O Planeta TV

Henrique Lemos vence o "Ídolos 2011"; final do reality registra baixa audiência

por jeferson, em 15/07/2011


O apresentador Rodrigo Faro anuncia Henrique Lemes (centro) como o ganhador do programa. Foto: Thiago Bernardes/UOL

Henrique Lemes é o vencedor do reality show “Ídolos 2011”. O programa aconteceu na noite desta quinta-feira (14), no Via Funchal, em São Paulo. Dentre os cerca de 50 mil inscritos, o gaúcho disputou a final do programa com o baiano Higor Rocha e foi eleito pelo público como o melhor da edição.

O ganhador do programa tem 16 anos, nasceu em Tucunduva (RS) e mora em Guaramirim (SC). Com incentivo do pai, Henrique forma uma dupla sertaneja com um amigo e já faz shows. No ano passado, o companheiro de dupla do vencedor participou das eliminatórias para o reality e foi um estímulo para que o Henrique participasse da edição de 2011.

Antes de anunciar o vencedor, o apresentador Rodriro Faro comunicou que a final recebeu mais de 7 milhões de votos, o que seria o recorde da atração.

A grande final contou com a presenças de Claudia Leitte, Lulu Santos, Zezé di Camargo & Luciano, DJ Marlboro, Buchecha e César Menotti & Fabiano.

A audiência

A temporada não garantiu bons índices ao "Ídolos". A grande final, de acordo com dados prévios, registrou a média mais baixa entre as demais temporadas, com uma média de 9 pontos. O desfecho do ano passado garantiu uma média de 12 pontos. Cada ponto representa cerca de 60 mil domícilios na Grande São Paulo.


Deixe o seu comentário