Finalmente, Halley (Cauã Reymond) vai saber o que estava escrito na carta de Cilene (Elizângela). A história vem à tona para o rapaz quando em mais uma de suas reações violentas, Dodi (Murilo Benício) prende Manu (Emanuelle Araújo) no canil e sai de carro. Halley, que estava ali na espreita, entra na mansão e salva a garota dos cães ferozes.
Como gratidão ela lhe revela o que estava escrito na carta: “Você não é filho da Cilene com o Silveirinha. Nem legítimo nem adotado. Você é o filho seqüestrado da Donatela e do Marcelo Fontini!”
Halley fica perplexo com a revelação e passa a pensar que está cometendo um incesto ficando com Lara (Mariana Ximenes). Aterrorizado com essa possibilidade, ele decide ir atrás de Cilene para esclarecer a história. Mas ela, mesmo presenciando o sofrimento do filho, confirma o parentesco entre os dois e omite que Lara, na verdade, é filha de Dodi e não de Marcelo.
Halley fica com raiva da mãe e não consegue acreditar que está amando a própria irmã: “E como é que eu posso não te odiar, depois de descobrir tudo isso??? Como é que você foi capaz de esconder isso de mim??? Como é que a senhora pôde ficar calada enquanto eu namorava minha própria irmã??? Como é que a senhora teve estômago de assistir isso e não fazer nada?”, diz o rapaz, aos prantos.
Ao encontrar Lara, Halley se incomoda com o toque da namorada e tenta lhe dar um simples abraço, inventando um resfriado para não ter que beijá-la.
As cenas serão exibidas a partir da próxima terça-feira, 25.