O Planeta TV

UMA FESTA DE VERDADE: UM BEIJO QUE MUDA TUDO (DE NOVO) E UMA LÍDER CONFUSA.

Por: Daniel Sena

UMA FESTA DE VERDADE: UM BEIJO QUE MUDA TUDO (DE NOVO) E UMA LÍDER CONFUSA.

Agora sim uma festa de verdade!!! Mesmo sem uma atração musical para animar a turma, a festa hippie foi de surpreender durante toda a madrugada. Pra começar, a azaração deu o tom da noite e a paquera ficou em segundo plano, porque uma "ficada" muda, de novo, os rumos do jogo. Jonas e Monique flertaram a noite inteira e a "Fiona" insistia com os amigos que queria ficar com o Rafa, mas que se não rolasse com ele, pegaria o Mister. Renata dava total apoio a amiga, pois com isso, ela estaria livre do julgamento do público e poderia ficar com Ronaldo. E foi no que deu, Monique e Jonas ficaram juntos, dormiram no quarto praia e mesmo de brincadeira deixou o broder Rafa encucado. Depois de ir ao quarto várias vezes ameaçando em tom de comédia que "Fiona" estava expulsa do quarto selva, Jonas chegou a comentar que "brincadeira tinha limite".

Por outro lado, Laisa e Yuri se desentenderam mais uma vez e a moça chegou a deixá-lo gritando a porta do quarto do líder porque ela queria dormir e não permitiu sua entrada. Depois de muita insistência, abriu a porta e a DR começou com o professor questionando seu comportamento e depois dizendo que estava triste, sem rumo, sem tesão em nada por causa da discussão.

Percebendo os grilos da namorada, Yuri tratou de procurar os companheiros Rafa, Monique e Ronaldo para articular o próximo paredão. Ele informou que o voto dela poderia mudar e por isso eles tinham que ter o plano B. A primeira opção, é claro, será do grupo votar em João Mauricio. Caso Bah, mantenha o voto que combinou, quem pode ir é Fabiana ou Jonas. Kelly também está na mira do grupo.

Laisa tem uma relação mais amigável com Fabiana e Kelly, inclusive conversa com as duas frequentemente. Se votar nela acabará provando que é totalmente guiada pelo namorado que comentou com os colegas que ela estava confusa, mas que ele já havia ajudado e dado um direcionamento a sua decisão. Um voto que já era certeiro, agora, pode surpreender. Ai pesam a libertação da gaúcha, que cada vez mais se irrita com as crises de ciúme de Yuri e começa a perceber o quanto ela se submete a ele.

Se o Jonas for a segunda opção da galera, já perderá o voto de Monique e da própria Renata, pois a ética implícita do jogo afirma que votar em alguém que você se envolveu na disputa é uma "furada". O Complô contra ele perde duas forças - a não ser, que a líder o indique diretamente.

Nós só vamos saber quem é a Fabiana de verdade, quando ela for líder e estiver fora da berlinda. Como sempre se acha ameaçada ela passa as festas e o tempo que tem galgando a pena dos colegas e em conversas chatas se despedindo dos amigos, acreditando que na terça será a eliminada. Ela conquistou o colar do anjo ao implantar esse assunto na cabeça do Mister e ontem ficou horas ao lado de Fael, que reiterou o desejo de protegê-la. Ela sabe que o Big Fone trouxe uma notícia boa e imaginando que pode ser o poder de imunizar alguém já fez o seu discurso.

Mas na primeira semana, Fael recebeu a imunidade de João Mauricio que em conversa com ele declarou saber que já está no paredão. Talvez isso, pese em sua decisão, afinal a troca de gentileza dos dois, evidencia uma amizade desenhada desde o primeiro dia.

As articulações não pararam durante a noite, mas o clima de euforia entre os romances não firmou nenhuma conversa. João Carvalho estava preocupado apenas com a prova da comida e saiu dizendo com todas as letras que se ganhasse menos de mil estalecas por causa da preguiça dos outros BBB's o "bicho ia pegar". É mais um que declarou voto em JM.

ATUALIZADO 11:35 A líder levantou a possibilidade de votar na Mayara para que não corra risco de ir nenhum jogador do quarto selva, assim o restante do grupo indicaria o João Mauricio.

Mas e agora? Laisa manterá o voto em JM ou surpreenderá indicando Monique, com quem discutiu e não conversou nada durante a festa? E a turma do quarto praia, que foi alertada por Fabiana que o Quarto Selva combinava votos, vai reagir? E o Fael, imuniza João Mauricio ou Fabiana? Tá cheirando a paredão masculino, mas isso só a noite pra saber e a prova da comida pode ser o fiel da balança para o voto dos indecisos. Alguém sabe aí em quem a Mayara vota? Que garota difícil de se analisar.

Mas enfim, uma festa divertida e com história pra contar. Espero que Mr. Edição faça jus a ela.





Comentários (3) Postar Comentário

Jeferson comentou:

Olá, cada vez melhor suas considerações nesse blog. Faz uma análise de todas as opções
Respondendo suas perguntas, acho que Laisa indicará JM, no entanto ele será imunizado. Creio que a líder vote então em Monique, Jonas ou Fael. Ronaldo imunizará Renata e por isso tem grandes chances de ir pro paredão. Creio que o quarto praia não combinará votos, mas acabará votando num mesmo brother pelas poucas opções. Fabiana não será imunizada por Fael, isso contraria tudo que ele falou mal dela pelas costas. Já Mayara, sinceramente, acho que deveria se abrir e acordar para o jogo. JC está muito fofoqueiro e chato. Faz a linha amigo de todos, assim como Paulinha no BBB passado. Logo a casa perceberá e ele irá pro paredão. As combinações do quarto selva podem não dar certo, pois são duas imunizações e uma indicação para o paredão. Yuri terá que explicar todas as opções, caso contrário ele e Ronaldo vão ter a batata assando na hora da votação. Eu acho que o paredão não será totalmente masculino. Na minha opinião será entre o Jonas e Fabiana. E esse novo casal???, Monique e Jonas, não me parece algo verdadeiro, é mais uma que Jonas vai largar depois. O cara tá queimando o filme. Já quem se deu bem foi Renata, que agora está livre e desimpedida, como vc disse. Estou começando a achar que Renata tenha grandes chances de vencer o programa, pois é o centro das atenções da casa e está bem parecida com o jeito de Grazi (BBB5, Mariana (BBB¨6), Iris (BBB7) e Maria (BBB11). Apesar dela combinar voto, não é ela quem articula o jogo. Ela apenas se defende e isso não caracteriza maldade ou falsidade. E Fael não está mais aquele inocente, que todo o povo brasileiro pensava que ele era. Pelo que está vendo, você tbém acha que Renata tem grandes chances, assim como o Fael?


Daniel Sena respondeu:

Bom, ainda nao vejo a Renata com perfil de vencedora, mas ela apesar de participar das conversas, ainda nao votou em grupo - votou no Fael, qdo todo mundo indicou a Jake. Acho q o Jonas tá sim "queimando" seu filme e é um participante legal e o voto do lider, vai depender das articulações durante o dia. Acho que os votos de Mayara e Joao Carvalho serão importantes pra decidir o paredão!


Leo comentou:

qual será a próxima vitima, digo, ficante do Jonas? Ele é safado heim :sorridente1:

Marcos Nunes comentou:

Acho que o Fael é o vencedor dessa edição, aqui me atualizo das coisas pq se depender da edição da globo ficamos com a impressao errada sobre os broders

Veja também