O Planeta TV

Walcyr Carrasco comenta o sucesso de "Caras & Bocas"

Walcyr Carrasco comenta o sucesso de "Caras & Bocas"

Walcyr Carrasco nasceu em Bernardino de Campos, cidade do interior paulista, em 1951. Iniciou sua carreira como jornalista. É escritor, autor teatral, atua na teledramaturgia e já escreveu sucessos, tais como, Xica da Silva, O Cravo e a Rosa, Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea, Sete Pecados e Caras & Bocas.

Responsável por alavancar a audiência do horário das 19h, o autor concedeu uma entrevista ao site O Planeta TV! e respondeu algumas perguntas elaboradas pelos leitores do Blog Curtas & Quentes.

O Planeta TV! - Em seu sexto mês de exibição, "Caras & Bocas" já registra uma marca de 31 pontos de audiência. Você esperava todo este sucesso?

Walcyr Carrasco - A vida do autor é difícil. Claro que a gente deseja o sucesso, mas não pode escrever pensando nele, senão trava. Então, o que aconteceu foi uma excelente surpresa.

O Planeta TV! - Como você explica o sucesso de Caras & Bocas? (Juliano Novais - Bahia)

Walcyr Carrasco - É um conjunto, entre meu trabalho, o do Jorge Fernando e o elenco. Todos estamos muito afinados e temos prazer em fazer a novela. Acho que isso se reflete para o público.

O Planeta TV! - Como você avalia os índices de audiência de hoje, quando os autores buscam uma média de 30 pontos às 19h?

Walcyr Carrasco - Ah, eu não me detenho nessa avaliação! O sucesso é um fator para avaliar a qualidade de um produto, mas não o único! Importante é que eu amo fazer essa novela e vou morrer de saudades quando terminar.

O Planeta TV! - Os donos do Xico vão aparecer para complicar ainda mais a vida do Denis? (Rafael Alves Pedra - São Paulo)

Walcyr Carrasco - Sim, sem dúvida. Aguarde! E vai dar um rolo danado!

O Planeta TV! - O Frederico mudou de caráter muito rápido. Qual o real interesse dele? O personagem é do bem ou do mal? (Juliano Novais – Bahia)

Walcyr Carrasco - Ele não mudou de caráter, sempre teve um lado duvidoso. Mas se ele é do bem ou do mal, só no final da novela vocês descobrirão. Talvez ele seja como todos nós: temos os dois lados!...

O Planeta TV! - Existe algum mistério envolvendo a morte dos pais de Dafne (Flávia Alessandra)? No inicio da trama, Jacques (Ary Fontoura) estava investigando algo que envolvia a morte dos pais de sua neta. O que existe por trás da morte do casal? (Jailson Cruz - Santa Catarina)

Walcyr Carrasco - Ah, vai ter que esperar o final! Mas que tem, tem!

O Planeta TV! - Vicente ainda ama Dafne? Por que ele parou de querer conquistá-la? (Julianne Guimarães - Santa Catarina)

Walcyr Carrasco - Vicente se apaixonou por Hannah. Ele gosta de Dafne como amigo.

O Planeta TV! - A relação entre Ivonete e Agenor é um mistério. Saberemos da verdade antes do último capítulo? (Carla – Paraná)

Walcyr Carrasco - Saberão logo, já escrevi a verdade!

O Planeta TV! - Alguns personagens podem crescer mais do que o previsto na sinopse. Isto aconteceu em Caras & Bocas? Quem?

Walcyr Carrasco - Isso é normal. O personagem Cassio (Marco Pigossi) cresceu muito, devido ao excelente trabalho do ator.

O Planeta TV! - Que outros atores e personagens você destacaria em 'Caras e Bocas'?

Walcyr Carrasco - São tantos: a Daniele Haloten (Anita), a Isabelle Drummond (Bianca), o Miguel Romulo (Felipe) e o David Lucas (Espeto).

O Planeta TV! - Como surgiram os bordões ‘É a Treva’, ‘E eu sou fraca?’ ‘Não me absorva, Fabiano” e ‘Misericórdia’?

Walcyr Carrasco - Ah, eu e minha co-autora, Claudia, vamos criando. Eu observo o jeito de falar das pessoas, buscamos expressões populares pouco usadas e os bordões vão pintando.

O Planeta TV! - É verdade que “Caras & Bocas” foi esticada até janeiro? Em quantos capítulos?

Walcyr Carrasco - Vai sim, até janeiro. Acho que serão mais de sessenta capítulos, mas eu fiquei feliz, porque assim posso contar a história melhor!

O Planeta TV! - Você teve medo ou receio de esticar a novela? (Suélem Medeiros - São Paulo)

Walcyr Carrasco - Adorei, porque eu tinha muita história pra contar e não ia dar tempo se terminasse em outubro.

O Planeta TV! - A novela deu uma "freada" no ritmo dos acontecimentos. Isso é por conta do esticamento ou já estava previsto? Não teme que isso faça com que o público perca o interesse? (Emanuella – Piauí)

Walcyr Carrasco - Foi só uma pequena freada, veja tudo que vai acontecer em seguida!

O Planeta TV! - O que você pode adiantar sobre os próximos capítulos de Caras & Bocas? Novos personagens aparecerão?

Walcyr Carrasco - Ah...você vai ter que seguir a novela, senão perde a graça!

O Planeta TV! - Duca Rachid e Thelma Guedes foram suas colaboradoras, agora elas estão seguindo carreira solo em "Cama de Gato”. Como você se sente ao assisti-las estreando como autoras? O que você esta achando da trama delas? (Julianne Guimarães - Santa Catarina)

Walcyr Carrasco - Fico muito feliz, porque a Duca e a Thelma são muito talentosas. E adoro "Cama de Gato" !

O Planeta TV! - Sua parceria com Jorge Fernando é incrível. Texto e direção se encaixaram muito bem. Como é a relação entre vocês? (Jailson Cruz - Santa Catarina)

Walcyr Carrasco - Somos muito amigos, nos falamos todos os dias e afinamos o trabalho.

O Planeta TV! - Drica Moraes era figura garantida em quase todas as suas histórias. Por que ela não foi escalada para suas últimas novelas? (Lucas B. - São Paulo)

Walcyr Carrasco - A Drica foi convidada, mas não pode fazer esta novela.

O Planeta TV! - Sente saudades de escrever tramas para as 18 horas? É verdade que existe até uma sinopse pronta para o horário? (Adalberto Thiago - Espírito Santo)

Walcyr Carrasco - Eu gosto de ter experiências diversificadas. E sim, tenho uma boa idéia para as 17 horas!

O Planeta TV! - Você tem vontade de escrever para o horário nobre? Gostaria de escrever uma novela das oito? (Ludmila - Rio Grande do Sul)

Walcyr Carrasco - Eu já escrevo para o horário nobre, que começa às 18 horas. Cada história pede um horário e eu nunca apresentei uma idéia para o horário das 21.

O Planeta TV! - Qual é novela que você mais gostou de escrever? (Paulo - Distrito Federal)

Walcyr Carrasco - Novelas e livros são como filhos. A gente gosta de todos, de maneira diferente, mas gosta.

O Planeta TV! - Bom, os fãs agradecem à sua atenção e torcem para que “Caras & Bocas” faça ainda mais sucesso. Obrigado!

Walcyr Carrasco - Obrigado. E um grande abraço para todo mundo! Vamos nos encontrar em "Caras & Bocas"!





Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também