O Planeta TV

JC E RENATA NO PAREDÃO, FAEL SE APAGANDO E MONIQUE DIVERTINDO! ENTENDA COMO FUNCIONA O SISTEMA DE VOTAÇÃO

Por: Daniel Sena

JC E RENATA NO PAREDÃO, FAEL SE APAGANDO E MONIQUE DIVERTINDO! ENTENDA COMO FUNCIONA O SISTEMA DE VOTAÇÃO

Mais um paredão foi formado e mais uma vez previsível. João Carvalho e Renata estão na disputa e a casa esquentou um pouco mais após a formação da disputa. Yuri indicou JC e a casa, com 5 votos, a Renata. Jonas, Fael, Kelly, Fabiana e JC indicaram a garota. Monique votou em Jonas e Renata em Fabiana. Yuri mostrou-se revoltado com a combinação de votos da Praia, sem lembrar, claro, que ele encabeçou muitas vezes os indicados. A selva, sabendo que não tinha chances, por ser minoria, obviamente,começou a votar com o "coração". Mas essa "conversa para boi dormir", o público não cai e pelas enquetes, parece que não vão perdoar Renata. A musa tem pouco mais de 65% das intenções para sair. Difícil reverter. E pasmem, JC já está indo para o seu segundo paredão. Quem diria, um dia, que Yuri e JC venceriam alguma disputa?

Agora, falando do programa em si, Kelly está fazendo o que mesmo ali? Enquanto Fabiana conseguiu dar a volta por cima e conquistar torcida própria, não somente por fazer parte da praia, a amiga passa despercebida. Fael apagou demais. Jonas, apareceu mais, mas com atitudes erradas. E Yuri, sem Laisa, tem aumentado sua torcida, mas acho que ele não vai longe num paredão com algum praiano. Memória de telespectador é complicado.

Mas, apesar de gostar do Fael,acho que a escalação dele para o programa desde o principio foi um erro - e isso não é culpa dele. Mas sua vitória é um retrocesso de certa forma, estaria sendo premiado, mais um Cowboy, boa praça, ingênuo e blá, blá, blá. Não entendi ele está entre os selecionados. Ficaria mais do mesmo. É o mesmo de colocar um gay assumido como o JC - com as mesmas possibilidades que foi o Dicesar. Existem tipos "diferentes" que ao correr das edições fica mais do mesmo.

E para finalizar, falarei de Monique. A garota, é simplesmente a sensação dessa edição. Do grupo Selva é a mais sincera e a que realmente assume suas atitudes certas ou erradas. Mas Mona tem uma coisa importante: É divertida e faz! Faz muito pelo jogo. Se expõe... Ouso dizer, que se não fosse por ela, o jogo estaria mais parado do que está e ainda acredito que ela tem possibilidades de ir longe. Renata se perdeu no caminho. Mona soube reverter o antagonismo de Rafa e Yuri ao seu lado. Mas lhe pesa contra, toda a história com Daniel e mais uma vez, sua participação na selva. Mas entra ele e Kelly, por exemplo, fico com ela!

A questão é que desde a primeira semana se desenhou a vitória de Fael - o que seria muito obvio e chato. Apesar de ser merecedor. Mas ainda creio que o BBB deva motivar o público e esta edição passa longe disso. E isto não tem nada com audiência. Nem para o fiel telespectador tá sendo legal acompanhar. Provas fracas e nada acontece, participantes cansados do marasmo. Não seria a hora de trocar o diretor da atração e botar sangue novo na parada?

SISTEMA DE VOTAÇÃO DO BBB
Após a campanha organizada nos Estados Unidos para tirar Dourado do programa, Boninho bloqueou os votos vindos do exterior. No entanto, cedeu aos apelos do pessoal que acompanha o programa pela Globo Internacional e pela Globo.com e voltou a autorizar a participação de outros países.

Como isso acabou gerando polêmica sobre o processo de votação, o site do programa esclareceu algumas dúvidas.

1º - Os votos dados por telefone, sms e pela internet têm exatamente o mesmo valor. Até o BBB 10, os votos tinham pesos diferentes. Votos de telefone, tinham peso maior, depois os de SMS e por ultimo os de internet.

2º - Todos podem votar quantas vezes quiserem. A participação só será invalidada quando houver tentativa de fraude - mais votos em determidado tempo do que um humano conseguiria dar.

3º - É muito difícil fraudar a votação. Fiscais monitoram os votos recebidos todo o tempo e dispositivos de segurança reforçam a proteção. Qualquer comportamento atípico é bloqueado.





Comentários (2) Postar Comentário

João Felipe comentou:

Tbém vejo o Fael apagado demais nessas últimas semanas. Acho que está acontecendo aos poucos a derocada de Fael. O que é bom por um lado, faz a edição ficar mais legal por não sabermos ou termos ideia de quem será o campeão. Acho que Fael sentiu um baque com a saido do JM. A amizade dele com Jonas não é tão sincera e ele não tem alguém como fiel escudeiro.

Jonas tá perdido mesmo, comete erros seguidos. Ficar com alguém do lado selva queima muito o filme dele. Fora que ele não convence qdo beija alguém. Os causos por conta de comida tbém pesam contra. E ele não tem pinta de vencedor.

Fabiana, apesar de engraçada, divertida, não convence muito, parece sempre exagerada e teatral. Isso é desfavorável a ela. A mama pode ir longe, mas não meece, pelo menos por enquanto. O episódio que ela e kely não combinaram votos e provocaram a saida de JM pesará contra.

Yuri, quem é ele para falar que Mama faz teatro, aquela cara dele falando com Bial é mais teatral do que a da Fabiana. O super Yuri é outro falando com Bial. Penso que Yuri tá ganhando bastante espaço e não será tão rejeitado, o chororó dele com a saída da Laisa tocaram alguns corações, acho que ele deve ter até torcida e não sairá com amis de 85% como sua amada. Mas o povo tem memória. Não esquece do que ele aprontou na jornada inicial. Mas que ele merece ficar mais tempo que Renata e JC, isso ele merece. è mais sincero, apesar daquela carinha falsa com Bial, que não convence ninguém como anjinho.

Já a Kely, não aparece ou pouco conversa. É a coitada, que sofre com castigo de monstro como mendiga, que sempre é a primeira vitima para ser tirada de provas de lider por sua resistencia incrivel. Isso é bom pra ela, mas acho que não levará ela ao premio.

Agora Monique é uma grata supresa, amo ela. Confesso que mudei a minha torcida de Fael pra Monique. Tudo nela é sincero. è engraçada, amiga, inteligente. Combinou voto, tudo bem, mas isso não tira o mérito dela. Acho que se ela tiver um maior tempo, pode tirar o prêmio do Fael. Ainda mais agora que Boninho confiscou os livros, Fael se mostrará mais chato e Monique pode acabar virando essa parada.

O paredão dessa terça é de dois que não suporto: Renatinha (que bial puxa tanto saco) e JC fofoqueiro.

Renata finge gostar das pessoas. Como pode uma mulher ser tão atirada e falsa. Acha que convence alguém com esses relacionamentos.

E JC, o que falar desse cara, que vive em cima do muro, traz discordias na casa e se vangloria de ser cozinheiro acima de todos, querendo mandar e decidir tudo.

Acho que por falsidade, JC deveria sair. Mas pelo historico, Renata, por ser selva, é quem vai sair mesmo. As enquetes não mentem e não erram, pelos mesmo a do UOL tem acertado quem sai e tem se aproximado bastante da porcentagem do eliminado.

Quanto ao sistema de votação, acho bom esse cuidado. Até hoje duvido daquela vitória do Dourado no bbb10. Apesar de no final torcer por ele, achei que houve alguma manipulação ou fraude, pois aquela quantidade de votos foi absurda.

E o que foram aquelas dicas do Bial no programa de ontem. UM ABSURDO ele dar tanta informação, dizer o que o líder tem que fazer. Acho que essa foi a edição com maior interferência externa. Apesar deles não terem saido para eventos fora da casa, eles receberam muitas informações sobre o comportamento deles. Bial tem sido imparcial. Acho que até por isso a edição tem sido meio morna. Eles tem receio com as coisas que fazem na casa e por bial realizar algum comentário contra eles. Vc acha tbém que esses avisos do Bial são ruins para um programa que busca o isolamento total do mundo real?

Parabéns pelo espaço em que vc comenta sobre o BBB. Tenho acompanhado bastante suas postagens, mas esse é meu primeiro comentário. Muito bom mesmo. Tem sido parcial e imparcial quando necessário e tem uma visão bem ampla de BBB. Estava acompanhando o blog da Morango, e depois que ela começou a viajar, busquei outras fontes, para ver o que pensam desse BBB. Sinto que aqui a visão que prevalece é a da maioria, do reconhecimento do que está na boca do povo e não do autor da coluna, que tenta impor sua opinião e defender com afinco um candidato que não é tão quisto pelo povo. Isso é ótimo.

edna vicente lopes comentou:

:sbt1: para mim a melhor emissora do mundo e sbt sou telispetadora vip :do :sbt1:

Veja também