Foto: Reprodução/TV Globo
Com a apresentação de Mariana Ferrão e Fernando Rocha a Rede Globo estreou hoje o programa "Bem Estar". A nova atração abordou temas relacionados a saúde, equilíbrio, bons hábitos e qualidade de vida.
No quesito audiência, o programa - exibido das 10h às 10h40 – se manteve na liderança isolada com uma média de 9 pontos e picos de 10, o que representou 27% de share (número de televisores ligados). Nesse período, SBT e Record empataram em 6 pontos cada.
No dicionário, a expressão bem-estar significa um estado de satisfação plena das exigências do corpo e da mente. "O programa faz com que a gente olhe para a nossa vida e pense em melhorar os hábitos, mas sem ditar regras ou propor modelos de beleza e saúde", diz Mariana.
O "Bem Estar" tem suporte de cinco especialistas, entre eles o cardiologista Roberto Kalil, do Hospital Sírio-Libanês, que cuida da saúde de importantes nomes da política, como a presidente da República, Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-vice-presidente José Alencar.
Também estarão presentes no programa o clínico geral e infectologista Caio Rosenthal, do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo e do Hospital Emílio Ribas; a pediatra Ana Escobar, do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas; o endocrinologista e especialista em nutrição e dietas Alfredo Halpern, também do Hospital das Clínicas; e o preparador físicoJosé Rubens D'Elia, que já preparou atletas em cinco Olimpíadas e é responsável pelos velejadores medalhistas Robert Scheidt e Lars Grael.