O Planeta TV

Uma semana após estreia, Gugu tem queda de audiência considerável

Em uma semana, programa caiu 47% no Ibope.

por Redação, em 05/03/2015

04-03-2015

Tendo estreado na quarta-feira, 25 de fevereiro, Gugu viu seus índices caírem consideravelmente em comparação com a estreia. Impulsionado pela entrevista de Suzane von Richtofen, a nova atração do apresentador na Record ficou na liderança durante 90 minutos não consecutivos em seu primeiro dia, batendo 17 pontos de média. No dia seguinte, quinta-feira, já era esperada uma queda: 11 pontos, mas ainda alguns minutos na liderança, principalmente contra o Tá no Ar, da Globo.

No entanto, nesta semana, os índices aferidos pelo Ibope assustaram. Na terça-feira, o programa perdeu para o Ratinho, do SBT. Já nesta quarta (04/03), de acordo com dados preliminares, a diferença entre Record e SBT não foi tão grande quanto na semana anterior: Gugu teve 9 pontos de média e Ratinho, 8. A Globo liderou com 20, isoladamente. Vale lembrar que cada ponto no Ibope equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

Caso se compare a audiência da estreia com a de terça-feira, o menor índice até o momento, a queda foi de 61%. Já a relação entre a quarta-feira inicial com a segunda quarta-feira indica uma queda de 47%, o que indica que metade do público "abandonou" o programa em uma semana - algo que não deixa de ser preocupante para as ambições da Record.


Deixe o seu comentário