A morte de um consagrado ator movimenta o segundo episódio de A Vida Alheia, que a Rede Globo exibe nesta quinta-feira, dia 15, às 23h05, logo após A Grande Família. Alberta Peçanha (Cláudia Jimenez) recebe a informação do falecimento do famoso Ricardo Duval (Fernando Rocha) a partir de sua secretária Leila (Karina Mathin). Ela afirma que seu primo, funcionário de um cemitério, soube da chegada do corpo, marcada para o fim do dia. Seria possível que apenas a revista tivesse essa bombástica notícia em mãos? Para confirmar a informação, Alberta escala a repórter Manuela (Danielle Winits) e o fotógrafo Lírio (Paulo Vilhena), que, disfarçados, investigam o caso na clínica onde o ator esteve internado.
A dona da revista, Catarina (Marília Pêra), também entra no jogo e conversa com a esposa de Ricardo, Madalena (Jacqueline Dalabona), que, embora visivelmente abatida, faz questão de esconder a morte do marido. Sem entender os motivos pelos quais a família ocultaria o fato, Alberta pensa alto, presa no elevador da redação com o office boy da revista, Pardal (Luciano Borges). O rapaz, para surpresa da editora, apresenta a razão para que a viúva encubra a notícia: a provável queda na arrecadação do carnê de poupança do qual Ricardo Duval (Fernando Rocha) era garoto-propaganda e também empresário, caso o público saiba da morte antes do vencimento da mensalidade, marcado para dali a poucos dias.
Enquanto isso, vestida de enfermeira, Manuela (Danielle Winits) consegue obter de uma funcionária do hospital as informações sobre a morte do ator. Com uma pequena câmera escondida, Lírio (Paulo Vilhena) faz seus cliques. Ao saber da confirmação da notícia, Alberta (Cláudia Jimenez) não hesita e planeja a capa da próxima edição da revista: "Ricardo Duval: uma luz que não se apaga".
A Vida Alheia tem autoria de Miguel Falabella, com colaboração de Antônia Pellegrino, Carlos Lombardi e Flávio Marinho. O seriado tem na equipe de direção Cininha de Paula, Marco Rodrigo e Miguel Falabella, e direção de núcleo de Roberto Talma.