A novela juvenil da Globo "Malhação" ganhou o prêmio de melhor série de TV apresentada por jovens na 7ª edição do Prêmio Jovem Brasileiro. O troféu será entregue na próxima segunda-feira (22), no Memorial da América Latina, em São Paulo.
O evento terá apresentação de Serginho Groisman, com cerca de 40 homenageados em 12 categorias. A indicação de "Malhação" foi feita após pesquisa de uma comissão formada por jornalistas, colunistas e críticos. Mais de 3.000 pessoas votaram pela internet.
A autora da temporada atual de "Malhação", Patrícia Moretzsohn, 33, comemora a conquista. Em setembro de 2007, ela foi chamada para comandar a redação final do programa que ela ajudou a criar, quando estava no fim da adolescência, em 1995 --quando fez parte do primeiro time de roteiristas da novela juvenil.
A temporada anterior de "Malhação" não havia engrenado na audiência e foi encurtada. A atual é líder no Ibope e tem média de 21 pontos, com 40% dos televisores ligados sintonizados.
O maior feito no Ibope desta temporada foi no dia 14 de julho deste ano, quando marcou 28 pontos no Ibope, com 50% de share (participação na audiência). O êxito deixa "Malhação" muitas vezes com a audiência maior que a novela das seis, "Ciranda de Pedra".
A volta de Patrícia Moretzsohn à Globo, onde também foi roteirista da série infantil "Caça Talentos" (1996) e da novela "Estrela Guia" (2001), ao lado da mãe, se deu após o sucesso do folhetim jovem "Floribella" (2005), que ela escreveu na Band em companhia de Jaqueline Vargas.
Com informações de Miguel Arcanjo Prado da Folha Online.