O Planeta TV

Chiquititas completa um ano de vitória sobre a Record

Além disso, novela é a líder de faturamento do SBT.

por Redação, em 31/07/2014

Em 15 de julho de 2013, estreva no SBT um novo remake, adaptado por Íris Abravanel, de Chiquititas, novela que fez sucesso no fim dos anos 1990 e início dos anos 2000. Pouco mais de um ano depois, a novela infantil mostrou-se uma das apostas mais certeiras do SBT tanto em faturamento quanto em audiência.

Segundo dados levantados pelo jornal O Estado de S. Paulo, entre 15 de julho de 2013 e 15 de julho de 2014, um ano exato de exibição, a trama somou 97% de vitórias sobre a Record na Grande São Paulo. Em 271 confrontos, o SBT venceu 262, com média total de 10,6 pontos ante 7,8 pontos conquistados pela Record que, no horário, exibe o seu principal telejornal, o Jornal da Record, que recebe em alta do Cidade Alerta, mas não consegue segurar a audiência no confronto com a novela do SBT e com o Jornal Nacional.

Além disso, Chiquititas é um enorme sucesso de faturamento. É o programa de maior receita do SBT, além de ter sido esticada até o meio do ano que vem, quando dará lugar ao remake de Cúmplices de um Resgate. A estratégia da emissora de Silvio Santos é a mesma: apostar em tramas infanto-juvenis mexicanas com a adaptação e Íris Abravanel. Larissa Manoela, destaque em Carrossel, foi escolhida como a protagonista da próxima novela, com estreia prevista para julho de 2015.


Deixe o seu comentário