Em A Favorita, da Globo, Flora (Patrícia Pillar) vai seqüestrar Halley (Cauã Reymond) para ameaçar Cilene (Elizangela) a não contar que ele é filho de Donatela (Claudia Raia), segundo conta Patrícia Kogut em seu blog.
Tudo começa quando Silveirinha (Ary Fontoura) se espantará ao saber que Lara (Mariana Ximenes) e Halley (Cauã Reymond) estão namorando. Ele avisará a Flora (Patrícia Pillar) que Cilene (Elizangela) nunca aceitará esse namoro, já que os dois são irmãos.
Aflito, o ex-mordomo relembra o dia em que seqüestrou o filho de Donatela (Claudia Raia) e o levou para casa, dizendo para Cilene que ele era filho de um irmão que morrera atropelado.
Seu plano inicial era pedir resgate, mas ela se afeiçoou pela criança e ele não conseguiu seguir adiante. Cilene só soube a verdade no dia em que o ex-marido a procurou para obrigá-la a mudar seu depoimento e inocentar Flora.
Apesar de tudo, Silveirinha sente pena de Cilene e deixa claro para Flora que não quer que ela faça nenhum mal a ela.
Lara convida a mãe de Halley para jantar no rancho e ela aceita com a intenção de revelar a verdade para a família Fontini. No rancho, Cilene aproveita a demora de Halley e pede a atenção de todos. Nesse momento, Flora derrama suco em sua blusa e sussurra em seu ouvido que seu filho foi seqüestrado e se falar alguma coisa, ele morrerá.