O Planeta TV

Fernando: De herói a vilão do BBB15

O casal "Amando" não pegou!

Por: Daniel Sena - Contato: [email protected]

Assim como foi a eliminação de Luan, é certeiro que Rafael deixará o BBB15 na noite de terça-feira. E mais ainda, com rejeição. Não há uma só enquete que aponte um caminho contrário e com menos de 80%. Rafael teve a proeza de transformar toda a sua beleza em antipatia e fez um jogo “sujo” em muitos momentos, principalmente quando pediu a Luan para votar em Fernando no “ao vivo” e depois se esquivou do fato, colocando a culpa de sua namorada (Talita) ir para o paredão. E o grande problema do capixaba, é justamente apontar como erro, a atitude dos outros. O jogador assumiu a estratégia ao lado de Amanda e Tamires de queimar seus adversários com conversas e afirmações de situações como maneira de justificar o voto no domingo. Esta semana eles não contavam que Adrilles (por decisão do público) teria sua indicação duplicada e priorizaram o voto nele.

É um resultado que vai, mais uma vez, mexer com a configuração na casa. Fernando, que desde os primeiros dias se colocou ao lado de Mariza e Adrilles, únicos a defende-lo na briga com Amanda e a consola-lo na situação depois da eliminação de Aline, agora os vê como inimigos. O carioca que dá como certa a permanência de Rafael, já fez as contas e ao lado de Amanda, prevê um paredão entre os amigos. Além de soar cruel e como traição, mostra o quanto ele se perdeu, desde que por motivos de jogo, voltou para o lado da pessoa que mais criticou na casa.

De herói a vilão. Nem a edição conseguiu salvar a pele dele, que passou semanas liderando a preferência do público. Fernando se isolou da casa para ficar trocando carinhos com Amanda e esta usa muito bem este fato, mesmo tendo sido a responsável direta por sua indicação e articuladora de todos os passos que deflagraram situações ruins do até então, rival. Um tornou-se apoio do outro.

Mas o casal “Amando” não pegou. A rejeição dos dois participantes é alta e para Fernando ainda maior, uma vez que a sua torcida que tanto lutou por ele, ficou sem argumentos para ajudar. Fernando fez juras de amor a Aline, promessas de proteção e jogou para sua torcida, para o público, a responsabilidade de guia-lo. O fato de ter se aproximado de Amanda, é até aceitável, mas sua postura de manipulação, não. Ficou um personagem mesquinho. As horas de conversas no quarto do líder provam isso. Ele não esta falando de qualquer um, e sim, entre as duas pessoas que mais o apoiaram. E o público não esquece disso.

A edição tem priorizado mostrar a relação de Mariza e Adrilles, que aliás, fazem uma leitura digna de aplausos do que acontece lá dentro e que resulta aqui fora. Acertaram os motivos da eliminação de Luan, apostam que Rafael caem e dão muito pano para o editor do programa. Cesar continua aquela incógnita de quanto realmente é o seu poder. Ainda não enfrentou nenhum favorito. A partir de agora será inevitável.

E a liderança será mais necessária do que nunca. Mariza e Adrilles de um lado. Fernando e Amanda do outro. Cesar sozinho podendo votar em qualquer um dos quatro, apesar de apontar para Fernando. Tudo embolado, o que deixa a reta final do BBB15 emocionante. A conferir, a próxima liderança, porque este paredão esta mais do que definido.


Deixe o seu comentário