O Planeta TV

África selvagem no "Câmera Record" desta sexta

por jeferson, em 14/11/2008

Nesta sexta-feira, dia 14/11, o jornalístico temático da emissora viaja para um continente que testemunha a vida selvagem, onde as leis de sobrevivência se mantêm iguais desde o começo dos tempos. O Câmera Record faz uma expedição ao lar da maior população de animais do planeta, em busca dos bichos mais temidos do mundo. Uma aventura rica em imagens e sensações. A primeira parada é com um animal que é caçador por excelência, o leão. As lentes da atração presenciaram o momento em que algumas fêmeas se aproximam de búfalos. De repente, o predador vira presa. O programa apresenta também uma família dos velozes guepardos. Um adulto pode alcançar 97 quilômetros por hora. É o animal terrestre mais rápido do planeta. A procura por um gigante, o perigoso e imprevisível gorila da montanha. O emocionante encontro com um filhote e o assustador encontro com a mãe deste filhote.
A viagem do Câmera Record segue de canoa. É quando a equipe do jornalístico fica literalmente imersa na natureza. Não é mais possível se esconder em caso de perigo. Desta canoa, as lentes do programa flagraram os animais mais perigosos do mundo, como o crocodilo e o hipopótamo. O hipopótamo mata mais pessoas do que os leões.

Lindas imagens da hora do lanche e do banho dos elefantes. Eles são animais muito sociáveis. Porém, eles ameaçaram virar o carro da equipe da Record.
O animal mais alto do planeta. Girafas comendo sementes de uma acácia de mais de seis metros de altura. E outras brigando por território. Gnus. Estes animais seguem as chuvas sazonais das planícies até os rios e fazem isso até morrer. Esta marcha anual de 800 quilômetros é chamada de "grande show da vida selvagem na Terra". O Câmera Record entrou nessa gigantesca migração. Imagens raras de um animal em extinção: o rinoceronte negro. Muitos foram caçados por seu chifre, pois em alguns países árabes, ele vale "ouro".

O Câmera Record vai ao ar nesta sexta-feira, dia 14/11, às 23h.


Deixe o seu comentário