A longa despedida da dupla Sandy & Júnior, com uma turnê e aparições em TV, rendeu um especial que deixou a Band em quarto lugar na prévia da audiência.
O programa registrou quatro pontos de média e seis de pico no Ibope. Cada ponto representa 55 mil domicílios na Grande São Paulo.
No mesmo horário, das 22h30 às 24h20, a Globo, primeira colocada com 20 pontos, exibia "Casos e Acasos" e "Jornal da Globo". A Record, segunda colocada com 14 pontos, exibiu a novela "Caminhos do Coração" e o parte do filme "Ray".
O terceiro colocado, com cinco pontos, foi o SBT, que exibiu no horário "SBT Repórter" e "SBT Realidade".
O especial trouxe entrevistas com os irmãos feitas individualmente pelo jornalista Roberto Cabrini, nas quais eles contam como se preparam para viver uma nova fase depois de 17 anos cantando juntos.
Segundo Cabrini, Sandy "quer quebrar barreiras, lutar contra os rótulos que se formaram sobre ela, como o da moça certinha que queria casar virgem".
"Ela quer respirar longe do Brasil, se reciclar e descobrir seu caminho distante da pressão do próprio sucesso. Quer crescer como cantora, amadurecer, entrar num supermercado sem ser incomodada [o que só é possível fora do país]. Ela sabe que vai continuar cantando o romantismo, mas precisa de tempo pra pensar no que vai fazer daqui pra frente", disse o jornalista sobre a cantora.
Já Junior Lima revelou que vai dedicar mais tempo ao estudo da música e do canto e não tem medo do fracasso. "Se tivesse medo não sairia da dupla", afirmou o cantor.
O especial também trouxe sucessos da dupla.