O Planeta TV

JONAS E JOÃO MAURICIO ESTÃO NO PAREDÃO, MAS QUARTO SELVA PODE PASSAR POR FRUSTRAÇÃO COM O RESULTADO

Por: Daniel Sena

JONAS E JOÃO MAURICIO ESTÃO NO PAREDÃO, MAS QUARTO SELVA PODE PASSAR POR FRUSTRAÇÃO COM O RESULTADO

Quem assiste o BBB não consegue ver a atração como um simples programa de televisão. Chega um determinado momento que você se envolve tanto que o telespectador passa a sentir emoções parecidas com que os seus preferidos passam dentro do jogo. Ficam tensos nas terças, quintas e domingos, se emocionam, se revoltam e é por isso que o formato é sucesso no mundo todo. É um envolvimento que tem inúmeras explicações, afinal, nossas escolhas determinam um pouco do que somos na vida real. E na vida real nem todo mundo é somente bom ou somente ruim. Pelo menos, a maioria.

O paredão de terça-feira, será disputadíssimo entre Jonas e João Mauricio, dois integrantes do quarto praia. Mesmo que todos os integrantes do Praia votassem na mesma pessoa, o que não aconteceu, o resultado seguiria inalterado. Laisa usou o Poder Supremo e imunizou Yuri e indicou Jonas ao paredão. Pouco a pouco, a gente vê quem é quem neste BBB, mas vamos ao que é de "Cesar".

O quarto selva faz a combinação suicida de combinar votos. OK! É feio a maneira que fazem? É. Mas a passividade do outro lado, é irritante. Como torcer por jogadoras como Kelly e Fabiana que simplesmente jogam o voto fora e ficam choramingando e fazendo cara de paisagem durante toda a semana? Da Selva, Monique e Renata, apesar de serem facilmente manipuladas, tem um humor que diverte e muito mais conflitos a expor.

A amizade abalada pelo relacionamento com Jonas é um dos pilares. Renatinha afirmou que preferia que o Mister ficasse e discutiu com a amiga que se revoltou com a declaração. Alias, a postura de Laisa, Monique, Yuri e Rafa podem dar a força que Jonas precisa para angariar o público. Tanto ele quanto João Mauricio estreiam no paredão e tem basicamente a mesma popularidade. Só que o telespectador é mais propicio a salvar alguém do quarto praia e deve ficar contra os quatro que esbravejam o tempo todo que querem que Jonas saia. Essa frustração, o público pode querer fazer questão de dar.

Yuri se enforca a medida que fala dos outros de modo pejorativo e nocivo. Rafa mantêm a classe, mas é articulador e tem ares de vilão de novela com toda sua arrogância e prepotência. Mas repito, a turma do quarto Selva faz, anima, conversa, enquanto o pessoal da praia dorme e toma sol. Não é questão de ser bom ou ruim, mas sim de movimentar o jogo, participar do programa.

Laisa, apesar dos pesares, é uma jogadora que não tem medo de dizer o que pensa e não manda recado. É a única participante que deixa claro suas posições, enfrente seus adversários olho no olho e não é hipócrita. Não vai abraçar falsamente quem indica e nem faz a boa vizinhança. Diferente de João Carvalho que fez um papelão nesta noite, ao jurar várias vezes que não votaria em João Mauricio e chegou lá no confessionário e votou. Ganhou a antipatia da casa e a raiva de Jonas, que lhe disse ele ter sido responsável pelo resultado.

A "selva" não está no paredão, mas pode ser derrotada se Jonas ficar e o grupo que se vangloria da união está cada vez mais perto do racha, principalmente pelos surtos de Monique que não aceita o fato de Renata torcer e ficar com Jonas. Uma hora a bomba estoura. Fael e Jonas sabem articular, mas Fabi e Kelly jogam muito mau. João Mauricio fala demais e age de menos.

O jogo tá apertando. Hoje tem a prova da discórdia e quem vencer vai ter o direito de tirar alguém da prova do líder. Laisa já está fora por ter sido a vencedora da semana passada. Que a sorte comece a virar para galera do Praia.

ENQUETES APONTAM EQUILÍBRIO NO RESULTADO

As enquetes de momento apresentam um equilíbrio que promete seguir até o último minuto do paredão. No UOL, João Mauricio seria eliminado com 50,9% dos votos, enquanto que no TERRA, quem sai é Jonas com 55,7%. As duas análises já ultrapassam os mais de 100 mil votos. No site do MSN.COM, João Mauricio deixaria o jogo com 58% e no IG, também sairia o pecuarista com 53%. Mas a margem de erro é muito pequena, mas mostra a dificuldade das pessoas em escolher o voto.




Comentários (4) Postar Comentário

Felipe comentou:

Exatamente. Eu disse "coerente", com relação esses fatos dela nao ter papa na lingua e falar o que pensa e também por nao agir com hipocrisia. Exemplo de nao desejar boa sorte ao Jonas ontem após a votação.

Felipe comentou:

Que ódio desse paredão. Eu gosto dos dois, e até torcia para uma final JM X Jonas X Fael....
Enfim, mais odio ainda é da Fabi e da Kelly...como são burras Deus do céu!!!
A Laisa pode ser muito coerente nas suas atitudes, concordo com tudo o que disse...mas tenho nojo dela.


Daniel Sena respondeu:

Olha Felipe, "coerente" eu não acho que ela seja, principalmente pq quando estava ameaçada ela estava no praia. Só acho que ela é sincera pra assumir isso, não ficou procurando desculpa. Mas creio que a "moral" que ela tinha com o público, se perdeu.


Marcos Galvão comentou:

Daniel, super concordo quando você diz que o "Quarto Praia" deveria ser mais ativos , principalmente Fabiana e Kelly. Mas não deixo de torcer para o lado que mesmo não sendo "ativos" são Justos e verdadeiros.
Estive vendo alguns vídeos e esses vídeos fizeram com quê eu decidisse em quem eu votaria para ser eliminado da casa. O João Mauricio é um homem muito leal e amigo de todos na casa mas a sua proximidade do Rafa fez com quê eu votasse para quê ele fosse eliminado =\ , gosto muito dos dois e não consiguiria ficar em cima do muro, votei no João Mauricio por uma prevenção de danos maiores. O Jonas também tem algo muito positivo que é o que ele tem a oferecer ao jogo, é um rapaz que está envolvido em um triângulo amoroso que vai render ainda muitas coisas bombásticas, portanto eu sou da turma #ficajonas mas com o coração na mão, pois João Mauricio é um ótimo participante.
Como já tenho uma certa experiência por assistir a vários BBB´S, de uma coisa eu tenho certeza: Quem voltar desse paredão vai ser um dos mais cotados pra ganhar o prêmio, pois foram paredões injustos como esses que já decidiram o vencedor da edição. Vocês lembram do Diego Alemão(bbb7)? Pois bem, esse cara foi com a sua namorada, Íris, pro paredão e isso fez com quê o público se mobilizasse e entregasse nas mãos desse mítico participante o prêmio da época, pelo qual não lembro os valores em dinheiro. Espero que esse filme se repita e que se não repita que pelo menos seja mais justo.
Hoje torço para quê um participante da praia ganhe a prova do "veto", mesmo sendo quase impossível, pois só participarão 3 pessoa da praia =\, mas acredito que a brincadeira não favorecerá nenhum dos lados. Que assim seja;)

É meu caro amigo Daniel e único Sena, a coisa ficou feia pro lado da "praia", mas eu ainda tenho esperança que o jogo vai virar =D
Abraços e parabéns pelo post de hoje , está fantástico !


Daniel Sena respondeu:

Marcos, eu acho que a Selva vai acabar morrendo pela boca. Independente de sair a cada semana um da praia, vai restar um e esse será o vencedor. Uma hora a casa cai. Agora eles não tem mais poder supremo. As escolhas estão pesando agora. Acho que Renata se rebelará.



Daniel Sena respondeu:

Marcos, eu acho que a Selva vai acabar morrendo pela boca. Independente de sair a cada semana um da praia, vai restar um e esse será o vencedor. Uma hora a casa cai. Agora eles não tem mais poder supremo. As escolhas estão pesando agora. Acho que Renata se rebelará.


Leo comentou:

coitado do Jonas. Tem que ficar. Ele tem mais presença que o JM. Tem mais capacidade para bater de frente com os merdas lá :soraia:

Veja também