon Bastos); o pai de Caio (Rodrigo Lombardi) e Heleninha (Totia Meirelles) vai achar que Ivana é mesmo um rapaz. Furiosa, a mulher de Eugênio (Dan Stulbach) vai atrás da filha na cozinha, arancando seu boné e soltando seus cabelos à força. "Ai! Para!", reclamará Ivana, ouvindo uma ordem para trocar de roupa. "Você pirou, mãe?", questionará. "Você pirou! Você! Acabou de ser confundida com um menino! É isso o que você quer? Que olhem pra você e vejam um menino?", responderá Joyce, mandando Zu (Cláudia Mello) providenciar um vestido. Após a recusa de Ivana em mudar a roupa, Joyce dirá: "Eu não vou passar vergonha na frente da visita! Solta esse cabelo!". "Tá. Eu fico presa aqui até sua visita ir embora, tá bom? Vou respeitar sua neura e você me respeita também! Tá bom assim?", resolverá a jovem.

Em breve, também, o público vai começar a acompanhar a transição física de Ivana. Como a personagem vai começar a tomar hormônios masculinos, Carol deve usar próteses para marcar as mudanças; a equipe de caracterização já preparou recursos para, por exemplo, masculinizar o desenho do maxilar dela, que também vai cortar os cabelos. "Em torno de um a seis meses, aumenta a oleosidade da pele e aparecem as acnes. Há ainda uma redistribuição da gordura, que passa a se concentrar no abdômen, em vez de no quadril. Entre seis e 12 meses, ocorre engrossamento da voz; aumento da musculatura e dos pelos no corpo e no rosto; e perda de cabelo na parte da frente, formando as famosas entradas. No período de dois a seis meses, a menstruação pode cessar. E, entre três e seis, aumenta o tamanho do clitóris", resumiu a endocrinologista Amanda Athayde, em entrevista ao jornal O Globo.





Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também