O Planeta TV

"A Favorita": Zé Bob está marcado para morrer

por jeferson, em 31/07/2008


O faro investigativo de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) vai levá- lo a apurar a série de crimes que serão atribuídos a Donatela (Cláudia Raia) nos próximos capítulos de A Favorita. E isso, infelizmente, colocará o jornalista na linha de tiro, podendo fazer dele mais uma vítima da verdadeira assassina da história, que, provavelmente, é Flora (Patrícia Pillar).

O fato é que Zé Bob pagará caro por suas investigações. Como nós já antecipamos em edições anteriores, depois do milionário, o médico Salvatore (Walmor Chagas) será exterminado como queima de arquivo. O mesmo acontecerá com Maíra (Juliana Paes) que, para ajudar o amigo, vai apurar tudo por conta própria e chegará à verdadeira identidade da assassina, razão pela qual também será eliminada em breve.

Emboscada certeira

Antes mesmo de perder a melhor amiga, Zé Bob desconfia das evidências e acha que Donatela pode ser inocente e estar sendo alvo de uma grande conspiração. A tese do repórter se reforça quando ele vai entrevistar um político num restaurante luxuoso e vê Flora almoçando com Silveirinha (Ary Fontoura) e Dodi (Murilo Benício).

Muito cismado, o bonitão se encontra com Donatela no dia em que ela vai à delegacia prestar depoimento no inquérito que apura a morte de Marcelo. O jornalista fica pasmo quando a milionária o acusa de ter roubado dinheiro de sua casa, entendendo, depois, que tudo não passou de outra armação para separá-los.

Horas mais tarde, Zé Bob localiza o paradeiro de Salvatore e o segue quando o doutor, a mando de Dodi, vai se encontrar com Donatela num galpão abandonado. No instante em que ele entra no local, vê a namorada com uma arma na mão, diante do corpo do médico ensangüentado no chão. Donatela garante a ele que quem matou o homem foi Flora, e foge, desesperada. O repórter presta depoimento à polícia contando ao delegado que, apesar de ter visto a amada segurando um revólver, ela jura: a culpada é sua eterna rival. Obcecado em provar a inocência de Donatela, Zé começa, então, a averiguar os fatos simultaneamente com a polícia. Assim como Maíra, ele chega à verdade e acaba sofrendo um atentado que o deixa entre a vida e a morte.


Deixe o seu comentário