O Planeta TV

BBB 15: uma análise da primeira semana

Informação é poder!

Por: Daniel Melo - Contato: [email protected]

Posso estar muito enganado, mas nunca antes na história do programa, a presença de um candidato se mostrou tão importante para a eliminação da semana. Sejamos honestos, Francieli não teria sido indicada ao paredão se não fosse por Marco e o seu: “Vou contar uma bomba pra vocês”, que determinou os rumos do resto da semana.

Por ser chamado para o programa de última hora, (após a desistência de outro), Marco acabou tendo acesso ao VT de Francieli, que disse em alto e bom tom: “vou queimar todo mundo que puder”. E é aqui que reside o motivo de uma das minhas até então favoritas terem ido ao paredão e sido eliminada. #todoschora. Foi um erro da produção não deixar alguém em standby no caso de alguma desistência e isso custou a eliminação de uma das melhores jogadoras da edição. Muito discretamente, Francieli estava conseguindo explorar muitos ali dentro através de suas fraquezas, e por isso, já estava simpatizando com a moça.

E mais, quando é que esse povo vai entender que a manipulação e polêmica são as peças-chave do programa? É a 15ª edição! Por favor! Mandar alguém pro paredão porque ess pessoa joga demais, é simplesmente risível! A eliminação de Fran acaba por ser mais um problema nas costas do programa.

Bem, passado o tópico principal da semana, vamos aos aspectos técnicos. De fato, o programa vem fazendo uma edição bem bacana até aqui. Candidatos interessantes, uma edição ágil e esperta (caso Marco à parte) e tudo vem fluindo bem. Muitos criticaram a estreia, muito roteirizada, mas eu achei bacana. Foi no mínimo interessante ver como o programa rotularia os seus candidatos, que formam o melhor grupo desde o BBB11! E eu claro, já estou com meus favoritos e os meus objetos de ódio!

É claro, que não é BBB se não tivermos nenhum casal na casa! Prometo que vou gastar mais tempo falando de Rafael e Talita quando eles tiverem alguma relevância dentro da casa, porque agora os holofotes estão sobre Amanda, Fernando e a novata Aline. Devo dizer que foi muito inteligente por parte de Aline arranjar um boy pra chamar de seu. Acredito que foi o que me fez torcer um pouquinho por ela, porque o boy-machão-cara-de-mal está entre os meus favoritos. E com isso, Amanda não vai receber o primeiro ‘eu te amo’ da vida de Fernando. #sentipenadela!

Você sabe que o programa está sem ideias, quando ele fica reciclando provas de edições passadas. E a prova do líder, que deu início ao reinado da instável Mariza (que foi ‘’manipulada” a indicar Douglas ao paredão; bitch, please...), consistia em deixar todos dentro de um carro, mas dessa vez, dividido em dois grupos. E foi ali naquele momento, quando Fran sugeriu dar a vitória para Mariza, que o embate Fran x Fernando começou, para o meu deleite. Se de um lado, Fran tinha as alianças dos cultos do ano, Fernando também fazia o seu jogo e foi passando a informação de que Fran joga demais! Talvez tenha sido esse o fato que disfarçou quem era o verdadeiro manipulador: o próprio Fernando

Sinceramente, pessoa de caráter, ali não tem nenhuma. E eles perdem a chance de ganhar o público abraçando o seu dark side!. Fran jogou, e por isso foi eliminada! Uma pena, pois agora Fernando chega ao topo como o provável campeão da temporada.

Incrível como Fernando consegue despertar minha torcida e minha antipatia ao mesmo tempo, mas em qualquer área do entretenimento, não há maior sinal de competência do que a controvérsia. Então, eu diria que ele está fazendo isso muito certo. E por isso, apoio a permanência dele no programa.

Marco e o seu inteligentíssimo jogo também me chamaram a atenção. Uma aliança entre ele e Fernando poderia derrubar muita gente.

Angélica por mais apagada que esteja no programa, se destacou pelas suas impagáveis caras e bocas. E simpatizo com a moça. Não quero que ganhe, mas se for longe não vou me importar.

Hoje acredito que esses três seriam a minha aposta para a final! E torço para uma eliminação tripla de Rafael, Talita e Luan essa semana. Pode, produção?

E vocês, o que acharam da primeira semana do programa? Empolgados? Já tem seus favoritos? Até semana que vem!

*excepcionalmente essa semana, o post veio após a eliminação! Mas se nada mudar, voltamos à programação normal às segundas na semana que vem! Abraços!


Deixe o seu comentário