O Planeta TV

Ana Paula só tem um adversário a sua altura no BBB16

Participante é uma das figuras mais importantes da história do programa.

Por: Daniel Sena - [email protected]

Ana Paula pode ser realmente tudo que dizem por aí a respeito de sua participação no BBB16. Arrogante, histérica e barraqueira, são alguns dos adjetivos utilizados por seus adversários para descaracterizá-la. Mas a garota é também, e de maneira inquestionável, o combustível e a vida do programa neste ano. Até aqui, não houve qualquer conflito, ação, assunto ou história que não tenha passado por seu crivo ou um pouco da sua participação. E isso é um mérito. Se sair na próxima terça-feira, já podemos considerar como a jogadora mais marcante dos últimos anos.

Ana Paula pode sim, ser tudo que seus adversários conclamam, mas ela com certeza, também é leal aos amigos, guerreira e corajosa, características que emocionam o público e a colocam em sintonia com os anseios dos telespectadores. E isso fortalece sua torcida, cada vez maior e mais disposta. Seus erros são minimizados pela ânsia em proteger os aliados Ronan e Munik e a coragem de se arriscar na linha de frente para derrubar os inimigos. Ainda deu a sorte de cair num paredão falso, que lhe rendeu quase uma semana como destaque total da edição. Sua história ainda cabe como se fosse um roteiro de novela, com reviravoltas dignas dos grandes sucessos, como a semana em que ganhou o anjo e evitou enfrentar um dos seus na berlinda.

Gostem ou não, Ana Paula, pode até jogar na cara dos concorrentes uma argumentação grosseria e expressada de maneira equivocada, mas na maioria das vezes, trabalha com a verdade, utilizando do discurso dos colegas para confrontá-los. E é isso que lhe credita diante do público. Ela reclama das mesmas coisas que os telespectadores questionam nas redes sociais, por exemplo. O comprometimento dentro da casa, as afirmações que viram dúvidas dentro do confessionário e as articulações que viram assunto aqui fora, são expostos por ela lá dentro. É como se o público ganhasse uma voz. Seja quando a garota brinca com a sexualidade de Renan ou quando insinua para que Munik enfrente Juliana na disputa por um beijo do modelo. Mais ainda quando coloca a ensaboada Dona Geralda contra a parede ou pede comprometimento ao língua solta do Matheus. Justamente o que os internautas conclamam aqui pelas redes. Ponto pra ela!

Ana ainda criou os bordões que caíram na boca do povo. O “olha ela” é viral. A expressão “meu próprio pai” dita durante o “presente do anjo” também caiu na boca do povo. Suas respostas cheias de ironia viram memes a cada briga. E até no “ao vivo”, toma a frente das perguntas mais cabeludas feitas por Bial. Seu paredão bateu recorde de votação e de expectativa. Por causa dela, para o bem ou para o mal, o BBB voltou a ser assunto e ter repercussão.

Por conta de tudo isso, é fácil constatar que a garota só tem um adversário capaz de derrotá-la neste momento: ela mesmo. Contra Laércio e Juliana, ficou claro que eles não tinham o menor cacife para eliminá-la. Ana disputou contra a sua própria rejeição, criada por suas atitudes e a maneira como se porta para defender seus argumentos. Quem opta por vê-la fora da casa não apoia o seu oponente e sim, discorda do seu jeito. Prova disso são os números finais do paredão. As torcidas de Renan, Adelia, Juliana, Daniel e Laercio, juntas, não foram capazes de tirar sua principal inimiga do jogo?

Daqui pra frente, é saber como ela vai segurar a onda do seu papel dentro do jogo. A emissora tem aproveitado da maneira possível. Enquanto isso, já é possível cravar que é de Ana Paula, o posto de protagonista do BBB 16 e uma das figuras mais importantes da história do programa. E isso não é pouca coisa. 




Comentários (22) Postar Comentário

Fernando comentou:

Falou tudo! Ana Paula é o combustível (e muito caro) do BBB16. Enquanto Adélia ensina a Renan as estratégias de porta de cadeia, do tipo, provoque para que ela te bata, a própria Ana Paula já age assim. É mais fácil Renan ou Adélia partirem para cima dela, do que o contrário acontecer! Ou seja, contra Ana Paula, só ela mesma, e a favor dela uma torcida que curte ver o circo pegando fogo. Eu não quero assistir no BBB pessoas (leia-se Tamiel e cia. limitada!) se fazendo de planta.

Edu comentou:

Concordo demais, o problema é que muitas pessoas não enxergam a importância dela e querem q ela saia por conta do seu jeito, não sabendo ou sabendo eles, por pura ignorância que fazendo isso o programa estará na lama, sem embates e sem a famosa proposta do programa que é o entretenimento.

Edu comentou:

Excelente crítica...parabéns.

BE comentou:

Ana Paula é o grande destaque do programa sem ela não teria a menor graça, ela tem que ficar e botar mais terror nessa edição, ela é verdadeira, doida, arrogante, prepotente e isso está fazendo toda a diferença no programa, vc pode perceber que o público também mudou no BBB2 a Tina começou a brigar com todo mundo e já saiu na segunda semana, no BBB7 o cowboy também saiu com injeção de rejeição grande por causa de sua inveja pelo Alemão, o público mudou, o público quer a Ana Paula não sei se ela ficará na final ou será finalista ou a grande vencedora do programa, só sei que sem ela o programa não teria a menor graça.

Vinicius comentou:

A única que pode tirar o prêmio da Ana Paula é a Munik que é sua aliada no jogo, porque os outros participantes são muito fracos.


Fernando respondeu:

Isso aí! E se a Pequi tirar o prêmio dela eu fico feliz, as duas merecem!


Victor Hugo comentou:

Na minha opinião está ocorrendo uma grande inversão moral entre o público. Participantes com o perfil da Ana Paula, em outras edições, seriam considerados os "vilões", e não durariam muito dentro do programa. Acho preocupante o imenso apoio que ela tem aqui fora, haja vista suas atitudes, sua arrogância, sua facilidade para humilhar e ser desagradável até com os seus aliados. Difícil aceitar que o povo esteja aprovando esse comportamento. Daniel, Adélia e Juliana são pessoas super de bem, não humilham, são o arquétipo de como ser uma pessoa agradável e possuem o perfil de vencedores. Se esse Big Brother tivesse sido exibido anos atrás, certamente a reação do público seria outra, pois outras participantes com o mesmo perfil já passaram pelo programa e foram totalmente reprovadas, como Elenita e Tina. Talvez eu esteja equivocado e aqui fora Ana seja uma pessoa totalmente diferente, mas, aquele comportamento apresentado por ela dentro da casa, me parece inaceitável.


Lucas respondeu:

Daniel, Adélia? Um é falso moralista, querendo pagar de justiçeiro, jogou a culpa no ronan, mas combinou voto e quis arma um paredão. Adelia? Na falsa eliminação da Ana, chorou e se despediu, sendo que falava mal dela o tempo todo. Renan falso, só esperou a mina sair para fala mal dela, que até então so era risos, até a ana se suprendeu. O povo tá cansando é do mesmo discurso vazio e falso.'



Fernando respondeu:

Victor, rindo alto do seu comentário, do mesmo jeito que a Ana Paula faz na cara dos "brother". Daniel usou uma estratégia ridícula quando tentou constranger a Ana Paula diante do Laércio. Tentou bancar o justiceiro e se ferrou. Ele foi ao programa treinado, tinha a estratégia do Cézar BBB15, mas não deu certo. Para ver planta, olho o jardim da minha casa. Na TV eu quero ver os BBB's interagindo, lá mesmo que seja reality, dá pra perceber que tem um roteiro.



Antonio respondeu:

e a adelia e gente fina super de bem, ela incentivou o Renan a provocar a Ana pra agredilo. depois começou a amezar em bater na Ana, mas cuando a Ana foi de boa pra falar com ela, ela se fes a santinha finginso estar tudo bem, porque ela nese momento nao a acuou e falou todo o que pensaba sobre a Ana, e um hipocrita esa Adelia


luma comentou:

Ana Paula é rainha e tem que ser campeã do bbb 16

Raniere Barros comentou:

A Ana Paula é uma ótima jogador a mais as vezes ele é muito ingênua em relação a Adélia.

Lucas comentou:

Ana Paula não precisa do dinheiro, ela mesmo disse isso, portanto nao merece vencer. Gosto muito dela, está carregando essa edição nas costas, merece ia até a final.

fabio comentou:

É uma chata de galoche, mas pior que ela são os participantes que não fazem nada, para um doido um doido e meio, assim ela iria respeitar, e o fato de estar continuando no progra é só estrategia do BBB pois movimenta a casa, outros participantes com esse estilo de jogo saiam quando perdiam o interesse, e jogadores como uma planta também era tirado visto a planta do ano passado que ganho, Nesse tipo de programa ganho homem pois a maioria votante é mulher, ou ganho mulher que todos ficam contra, o povo gosta de um folhetir pra torcer.

Veja também