Duca Rachid e Thelma Guedes, autoras de Cama de Gato, nova novela das seis, com estreia prevista para segunda-feira, 5 de outubro, na Rede Globo definem a trama como uma jornada redentora, que é fundamentalmente uma história de amor.
- Nos inspiramos muito na jornada de Buda, que sai do palácio e descobre o mundo com toda a sua dor e delícia. Tem um pouco de Jó também, já que ele perde tudo, mas não é uma história religiosa. Na verdade, trata-se de uma jornada e de uma história de amor, porque o amor é o que resgata o Gustavo (Marcos Palmeira). O amor da Rose (Camila Pitanga) e dos filhos dela vão resgatar o que há de humano nele - explica Duca.
Aliás, depois de muito pensarem sobre quem seria o melhor intérprete para o protagonista, Duca e Thelma encontraram em Marcos Palmeira a escolha ideal:
- Quando criamos o Gustavo, chegamos à conclusão de que o Marquinhos seria perfeito, mas como ele tinha acabado de fazer Três Irmãs, ficamos com medo que ele não estivesse disponível. Ele topou e nós ficamos muito felizes. Para que as pessoas acreditem que o Gustavo têm um coração bom, apesar dele ser um cara antipático, precisamos de um ator que tinha um forte carisma e a doçura que o Marquinhos tem. Um olhar errado pode destruir a redenção do Gustavo, que no fundo é uma Rose - explica Thelma.