O Planeta TV

Na Globo, diretores não podem mais falar sobre metas de audiência

Nos últimos 20 anos, a emissora perdeu dois de cada cinco espectadores em São Paulo.

por Redação, em 02/10/2014

A Globo teria orientado seus diretores a não falar em metas de audiência, e tão pouco comparativos com anos anteriores. O motivo seria a queda nos índices, que acontece drasticamente, principalmente nos últimos dois anos.

Em dados apurados pelo jornal Folha de São Paulo, a emissora carioca, até o último dia 28 de setembro, acumula uma média anual de 13,5 pontos. Uma queda de 40%, se comparada com a de 1994.

As outras emissoras também caíram, mas em menor escala. Em 20 anos, o SBT passou de 8,4 pontos de média para 5,4, uma queda de 36%. A Band oscilou pouco no período. Foi de 2,8 pontos (1994) para 2,5 pontos de média. Queda de 10%.

A Record foi a que mais cresceu, saltou de 1,6 para média de 6,1, um aumento de 250%. 

Hoje, cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.


Deixe o seu comentário