O Planeta TV

RAFA GANHA PODER DE VETAR DOIS NA PROVA DO LÍDER E SELVA TEIMA EM ESTRATÉGIA SUICIDA

Por: Daniel Sena

RAFA GANHA PODER DE VETAR DOIS NA PROVA DO LÍDER E SELVA TEIMA EM ESTRATÉGIA SUICIDA

A "prova da discórdia" do BBB, foi simples, mas muito reveladora. Cada brother teria que colocar um colar no pescoço de duas pessoas que menos gostava na casa. Rafa, que só ficou com um colar, foi o vencedor e terá o direito de eliminar dois jogadores da prova do líder de quinta-feira.As escolhas foram meio burocráticas e Laisa surpreendeu ao indicar Fael e João Mauricio, o que a "queimou" com a galera do quarto praia, principalmente o cauboy que se revoltou pelo fato dela não se posicionar contra aqueles que a colocaram no paredão.

O Poder Supremo deu segurança e tranquilidade a Laisa que está fazendo um jogo-duplo. Ela ainda não saiu completamente do quarto selva, mas também não entrou no quarto praia. Está que nem o João Carvalho, sem tomar partido, mas colhendo conversas dos dois lados.

Fazendo uma rápida análise do paredão entre Fabiana e Ronaldo, o público está votando naquele grupo que prefere, representados por seus participantes. Nenhum dos dois tem carisma de vencedor e estão ali para simbolizar o conjunto de suas escolhas nos quartos.

Mas ainda bato na tecla que Ronaldo será eliminado com um grande índice e a turma do Quarto Selva segue enforcada com suas atitudes. Parece que nenhum integrante assistiu BBB antes, pois as atitudes, sem tirar nem por, são típicas de todos os jogadores que saíram da casa com rejeição. Tudo bem que dizem que as pessoas se perdem, que o psicológico é abalado e que depois de alguns dias, a personalidade real da pessoa aparece. Pode ser uma explicação para o jogo suicida de Monique, Renata, Ronaldo, Rafa e Yuri. Se não bastasse a combinação de votos, agora a turma confabula uma maneira deles criarem intrigas para que o quarto praia brigue entre eles. Repito que é um jogo, que este tipo de atitude seria até louvável estrategicamente, mas no Brasil, o telespectador analisa os participantes de uma outra forma. É ai que Fael começa a se sobressair.

O cauboy tem feito uma análise precisa de seus companheiros e aos poucos vai perdendo seu ar ingênuo ao fazer uma leitura melhor do que a equipe do Selva. Ao lado de Jonas vem se destacando como um jogador que usa "O senso de justiça" para justificar seus atos e conquista o público com seus argumentos.

Rafa está lutando para tomar o posto de Yuri, do mais odiado da casa. Foi ele quem planejou armar as intrigas na casa e faz revelações de sua vida que só o prejudicam. Depois de dizer que participava de brigas de torcidas organizadas quando ia a estádios de futebol, falou que se for a um restaurante e tiver alguém fumando ao seu lado e a pessoa insistir nisso, ele toma o cigarro da pessoa e enfia no olho. Dá uma boa mostra de que na casa, ele ainda não é metade do que é fora. Quando estourar vai ser de vez.

Quem parece que também está a ponto de explodir é João Carvalho, que visivelmente se segura para não mostrar o quanto é facilmente irritável - um mérito dentro do BBB. Renata e Monique já jogaram suas chances fora. De engraçadas e queridinhas do público tornaram-se chatas, manipuláveis e venenosas. A não ser que suas estratégias funcionem e elas coloquem sempre dois participantes do praia no paredão para chegarem a final. Fora isso, tá complicado.

Tá Rolando: Rafa diz que está entre três pessoas para vetar da prova do líder: João Mauricio, Kelly e Jonas. Laísa e Yuri passaram a noite falando mau de um monte de gente da casa, agarrados. O que tinha conquistado de simpatia, Laísa acaba de perder. A gaucha já demonstrou que quando está com o "poder" muda. Foi assim quando foi líder. Yuri comentando com Laísa: "Eu sou o super Yuri, você acha que o Bial teria me dado esse apelido se eu fosse do mau?" (Todos riem). Passou a noite pedindo pros amigos só chamá-lo de "Super Yuri". Enquanto Laísa disse que não pensa duas vezes em indicar o Fael, caso seja líder.





Comentários (3) Postar Comentário

Natália comentou:

QUE COISA LINDA... RONALDO SAINDO COM A MAIOR REJEIÇÃO DESDE O BBB5!!! ADOROOOOOOOO!
Vamos detonar o quarto selva! um por um!
GENTINHA SEM CARÁTER,HUMILDADE E RESPEITO!

Felipe comentou:

Isso aí, disse tudo Daniel. Esse povinho da Selva a cada dia que passa tão cavando a própria cova. Eu quero que piore essas atitudes, quero que cada um saia a cada semana, de preferencia com rejeição. E o João Maurício, Fael e Jonas só se fortalecendo...incluo Kelly tbm nessa lista, eu gosto dela...e das mulheres que estão na casa, ela é a que tem mais chance de chegar na final e garantir um terceiro ou segundo lugar.

Carlos comentou:

Super Yuri, de anjo não tem nada
Rafa, carinha de bebê, mas que comanda tramóias
Ronaldo, asqueroso e articulador
Qual é pior? Ou são todos farinhas do mesmo saco?
Como vc bem disse, eles parecem que não viram as edições anteriores.
Vc concorda comigo que desde a edição do bbb 7 não viamos tantos vilões. bbb 11, bbb 10, bbb 9, bbb 8 não chegaram nem perto das vlanias e armações do bbb 12. Concorda?


Daniel Sena respondeu:

É... Não dá pra entender pq "cagam" tanto o jogo e dessa vez não vão poder culpar a edição, pq até o programa na globo tenta limpar a barra deles, mas o quarto selva só fala nisso!


Veja também