O Planeta TV

Ana Paula só tem um adversário a sua altura no BBB16

Participante é uma das figuras mais importantes da história do programa.

Por: Daniel Sena - [email protected]

Ana Paula pode ser realmente tudo que dizem por aí a respeito de sua participação no BBB16. Arrogante, histérica e barraqueira, são alguns dos adjetivos utilizados por seus adversários para descaracterizá-la. Mas a garota é também, e de maneira inquestionável, o combustível e a vida do programa neste ano. Até aqui, não houve qualquer conflito, ação, assunto ou história que não tenha passado por seu crivo ou um pouco da sua participação. E isso é um mérito. Se sair na próxima terça-feira, já podemos considerar como a jogadora mais marcante dos últimos anos.

Ana Paula pode sim, ser tudo que seus adversários conclamam, mas ela com certeza, também é leal aos amigos, guerreira e corajosa, características que emocionam o público e a colocam em sintonia com os anseios dos telespectadores. E isso fortalece sua torcida, cada vez maior e mais disposta. Seus erros são minimizados pela ânsia em proteger os aliados Ronan e Munik e a coragem de se arriscar na linha de frente para derrubar os inimigos. Ainda deu a sorte de cair num paredão falso, que lhe rendeu quase uma semana como destaque total da edição. Sua história ainda cabe como se fosse um roteiro de novela, com reviravoltas dignas dos grandes sucessos, como a semana em que ganhou o anjo e evitou enfrentar um dos seus na berlinda.

Gostem ou não, Ana Paula, pode até jogar na cara dos concorrentes uma argumentação grosseria e expressada de maneira equivocada, mas na maioria das vezes, trabalha com a verdade, utilizando do discurso dos colegas para confrontá-los. E é isso que lhe credita diante do público. Ela reclama das mesmas coisas que os telespectadores questionam nas redes sociais, por exemplo. O comprometimento dentro da casa, as afirmações que viram dúvidas dentro do confessionário e as articulações que viram assunto aqui fora, são expostos por ela lá dentro. É como se o público ganhasse uma voz. Seja quando a garota brinca com a sexualidade de Renan ou quando insinua para que Munik enfrente Juliana na disputa por um beijo do modelo. Mais ainda quando coloca a ensaboada Dona Geralda contra a parede ou pede comprometimento ao língua solta do Matheus. Justamente o que os internautas conclamam aqui pelas redes. Ponto pra ela!

Ana ainda criou os bordões que caíram na boca do povo. O “olha ela” é viral. A expressão “meu próprio pai” dita durante o “presente do anjo” também caiu na boca do povo. Suas respostas cheias de ironia viram memes a cada briga. E até no “ao vivo”, toma a frente das perguntas mais cabeludas feitas por Bial. Seu paredão bateu recorde de votação e de expectativa. Por causa dela, para o bem ou para o mal, o BBB voltou a ser assunto e ter repercussão.

Por conta de tudo isso, é fácil constatar que a garota só tem um adversário capaz de derrotá-la neste momento: ela mesmo. Contra Laércio e Juliana, ficou claro que eles não tinham o menor cacife para eliminá-la. Ana disputou contra a sua própria rejeição, criada por suas atitudes e a maneira como se porta para defender seus argumentos. Quem opta por vê-la fora da casa não apoia o seu oponente e sim, discorda do seu jeito. Prova disso são os números finais do paredão. As torcidas de Renan, Adelia, Juliana, Daniel e Laercio, juntas, não foram capazes de tirar sua principal inimiga do jogo?

Daqui pra frente, é saber como ela vai segurar a onda do seu papel dentro do jogo. A emissora tem aproveitado da maneira possível. Enquanto isso, já é possível cravar que é de Ana Paula, o posto de protagonista do BBB 16 e uma das figuras mais importantes da história do programa. E isso não é pouca coisa. 


Deixe o seu comentário