O Planeta TV

Confira a audiência de estreia da reprise de Senhora do Destino

Novela gravada em 2004 é destaque nas redes sociais.

por Redação, em 14/03/2017

Foto: Divulgação/Globo

A estreia da reprise de Senhora do Destino, na tarde desta segunda-feira, 13/03, movimentou as redes sociais. A personagem preferida dos internautas, Nazaré Tedesco, a vilã interpretada por Renata Sorrah, esteve entre os assuntos mais comentados. No Twitter surgiram vários memes e o nome da novela de Aguinaldo Silva, maior sucesso de audiência, e de repercussão, dos últimos anos, também se destacou. 

No consolidado do Ibope, apurado na Grande São Paulo, o primeiro capítulo da reapresentação de Senhora do Destino, no ar entre 16h28 e 16h57, alcançou 16 pontos de audiência. Atualmente, cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios na capital paulista.

Esta é a segunda vez que Senhora do Destino está sendo reprisada no Vale a pena Ver de Novo. Ela já foi ao ar em 2009.

Gravada em 2004, Senhora do Destino tem imagem em resolução 4:3, mas a Globo quis encaixá-la na resolução 16:9, das transmissões em HD. A emissora também não exibiu a abertura ao som de "Encontros e Despedidas", música cantada por Maria Rita.

Enredo

Foto: Divulgação/Globo

A história de Senhora do Destino se divide em duas partes. Na primeira, em 1968, Maria do Carmo (Carolina Dieckmann) é abandonada pelo marido, dá à luz a Lindalva e parte com os cinco filhos de Pernambuco para o Rio de Janeiro. No meio dos protestos contra a ditadura militar, acaba se refugiando na mesma casa onde está Nazaré (Adriana Esteves), que se disfarça de enfermeira e rouba a bebê da retirante.

Na segunda parte, no início dos anos 1990, Maria do Carmo (Susana Vieira) é dona de uma loja de materiais para construção e disputada por dois pretendentes, o jornalista Dirceu de Castro (José Mayer) e o ex-bicheiro Giovanni Improtta (José Wilker), mas continua atrás da filha sequestrada. Enquanto isso, Nazaré cuida de Lindalva, agora Isabel (Carolina Dieckmann), que descobre que foi roubada pela vilã, mas demora a aceitar a verdadeira mãe. A vilã acaba se redimindo dos seus crimes e se joga da ponte no último capítulo.


Deixe o seu comentário