O Planeta TV

Autores apostam em acidente para alvancar ibope de "Paraíso"

por jeferson, em 30/03/2009


O acidente que faz Zeca (Eriberto Leão) perder o movimento das pernas é a esperança da Globo para elevar a audiência de ‘Paraíso’. O peão descobre amanhã que não pode mais andar, depois de ter caído do touro bravo. O autor da novela Benedito Ruy Barbosa avalia que agora os resultados — a média de audiência até agora é de 22 pontos — vão melhorar.

“Na primeira versão, foi depois desse acidente que a novela realmente esquentou e os números subiram”, compara.

Mas os tempos são outros. Edmara Barbosa, filha de Benedito que comanda o remake, alega que não tinha a pretensão de ir muito além dos 24 ou 25 pontos de ibope. “A audiência é medida em São Paulo e sofremos com o trânsito, as pessoas não chegam em casa. Sem contar quem vê novela pela Internet, audiência que deveria ser medida”, argumenta.

Para o protagonista da história, Eriberto Leão, o acidente marca um momento de transição.
“Até agora eu vivia a liberdade montada sobre o cavalo. É difícil gravar direto deitado em uma cama”, confessa.

Eriberto conta que chegou a ter câimbras no primeiro dia de gravações, pois ficou muito tempo parado em uma mesma posição.

“Os dedões dos pés têm de ficar juntos. Tive até um médico para acompanhar as cenas”, valoriza o ator.

Edmara garante que os romances começam a aquecer diante do drama. Preso a uma cama, Zeca vai conseguir beijar Santinha (Nathalia Dill) pela primeira vez.

“Tem início um belo jogo de sedução. Santinha vai rezar ao lado dele pela cura e Zeca se sente cada vez mais atraído pela moça”, adianta a autora. Mas Rosinha (Vanessa Giácomo) também vai fazer questão de brigar pelo amor do peão.

É também a partir da queda que o amor de Zeca e Santinha fica mesmo proibido, o grande mote da novela: ela faz a promessa de que, se ele voltar a andar, vai mesmo virar freira. E quando descobre que a amada abriu mão até da paixão para vê-lo curado, Zeca se derrete.

Créditos: Camilla Gabriella, do O Dia.


Deixe o seu comentário