O Planeta TV

"Band of Brothers - Irmãos de Guerra": Band estreia série inédita nesta segunda

por jeferson, em 01/05/2010


Nesta segunda, 03/05, às 21h00 a BAND estréia a premiada minissérie IRMÃOS DE GUERRA / BAND OF BROTHERS. Inédita na TV aberta, a minissérie foi produzida por STEVEN SPIELBERG e TOM HANKS, baseada na história real de um grupo de soldados, todos voluntários, que se tornaram um verdadeiro grupo de irmãos.


A SÉRIE

IRMÃOS DE GUERRA / BAND OF BROTHERS mostra em 10 capítulos a trajetória dos soldados da companhia Easy, do Exercito dos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial, desde o treinamento até o fim da guerra. O grupo passou por momentos decisivos, como a invasão na Normandia no dia D e a Batalha do Bulge, e unido conseguiu se tornar parte da história mundial.

A série retrata os soldados como homens comuns, mostrando o que eles gostavam, o que temiam, como se relacionavam e o que era importante para cada um deles. Expõe a rotina das baixas patentes, do treinamento até o inferno das trincheiras. Por ter estado sempre na linha de frente, a companhia Easy sofreu um alto índice de mortalidade. Só na invasão da Normandia, perdeu quase a metade de seus 139 homens.

No início de cada episódio há depoimentos dos veteranos da companhia, cujas experiências estão na minissérie. E para assegurar a veracidade, os roteiros foram levados para apreciação desses sobreviventes.


Deixe o seu comentário