O Planeta TV

Depois de saída de Gretchen, "A fazenda" não terá eliminação e jogo perde graça com as interferências

Por: Daniel Sena

Depois de saída de Gretchen, "A fazenda" não terá eliminação e jogo perde graça com as interferências

Olá pessoal, desculpem o atraso, mas muito complicado acompanhar essa edição de "A Fazenda". Quando eu via o BBB assistia pelo 24H, era muito mais fácil fazer uma análise real dos participantes. O site do r7 disponibiliza o mesmo serviço gratuitamente, mas com muitos cortes e na maioria das vezes a câmera passa pela situação mais chata do momento, como o peão cuidando dos animais. Mas enfim, vamos ao que interessa. A semana começou com a eliminação esperada do Rodrigo Capella que deu um tiro no pé ao se colocar na Fazenda e conseguiu sair com a sem sal da Simone. Na sequência, depois de tanto ameaçar, Gretchen tocou o sino e deve ter surpreendido até a Record com a sua desistência do programa.

Quem desiste do jogo perde o cachê e todos os prêmios conquistados na disputa. A ex-dançarina ainda saiu por ai dando entrevistas e teve uma despedida cinematografica. É claro que o jogo perde muito, pois ela era um dos pontos de atritos da disputa e protagonizava boas cenas pra edição.

Voltando ao jogo, nesta terça-feira, 11 de julho, a Record deu mais uma prova do seu amadorismo e de como joga contra o público. Concordo que nenhum participante deva entrar no jogo para substitui-la. Seria injusto com quem esta lá dentro e principalmente com o número de informações que alguém teria ao entrar lá. Mas essa decisão não deveria caber ao Felipe que detinha o poder da chave. Muito menos a opção de ter ou não roça esta semana. Obviamente, nenhum dos participantes iria optar pela eliminação de alguém.

Mas jogo é jogo. Um reallity é feito de regras que o público possa entender e a regra mais básica de todas é que a cada semana, bom ou ruim, alguém tem que sair. Mas a Record adia a saída de suas peças chaves e interfere demais no processo do jogo. Nicole e Viviane só devem sair quando a emissora deixar o jogo correr. Sempre que estão na berlinda elas se livram de algum jeito por causa da produção.

Neste terça, estariam na berlinda, Viviane, Roberta e Diego. Agora eles disputarão o título de Fazendeiro. Achei a ideia da produção super injusta. Primeiro para o fazendeiro Vavá que perdeu seu voto e os demais participantes. Era mais fácil abrir o poder da chave antes. Não tem lógica também enganar o público por tanto tempo e ao final do programa saber que tudo que fui assistido foi em vão. Digo e repito, o poder da chave tem que ser revelado ao telespectador antes. É totalmente sem crebilidade.

Uma das melhores edições de "A Fazenda" se perde nos erros de sua produção que procurando inovar demais se perde a cada semana. Por estarem no celeiro, Nicole, Simone, Roberta e Penelope vão disputar o prêmio do poder da chave. Podem apostar ai que se Nicole ganhar, certamente a produção dará um jeito de imuniza-la!

Haja paciência! Um jogo desses sem eliminação na semana é além de ser muito chato, uma piada!




Comentários (2) Postar Comentário

Léo comentou:

:triste1: que barbaridade, perdeu o sentido ficar 10 dias sem acontecimentos! :soraia:

Nathália comentou:

Oiiii Daniel!!!
Discordo de vc! acho sim que outra pessoa decvia ter entrado no lugar de Gretchen, principalmente se fosse a Gracy Barbosa! Imagina o clima que ficar entre ela e a Viviane... ia ser TENSO DEMAIS!
VIVIANE ARAÚJO CAMPEÃ!!!!!!
bjooossss e tchau! :byebye1:

Veja também