O Planeta TV

O Rei do Gado dribla tendência de queda no Vale a Pena Ver de Novo

Novela tem maior audiência da faixa desde Alma Gêmea, reapresentada entre 2009 e 2010.

por Redação, em 01/02/2015

Com um total de quinze capítulos exibidos até a última sexta-feira, 30 de janeiro, a reprise de O Rei do Gado no Vale a Pena Ver de Novo reverteu a tendência de queda que a sessão vinha sofrendo. Fazendo uma comparação com as últimas novelas que foram exibidas na faixa, a trama escrita por Benedito Ruy Barbosa tem a maior audiência desde Alma Gêmea, cuja reprise se deu entre 2009 e 2010.

O Rei do Gado tem, em suas três primeiras semanas, média de 15.94 pontos, segundo dados consolidados do Ibope. As duas antecessoras, Cobras & Lagartos e Caras & Bocas, registraram, respectivamente, 13.1 e 12.9 no mesmo período. O índice só não é superior ao de Alma Gêmea, que conquistou 17.8 pontos em suas três primeiras semanas em 2009, como sucessora de Senhora do Destino.

No entanto, vale ressaltar, o sistema de medição do Ibope foi alterado por diversas vezes e, hoje, equivale a mais domicílios do que em anos anteriores (67 mil na Grande São Paulo) - sendo assim, é mais difícil conseguir tanta audiência quanto antes. Vale lembrar, também, que em fevereiro do ano passado o Vale a Pena Ver de Novo mudou de horário, sendo exibida após a Sessão da Tarde e, portanto, num horário com maior número de TVs ligadas.


Deixe o seu comentário