Benedito Ruy Barbosa, autor de "Pantanal", conseguiu nesta quinta-feira (24), o direito de barrar a exibição da novela. Ele havia entrado com uma ação contra o SBT, que desde o dia 9 de julho exibe a atração.
Com essa decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a documentação da aquisição dos direitos de exibição de "Pantanal" deverá ser entregue à Justiça. O SBT alega que os direitos foram cedidos após a venda pelo empresário José Paulo Vallone, que por sua vez comprou o material da massa falida da TV Manchete.
Após a avaliação judicial, Barbosa poderá decidir se quer manter ou não a trama no ar. De acordo com um dos advogados do autor, José Carlos Costa Netto, uma votação unânime da Quarta Câmara de Direito Privado deu ganho de causa ao autor da novela.
"O despacho do Juiz de Osasco, que não havia concedido a liminar, foi reformado para atendimento do nosso pedido de liminar, para que o SBT apresente em juízo a documentação que este, supostamente, tenha para legitimar a reexibição da novela Pantanal, sem a autorização do seu autor, Benedito Ruy Barbosa", explicou Costa Netto.