O Planeta TV

Atores opinam sobre assassino de "A Favorita"

por jeferson, em 04/08/2008

Terça-feira não é o último capítulo de A Favorita, mas o clima de suspense e o esquema sigiloso de gravação que envolve o elenco fazem parecer que a trama das 20h está no fim. É que chegou a hora de o público descobrir quem foi o responsável pela morte de Marcelo (Deco Mansilha): Donatela (Claudia Raia), Flora (Patrícia Pillar) ou suspeitos como Silveirinha (Ary Fontoura).
» Comente os capítulos
» Leia os capítulos de 'A Favorita'
» Leia mais notícias de O Dia

"É na terça-feira", limita-se a confirmar o autor, João Emanuel Carneiro, sobre o capítulo decisivo. Semana passada, houve gravação sigilosa da qual só participaram Patrícia Pillar e Claudia Raia. O elenco só recebeu partes dos capítulos e mais cenas podem ser gravadas entre esta segunda-feira e amanhã, já que outros possíveis envolvidos no crime tiveram recomendação de não viajar por esses dias.

"Será uma grande surpresa, que mudará os rumos da trama totalmente", diz uma pessoa ligada à produção. Nos bastidores, diz-se que Flora desponta como a provável assassina, depois de ter se revelado vingativa e enredado Donatela em mentiras. Acredita-se também que só o público vai descobrir a identidade do assassino. Na trama, os personagens continuarão na disputa para fazer valer suas versões.

Diretor geral da novela, Ricardo Waddington diz que seguiu um "esquema clássico" para manter o mistério. "É um capítulo importante, bem feito, em que algumas coisas são resolvidas e outras questões são criadas. A diferença é que normalmente isso é feito no final da novela. João optou por desenvolver várias tramas", explica Waddington.

Intérprete de Silveirinha, Ary Fontoura confessa sua expectativa para saber o autor do crime, mas acredita que o principal é a trama como um todo. "A novela não pára. A resolução do assassinato é conseqüência de alguns fatos", diz, acreditando que por trás do crime há uma boa armação.

"Não são só Flora e Donatela. Elas são conseqüências. Existem vários derivativos", analisa Fontoura. Seu personagem também segue envolto em mistério: a partir da terça-feira decisiva, o mordomo não é citado nos capítulos divulgados pela emissora para a imprensa. É apostar, aguardar e conferir.


Deixe o seu comentário