O Planeta TV

MasterChef BR: Estreia da terceira temporada parecia reprise

Reality show da Band surpreende negativamente.

Por: Daniel Sena - [email protected]

A estreia da terceira temporada do MasterChef nesta terça-feira, mesmo dia e horário da eliminação do BBB 16 surpreendeu negativamente. O programa que manteve a sensação de comentários no twitter, não refletiu nos números e sequer passou dos 4 pontos de audiência. Assistindo ao que foi levado à TV é fácil entender os motivos que afastaram o telespectador deste primeiro programa.

Antes de começar de fato a estreia, uma previa com ex-participantes foi exibida, talvez para que o público sintonizasse no canal, já que a atração anterior era o comercial da igreja. Mas de tão chato que foi, mereceu o controle remoto. Quando enfim Ana Paula Padrão iniciou os trabalhos, foram mais de duas horas de prévias entre os 75 pré-selecionados e a edição pecou bastante com o formato para exibir essa parte importante da competição.

Ficou cansativo ver os candidatos apresentando seus pratos. Nas outras duas temporadas a novidade deixou a situação com frescor, mas creio que agora seria a hora de ser mais dinâmico e começar com o jogo. Foram quase duas horas de enrolação e a tentativa de fazer emocionar ou divertir com as histórias de vida dos competidores. Não funcionou, parecia uma reprise e os números demonstram isso.

Agora é esperar que a Band corrija os erros a tempo e não naufrague o único programa bem produzido da emissora e que ainda lhe rende repercussão. Terça-feira tem mais paredão na Globo e é preciso muito mais para chegar a uma audiência digna do potencial e investimento da atração. 


Deixe o seu comentário