O Planeta TV

COMENTÁRIO DE BIAL MEXE COM A ESTRUTURA DO JOGO E MAYARA DEVE DEIXAR A CASA

Por: Daniel Sena

COMENTÁRIO DE BIAL MEXE COM A ESTRUTURA DO JOGO E MAYARA DEVE DEIXAR A CASA

E a formação do paredão foi surpreendente. Mayara e Fael se enfrentam nesta terça-feira e a arte-educadora, com toda dignidade de sua participação deve deixar a casa com uma alta porcentagem, mas sem rejeição, uma vez que o cauboy é um dos jogadores mais populares e ela se escondeu até onde pode. Com João Mauricio e Yuri imunes, Laisa decretou um voto que surpreendeu a casa, mas quem mudou os rumos do jogo, foi o apresentador Pedro Bial.

Com um comentário em que disse que o voto era individual e que uma votação em grupo poderia levar a consequências depois ele deixou muitos jogadores do quarto selva com a pulgga atras da orelha. Mas poucos parecem ter entendido o recado. Rafa, fez questão de dizer que já pretendia mudar seu voto e escolheu Kelly - e não acho que tenha sido por remorso, ele sabia, que mesmo sem o voto dele, o Fael já estaria no paredão. Ou seja, ficou bonito pro público e não alterou os planos de sua equipe.

Em seguida, o que se viu, foi um Jonas propenso a acreditar na armação de votos e o Rafael resolvendo limpar sua barra. Primeiro em longa conversa com João Mauricio, os dois colocaram os pingos nos "i" e após o choro do ex-possível-emparedado, o cara já garantiu que seu próximo voto tem 99% de chance de ser em alguém do quarto selva.

Yuri, por sua vez, teve a tarefa de despreocupar os integrantes do selva, temerosos pelos comentários de Bial. A lavagem em Laisa, foi mais fácil, mas foi Rafa quem passou mais de uma hora conversando com ele sobre o papo em João Mauricio e informando que eles tinham que se "proteger" e não combinar.

Ronaldo, Renata e Monique estavam atordoados no jardim. Renata pediu para que a amiga não falasse a palavra "combinação", "armação", mas foi retrucada ao ouvir da outra que era isso mesmo que eles faziam. Resolveram então, serem mais sutis, não falarem disso o tempo todo e extinguiram as assembleias para decidirem os próximos escolhidos. Ronaldo, aproveitou, mais uma vez, para desconstruir a imagem de Jonas e colocar na cabeça das meninas que não querem votar nele, que ele,é sim um adversário delas.

Bial, desde a primeira edição é peculiar em seus comentários e é capaz de movimentar o jogo atiçando duvidas nos concorrentes. Creio que essa "isca" que ele jogou é tentando não tornar o BBB 12 previsível e talvez funcione também como um adendo para a regeneração de alguns. Mas creio, que nem Rafa se salva mais. Todos se contaminaram por Yuri e Ronaldo, que se vêem cada vez mais ameaçados.

O paredão desta semana é uma "mamata" para Fael. Mayara ficou em cima do muro e pagará por isso. De saldo, o João Mauricio ganhou força para escapar da próxima berlinda, Fael se tornará mais forte e Rafael deve bater de frente contra os desmandos de Yuri. A turma do quarto praia sentiu o baque de ver dois participantes improváveis na disputa e agora estão com os olhos mais abertos.

O Rafa surge também como um jogador esperto - mas que não sei se conseguirá convencer o público de suas boas intenções. Dizer que votou no Fael sem querer (ao tirá-lo da prova do líder) e que já pensava em mudar o voto antes do discurso do Bial, não convenceu ninguém. Agora se tornar amigo do João Mauricio por se sentir tocado pela solidão que o broder se encontrava é uma boa nova que o Yuri não engoliu.

Terça a gente já sabe do resultado, o que importa agora é quem terá o poder do não na quinta-feira. Mas vamos a uma coisa de cada vez.




Comentários (7) Postar Comentário

Jeferson comentou:

Não gostei muito da interferência do Bial, mas creio que isso ajudará a criar mais clima na casa. Também concordo com vc, eles querem tornar as votações menos previsíveis.

O quarto selva parece que está rachando, Rafa e Monique confessam que podem até votar em Laisa. E os demais tbém estão com a pulga atrás da orelha com Rafa.

Quem se deu bem nessa história foi o JM. Aquele Big Fone salvou a pele dele. Por falar em Big fone, é uma ótima allternativa para quebrar com a combinação. No entanto, Yuri consegue articular todas as chances. Ou seja, a estratégia do Boninho não deu muito certo. Só salvou um chato que merecia ter saído.

A Laisa soltou uma frase ontem que não soou muito bem, parece que o poder subiu à cabeça dela. Outra que será excluída nessa semana pelos demais brothers. Ela voltará a ficar sozinha pelos cantos, assim como acontecia antes de ser líder.

Esse paredão até que é bom, assim perderemos uma sister que não fará falta nenhuma na casa. Acho que a Mayara não contribui em nada. É daqueles participantes que não deveriam nem ter entrado. Só se acontecer uma zebra muito das grandes que seremos surpreendidos. A mesma coisa digo da votação, que tbém não deve estar bombando. Afinal, a torcida pelo Fael é imensa e ninguém teve que ele não volte.

Esse paredão será bom, para termos um termometro sobre a popularidade do Fael.

Daniel Sena, qual é o seu palpite? Maior ou menor que 70% que a Mayara saia do jogo? Ou vc acredita que pode existir uma zebra?


Daniel Sena respondeu:

Acho que não tem a menor chance de rolar uma zebra!!! Teve gente que assiste o BBB que só viu a Mayara ontem na hora que ela foi indicada. Vamos ver como se desenrola, mas acho que a volta do Big Fone é uma alternativa - só acho que a produção podia bolar coisas mais interessantes. Os jogadores sempre trabalham com as possibilidades.


Jeferson comentou:

Verdade, o Big Fone é muito previsível. Ou é uma indicação para paredão ou uma imunidade. Tem que variar, quem sabe conhecer todos os votos das pessoas no paredão, ter direito a dois votos no confessionário, castigar alguém, proibir alguém de participar de festas, vetar o líder, ter o poder de decidir se a pessoa que a casa votou deve ir pro paredão, indicar tarefas da casa, saber algum segredo, ganhar um prêmio para inventar uma mentira, ter que conseguir tantos votos em alguém.... tem que ser algo que desestabilize a galera.
A mesma coisa o mostro do anjo, deveria ser algo mais dificil. Afinal, eles brigam por 1,5 milhão e fazem de tudo por isso. A produção tem que ser mais radical. Botar o terror!!! hehehe. Tá muito monótono esse BBB.

Carla Zingo comentou:

É uma pena a may ter sido indicada.
Gosto muito dela, mas sei que ela não tem força pra vencer um paredão agora, mas era a única jogadora que não vive de futilidades. Parabens a coluna, acompanho sempre.

César comentou:

Mayara vai ser eliminada...
É isso que dá ficar em cima do muro, além de ela ser uma "natureza morta" dentro da casa!
A gente precisa tomar uma posição em nossas vidas... e principalmente dentro do BBB!!! VLW

Felipe comentou:

Poxa, eu sinto taaanto pela Mayara! Apesar dela está de coadjuvante nesse BBB12 eu gosto muito da postura dela. Ela tem caráter, ela é coerente nas suas atitudes e principalmente personalidade. O Fael também é um participante que eu adoro e tem perfil de vencedor. Este é um paredão bem difícil, eu prefiro a permanência da Mayara, mas a torcida do Fael é maior. A eliminação deverá ter uma porcentagem alta, no entanto, não considero rejeição. Pra quem vc torce nesse paredão, Daniel Sena?


Daniel Sena respondeu:

Ah, Felipe difícil dizer para quem eu torço, pq eu gosto dos dois e sinto muito pela Mayara. Se dependesse de mim, ela ganharia o paredão, mas sei que é improvável. rs


Leo comentou:

:descabelado1: queria o yuri no paredom.

Vânia comentou:

Eu acho que a "thurma da selva" acabou dando um tiro no pé colocando Mayara no paredão, ta certo que ela não entrava na combinação de votos , mesmo pq eles não se sentiam na liberdade de inclui-la nesse "joguinho". Mas se formos analizar ela nunca voltou em ninguem da selva, sempre foi no pessoal da praia, assim como o João Carvalho.....

Veja também