O Planeta TV

QUAL SERÁ A SURPRESA DO BBB 12?

Por: Daniel Sena

QUAL SERÁ A SURPRESA DO BBB 12?

O BBB, o reality show mais bem sucedido da televisão brasileira estréia mais uma edição na próxima terça-feira, 10 de janeiro. Onze edições já se passaram desde o “boom” da primeira turma que habitou a casa e o desafio da Globo é despertar a atenção do público, cada vez menos interessada no que a atração comandada pelo diretor Boninho tem a oferecer. Os números mostram que a audiência é decrescente e as surpresas, sejam nas regras ou no perfil dos participantes já não são tão impactantes a ponto de apresentar uma novidade interessante.

De qualquer forma, o Big Brother do Brasil é a versão que mais sofreu adaptações e criou situações para se renovar. A promessa é que a 12ª edição, que teve suas cotas de publicidade fechadas logo após o término do programa no ano passado tenha um desempenho melhor. A Globo levou sete meses para selecionar os 12 candidatos - e suspeito que alguma surpresa deve rolar, uma vez que o número de participantes é muito baixo comparado ao de 2011 que iniciou com 17 pessoas. Outro fator que ajuda, é que desta vez, a novela das 21h entrega o horário com bons índices. “Fina Estampa” ultrapassa a barreira dos 40 pontos e pode ajudar a alavancar os números do programa seguinte.

A imprensa já gera uma repercussão que nenhum outro programa consegue despertar na mídia nacional. Só o anuncio dos participantes causou uma série de matérias falando sobre a vida pessoal de cada um deles, o que para o jogo não tem qualquer relevância. O que importa de fato é como irão se comportar a partir do momento que entrarem na casa. Essa é a idéia do programa, vê como lidam em uma situação adversa e o que é julgado pelo público é a conduta do “jogador”.

Assim sendo, o “Planeta BBB” é um espaço para discutirmos como cada participante leva o jogo e analisar os lances que o programa irá nos oferecer. É um canal onde debateremos os números da audiência, a popularidade dos candidatos, as provas, as disputas pessoais e as curiosidades que irão surgir. É uma análise da atração, em tempos de redes sociais e com uma interação constante com os internautas.

Aproveitando para me apresentar, me chamo Daniel Sena, atualmente moro em Salvador, formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, um apaixonado por televisão, aficionado por telenovelas e mais um espião da casa mais vigiada do Brasil, divido com vocês, desde já, as minhas opiniões em relação ao BBB.

Siga-nos no twitter: @planeta_bbb





Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também