O Planeta TV

Especial "Rebelde": Tudo sobre a nova novela da Record!

Por: REBELDE é um enorme sucesso em mais de 40 países. A Televisa criou a versão mexicana do original argentino, desenvolvendo um formato que pode ser utilizado em diversos países: além de novela, REBELDE é um grupo de música pop que atua na vida real, fora do

Especial "Rebelde": Tudo sobre a nova novela da Record!

Novela de: Margareth Boury
Baseada no original de: Cris Morena
Escrita por: Margareth Boury e Renê Belmonte
Direção geral de: Ivan Zettel

SUCESSO NO MUNDO

REBELDE é um enorme sucesso em mais de 40 países. A Televisa criou a versão mexicana do original argentino, desenvolvendo um formato que pode ser utilizado em diversos países: além de novela, REBELDE é um grupo de música pop que atua na vida real, fora do universo dramático ficcional.

O reconhecimento do público veio logo, com milhares de jovens da América Latina, Estados Unidos, Europa, África e Ásia não só assistindo à novela, mas idolatrando a banda RBD e consumindo os produtos relacionados à marca.

Também no Brasil, a banda RBD fez um enorme sucesso, vendendo mais de 2,5 milhões de cópias. As trilhas sonoras da novela com as canções da banda, em português e espanhol, ganharam Discos de Platina. Em três shows, mais de 120 mil pessoas lotaram o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

A banda que surgirá na versão brasileira de REBELDE também seapresentará para o grande público, em turnê de shows e apresentações. Na REDE RECORD, o anunciante tem a oportunidade de ter suas marcas e produtos associados a esse enorme sucesso.

No Mundo:

Brasil, Argentina, Bolívia, Bósnia, Bulgária, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Israel, México, Panamá, , Paraguai, Peru, Polônia, República Dominicana, Romênia, Uruguai e Venezuela.

SINOPSE

Prepare-se para uma história repleta de alegria e emoção em uma viagem pelo mundo de adolescentes marcados pela rebeldia, que se unem por uma paixão, a música. Numa escola do Rio de Janeiro, jovens vivem uma vida de sonho e aventura, paixões e decepções. Os dilemas da adolescência, o conflito de geração entre pais e filhos, a descoberta do primeiro amor, a luta pela autoafirmação e o choque de classes são alguns dos temas da nova novela da RECORD.

Seja no colégio de elite onde estudam os personagens, seja pelas ruas do subúrbio carioca, onde também é ambientada a novela, REBELDE vai mostrar a jovens, adultos e crianças que vale a pena lutar por um sonho – acreditar que a música pode transformar toda uma vida.

A Elite Way é uma das instituições de ensino mais renomadas do país, onde os alunos têm acesso à educação de alto nível, praticam esportes de elite e vivem em regime de semi-internato - moram no colégio de segunda a sextafeira e aos fins de semana, podem voltar para casa. Apesar do esquema bastante rígido, as famílias mais ricas do Rio de Janeiro fazem questão de que seus filhos estudem no Elite Way. É o caso de Alice, Diego, Roberta, Carla e Tomás, adolescentes rebeldes e cheios de caprichos, que vão descobrir na música um objetivo comum.

A eles se juntará o idealista Pedro, um bolsista como tantos outros do colégio, que vai arrebatar corações e mudar muita coisa no cotidiano da escola. A convivência entre os privilegiados de berço e os bolsistas é justamente o estopim de boa parte dos conflitos entre os estudantes.

Pedro só não imagina que quando chegar ao Elite Way, vai se apaixonar perdidamente por Alice, e ela também vai se ver totalmente envolvida por ele. O romance dos dois terá que vencer muitos obstáculos, como os segredos que envolvem suas famílias e a inveja da mimada filha do diretor da escola, Pilar, que também se apaixona por Pedro. Em seus primeiros dias na nova escola, Pedro conhece Diego, Tomás, Roberta e Carla, que não o aceitam de imediato, mas com o tempo se transformarão em seus melhores amigos. Os romances, conflitos, confusões, alegrias e aventuras não se limitam ao que acontece por trás dos muros do colégio. Quando vão para casa nos fins de semana, muita coisa acontece.

Alice quer que o pai, Franco, se apaixone novamente. Roberta não se entende com a mãe, Eva, uma cantora famosa que sempre a tratou como irmã mais nova. Diego gostaria que seu pai, o poderoso empresário Leonardo Maldonado, prestasse mais atenção nele e por isso vai aprontar as maiores confusões para chamar atenção. Herdeiro de uma imensa fortuna, Tomás se vê às voltas com seus parentes, a avó e duas primas, que só pensam em torrar todo o seu dinheiro. E Carla, que sonha ser bailarina, está sempre às voltas com a irmã modelo, Becky, e por ansiedade, acaba comendo mais do que deveria.

Já Pedro volta para sua nova casa no Rio de Janeiro, um modesto sobrado no subúrbio, onde vive com a mãe Beth e o irmão Raul. É neste mesmo bairro, a Vila Lene, que vivem outros personagens – a maternal Tereza, dona da cantina da escola; e o divertido Genaro, um viúvo que administra com a filha Cilene um animado restaurante que será o primeiro palco da banda. Lá também vive a família do professor Lupi, um gênio da informática que enriqueceu com a Internet; e o professor Vicente, que transformou uma antiga fábrica numa moderna república para jovens.

Desde que perdeu o pai quando tinha 13 anos, Pedro vive para a mãe e o irmão. Mas agora que se mudou para o Rio, está ávido por mudanças e novidades, quer viver a plenitude de sua juventude e rebeldia – se apaixonar, cantar, se divertir e também desvendar um mistério - os motivos da morte de seu pai, que envolvem justamente o pai de menina por quem ele se apaixona – Alice.

Apesar das adversidades e de tudo que os separa, Pedro, Alice, Diego, Roberta, Tomás e Carla serão unidos pela paixão pela música e pelo sonho de viver o agora como se não houvesse amanhã. Com muita rebeldia, vão revolucionar suas vidas e a de muita gente em seu caminho.

Clique aqui para conferir a entrevista exclusiva com a autora Margareth Boury

O ELENCO

SOPHIA ABRAHÃO - Alice Albuquerque
MICAEL BORGES - Pedro Costa
LUA BLANCO - Roberta Messi
ARTHUR AGUIAR - Diego Maldonado
CHAY SUEDE - Tomás Penedo
MELANIE FRONCKOWIAK - Carla Ferrer
LUCIANO SZAFIR - Franco Albuquerque
ADRIANA GARAMBONE - Eva Messi
CLÁUDIA LIRA - Beth (Elizabeth Costa)
JUAN ALBA - Leonardo Maldonado
FLORIANO PEIXOTO - Jonas Araripe
CRISTINA MULLINS - Teresa Silva
EDWIN LUISI - Genaro Zanetti
CÁSSIA LINHARES - Sílvia Torres Carvalho
ZEZÉ MOTTA - Dadá (Divina Alves)
ANTÔNIO POMPEO - Alceu Alves
ELIANA GUTMAN - Ofélia
ROCCO PITANGA - Lupi (Lupicínio Alves)
KAREN MARINHO - Cilene Zanetti
LISANDRA PARENTE - Débora Torre
LANA RODES - Becky (Bernarda Pires)
EDUARDO PIRES - Vicente Campos
DANIEL ERTHAL - Artur Paz
RAYANA CARVALHO - Pilar Araripe
MICHEL GOMES - João Alves
CARLA DIAZ - Márcia Luz
PÉROLA FARIA - Vitória Paz
BERNARDO FALCONE - Téo Marques
ANDRÉA AVANCINI - Luli (Luciana Pontes)
SYLVIO MEANDA - Pingo
NANDA ZIEGLER - Helena Ambrust
JULIANA XAVIER - Beatriz Alves
LUCAS COTRIM - Raul Costa

APOSTAS DO DIRETOR

Diretor de Teledramaturgia da Record, Hiran Silveira aposta no sucesso da versão brasileira de Rebelde.

- Rebelde é uma novela que nos surpreende desde o primeiro momento. É um elenco de primeira e uma história que não trata apenas do universo jovem. Tenho certeza que temos nas mãos um grande sucesso.

Tramas paralelas são grande aposta

Ivan Zettel, diretor-geral da novela, aposta na inclusão das tramas paralelas ao mundo dos rebeldes como o grande trunfo da versão brasileira da história.

- A Margareth Boury enriqueceu a novela com histórias e tramas paralelas. É uma novela de entretenimento que discute o universo jovem, mas é para toda a família.

Hiran, durante o lançamento da novela, comentou o longo processo de escolha dos seis protagonistas da novela, Micael Borges, Arthur Aguiar, Chay Suede, Mel Fronckowiak, Sophia Abrahão e Lua Blanco.

- Foi um processo atípico encontrar seis atores que tinham que, além de atuar, saber dançar, cantar e ter uma aparência para a TV. Foram testados mais de 600 profissionais. E os escolhidos vão surpreender.

A autora de Rebelde, Margareth Boury, elogiou muito os protagonistas e ressaltou a responsabilidade de assinar a versão brasileira de uma novela que fez sucesso em vários países, como México - onde nasceu -, Argentina, Espanha, Peru e Equador, por exemplo.

- Fazer novela é uma responsabilidade muito grande. Seja adaptada ou original. Claro que os fãs vão conferir, mas como foi mantido o conceito da novela, acho que eles vão gostar de ter os rebeldes brasileiros. Um elenco lindo, com talento e muita garra.

"O PEDRO É SENSACIONAL", DIZ O ATOR MICAEL BORGES

Inteligente. Forte, impulsivo, valente e tenaz. Pedro Costa, interpretado pelo talentoso ator Micael Borges, em Rebelde, tem a personalidade forte e não mede esforços para alcançar seus objetivos.

-Ele é um cara bacana, fácil de lidar, tem um espírito de líder, é guerreiro e tem um motivo muito forte na vida dele, que envolve o pai, e está determinado a saber o que aconteceu. O Pedro é sensacional.

Ele é apaixonado por música e, na trama, vai fazer muitos amigos, lutar por seus ideais e, claro, se apaixonar. Ele e Alice Albuquerque viverão um romance.

Micael estava se preparando para fazer um filme quando soube que ia ter o teste para entrar na novela.

Ele foi, fez o teste, passou pela primeira, segunda, terceira fase e assim por diante. E, para ele, o maior desafio de participar de um projeto como este é cantar, atuar e dançar, praticamente ao mesmo tempo.

-Eu faço teatro desde os seis anos de idade, eu já sou músico também, mas acho que a maior dificuldade vai ser juntar isso tudo: cantar, dançar e atuar. Mas estamos muito preparados para tudo que vai vir, estamos muito unidos.

As gravações foram intensas e, para decorar o texto e treinar para as interpretações Micael, junto com os outros atores da trama, durante dois meses, tiveram uma preparação com os profissionais Roberto Bomtempo, Fernanda Guimarães e Tutti Baê.

-Acho que o maior desafio desta trama é conseguir transformar um projeto e conquistar o mesmo público que já teve. Minha expectativa é do tamanho do esforço que eu estou fazendo.

Com informações do Portal R7.

SOPHIA ABRAHÃO FALA DO DESAFIO DE INTERPRETAR A PROTAGONISTA

Fazer sucesso no colégio, formar uma banda com os colegas de escola, realizar o sonho de cantar. Tudo incluído em uma mesma personagem. Este é um dos cenários que Sophia Abrahão, intérprete de Alice, vai encontrar pela frente atuando em Rebelde.

E, para colocar tudo isso em prática, as gravações não são fáceis e, segundo Sophia, a integração entre a equipe é um dos pontos fortes para fazer da nova novela da Record um sucesso.

- A gente está começando bem aos pouquinhos, a expectativa é a melhor possível, a gente está fazendo tudo com muito carinho para que o programa seja muito bem feito. A integração da equipe também, está todo mundo muito afim mesmo de que este projeto dê certo, não só o elenco, todo mundo que está por trás disso também.

E, em uma novela do estilo de Rebelde, que requer, além de um poder de interpretação impecável, a habilidade com o canto, a atriz não titubeia em dizer que fazer os dois, com propriedade, é seu maior desafio.

- Cantar, com certeza. Eu sou atriz e agora estou me descobrindo cantora, então para mim o maior desafio é o canto.

Tudo tem que sair perfeito, afinal, a menina mais popular do colégio, que leva consigo um grande toque de carinho e atenção, não pode dar vexame em momento nenhum.

- Minha personagem é a Alice, é a menina mais popular do colégio, é a patricinha de Rebelde, só que é uma menina super gente boa, super amiga. Ela tem problemas com o pai, então é uma menina que dá valor realmente para o carinho, para a atenção. Ela não é fútil. Ela vai ter uma grande paixão na novela que vai fazê-la repensar seus valores.

AS CHAMADAS

Confira algumas imagens capturadas das chamadas da novela:

"ROBERTA É DIVERTIDA, UM BARATO DE ASSISTIR", DIZ LUA BLANCO

Lua Blanco é quem interpreta a rebelde Roberta Messi que, literalmente tem na personalidade, o nome da novela.

Em entrevista ao site oficial de Rebelde, ela contou que, nos bastidores das gravações todos estão tranquilos e à vontade.

-A gente se adaptou super bem à nossa equipe, aos diretores, e estamos muito bem situados. Estamos curtindo e esperando uma boa novela.

Ela, filha de uma cantora famosa na trama, passa por muitos problemas, mas, mesmo assim, tem uma paixão incontrolável pela música.

-A Roberta é muito revoltada, muito rebelde – literalmente. É uma pessoa muito do bem, mas tem muitas questões porque a mãe dela é famosa, meio perturbada, e isso acaba atrapalhando.

Na trama, ela vai arranjar uma forte inimiga: Alice. As duas vão ter uma “richa” muito forte mas, no fundo, segundo Lua, as duas são muito mais parecidas do que imaginam.

Diego será sua paixão reprimida. Ela é durona e não vai assumir seus sentimentos por ele tão cedo.

-Ela tem raiva, e tenta descontar os problemas em todo mundo, mas no fundo ela vai amolecer.

Apesar de muito durona e com pinta de rebelde pra valer, Lua diz que ela também tem um lado extrovertido que vai divertir a todos na novela.

-Ela é divertida, um barato de assistir porque ela tira onda com a cara de todo mundo, está sempre falando besteira, e é divertido ficar dando “safanão” nas pessoas.

Para Lua, seu maior desafio no período depois das gravações foi segurar a ansiedade para o começo da novela. E diz que sua personagem tem traços semelhantes ao de sua personalidade.

-A Roberta tem muita coisa minha também, eu estou dando muita coisa para o personagem, de certa forma foi como uma luva. Foi um processo muito natural de adaptação. Conversamos muito com os preparadores e diretores, então está bem tranquilo.

O trabalho feito pelos preparadores junto com os novos atores da trama de Rebelde foi intenso, e de muita dedicação.

-Espero que seja um trabalho de qualidade nosso, estamos nos preparando muito para isso.




Comentários (1) Postar Comentário

Agatta Gomes comentou:

i love reberta sou igual a ela

Veja também