O Planeta TV

Nova programação da Record TV fracassa na audiência

Novela medieval decepciona e prejudica obra bíblica inédita.

por Redação, em 31/07/2017

Os protagonistas de Belaventura. Foto: RecordTV

Na semana passada, a Record TV lançou uma nova programação. A emissora rediziu o tempo de arte do Cidade Alerta para dar espaço à reprise de Os Dez Mandamentos. Ainda lançou um novo telejornal, o SP Record, na faixa das 19h15, e estreou Belaventura, inspirada em histórias medievais.

Na última sexta-feira, 28/07, a Record TV, além de perder a vice-liderança para o SBT, marcou uma de sua pior média-dia, na faixa entre 7h e 0h. O desempenho médio da emissora no horário comercial foi de apenas 5,6 pontos ante 6,4 pontos do SBT. 

A Record TV se deu mal com os ajustes realizados na terça (25). A reprise de Os Dez Mandamentos, na quarta colocação, registrou apenas 5,3 pontos. Na sequência, o telejornal apresentado por Carla Cecato, marcou 6,3 pontos. O quarto capítulo de Belaventura também decepcionou com 6,8 pontos. Por fim, O Rico e Lázaro, por muito pouco, não repetiu o seu pior índice, fechando à noite com 8,7 pontos. 

Via assessoria de imprensa, a direção artística da Record TV, usando números de outras praças como Salvador e Belém, diz que, apesar dos recordes negativos em São Paulo, não fará mudança drástica em sua programação. 


Deixe o seu comentário