O Planeta TV

Após estreia morna, audiência de Os Dias Eram Assim cai 40% no segundo capítulo

Trama estrelada por Sophie Charlotte e Renato Góes não empolga.

por Redação, em 19/04/2017

Após uma estreia morna de audiência, Os Dias Eram Assim, exibida mais tarde, na faixa das 23h, surpreendeu negativamente. O segundo capítulo da trama alcançou apenas 13 pontos de média, na apuração do Ibope na Grande São Paulo. Uma queda de aproximadamente 40%, se comparada com a média do capítulo anterior (22,7 pontos). Cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios na Grande SP.

A novela das onze, tratada como supersérie, usa a ditadura militar como pano de fundo para contar a história de amor de Alice (Sophie Charlotte) e Renato (Renato Góes). A trama - idealizada por Alessandra Poggi e Angela Chaves - seria exibida na faixa das 18h, mas foi promovida pelo diretor de dramaturgia, Silvio de Abreu.





Comentários (10) Postar Comentário

Henrique comentou:

Eu acho que só pelo fato de usar o nome super-série, não empolga tanto quanto ser titulada como novela das 23hrs, pra mim a Globo pecou nisso

Laura comentou:

Sendo exibida depois desse lixo de Mister Brau, não tinha como ser diferente.

Televisivo comentou:

Ela não vai empolgar. Trama com ditadura de pano de fundo, está meio esgotado. E com aquela fotografia de filme, piorou. Vai ficar na média de "O Rebu" e "Saramandaia", 13/15 pontos.


BE respondeu:

Não é que esteja esgotado é que é um tema pesado que não agrada todos, pode ver que a novela Amor e Revolução não fez sucesso, ditadura, violência, tortura não curtem ver isso, mas se continuar baixo o ibope devem fazer ajustes


morena comentou:

Mas uma vez vão chamar a Shopie charlotte de pé frio. Igual cm O " Rebu" rsrs e com razão, Atriz muito sem sal. as primeiras chamadas parecia interessante, mas depois deu pra notar que seria tao fraca quanto nada será como antes e Dois irmãos. Ainda bem que a duraçao é curta , porque 6 meses de fracasso é osso. Isso é pra essa meia dúzia de idólatras da globo que fica enchendo o saco aqui rindo da decadência da corrente aprender. Aqui se comenta aqui se responde rsrs tudo que vai volta. Mas ñao vou encher de kakakaka ñao. Vou respeitar viu rsrs mas eu adorooo quando isso acontece rsrs. É a lei do retorno . Fuiiii!!!


Carla respondeu:

Pé frio?? Caras & Bocas, Ti Ti Ti e Fina Estampa mandam lembranças! :*


BE comentou:

Eu já esperava por isso, depois da volta do fraquíssimo Mister Brau dificilmente seguraria a audiência, essa supersérie parece um pouco com aquela novela do SBT Amor e Revolução que também se passava na época da ditadura, não sei se vai fazer sucesso, eu achei bem pesada.

Mario comentou:

Será que a Globo nao deveria exibir suas minisséries, superseries ou novelas
depois da novela das nove?


BE respondeu:

Também acho mas como é pesado deixam para mais tarde depois da primeira linha de shows


realista comentou:

tentei ver, mas realmente é chatissimo,parei!!

Julio comentou:

O Rebu foi ótima... Novela inteligente, bem costurada e com interpretações maravilhosas, inclusive da Sophie. Não gostou quem não seguia a história ou quem não gostava de pensar

danilosantoandre comentou:

Quem no mundo assiste Mister Brau? A própria Globo boicota um produto excelente.

luan comentou:

globo quer dar uma de defensora da democracia?? kkkk olha eles não me enganam porque sei muito bem que o senhor Roberto marinho apoiou o golpe de 64 derrubando o jango e agora essa emissora contra a família Brasileira vem falar que a ditadura foi tudo de ruim? eles pensam que enganam quem? eles pensam que convencem quem com esse discurso de arrependimento? falsos, enganadores acho que seria mais digno por parte deles colocar os guerrilheiros como terrorista como a Dilmanta ex presidanta da república que mereceu parar nas mãos do nosso herói e patriota cel Carlos Alberto brilhante ustra mas enfim da globo podemos esperar esse esquerdismo para uma emissora que vive exibindo sacanagem em pleno horário das 6 como na novela eta mundo bom, que apoia o Marcelo Freixo acho que hoje a globo virou aliada do PSOL isso sim e não está junto com a direita e quem fala que a globo apoia a direita está mentindo mesmo porque Leandra leal, Leticia Sabatella, Juliana Lohmann, ETC... são esquerdopatas aliás o meio artistico está cheio de esquerdopatas que apoiam Dilma, Maduro e todos os Bolivarianos. Odeio essa minissérie e não assisto nem sob tortura dos terroristas ditos "guerrilheiros" e a única coisa que tenho a falar é: Viva ao militares patriotas e que amaram a nossa pátria e que livrou o povo Brasileiro desses bandidos e terroristas!!!! só faltou terem nos livrados da presidenta Dilma e lamentávelmente não nos livrou das mãos dessa bandida nojenta, porca, imoral e imunda.


Márcio respondeu:

Só falou besteira. Nem pesquisou antes de falar determinado assunto. Por isso repito, só falou besteira.


Veja também