O Planeta TV

A FAZENDA 05: PEGAMOS A ROÇA ANDANDO, MAS ANTES TARDE DO QUE NUNCA!

Por: Daniel Sena

A FAZENDA 05: PEGAMOS A ROÇA ANDANDO, MAS ANTES TARDE DO QUE NUNCA!

"A Fazenda 5" entrou no ar a pouco mais de uma semana e hoje a gente estreia nossa coluna próximo a eliminação do segundo peão. Na roça estão o árbitro baiano Diego Pombo, que ficou ainda mais famoso depois que um vídeo dele pelado começou a circular pela internet; a carnavalesca Simone Sampaio e o modelo Gustavo Salyer. Na quarta-feira haverá a prova do fazendeiro disputada entre os três e um deles fica imune, sai da roça e ainda tem o direito de mandar alguém para a eliminação. Vou tratar de quem eu acho que vá (ou deva sair) só depois da prova.

Como começamos a comentar "A Fazenda" com o barco já andando vou apenas pincelar algumas coisas que eu andei acompanhando. Primeiro que é difícil fazer uma análise geral fora da edição diária da Record. Mesmo a emissora oferecendo no site R7 (de graça) 24h da Fazenda, o serviço é muito ruim, pois as câmeras são mau posicionadas e ficar em frente ao PC conferindo os lances é desconfortável. A emissora deveria investir no pay-per-view.

O elenco desta edição é um dos melhores, tem algumas figuras um pouco mais conhecidas como Angela Bismarchi, Léo Aquila, Gretchen, Felipe Folgosi, Penélope Nova,Vavá e Viviane Araujo - até agora, a favorita ao prêmio. Mas a Record tem o dom de estragar o programa. Adorei as regras novas e a dinâmica. Na primeira semana várias provas definiram a roça e boa parte do grupo ficou no celeiro. Essa "novidade" deixa a galera tensa e o telespectador gosta.

O ruim é que "A Fazenda" a cada dia começa num horário diferente e a edição é interminável. Eles poderiam enxugar o programa, deixar o telespectador com mais vontade ainda de ver no outro dia. Mas não é bem assim. Tem dias que ultrapassa 1h, principalmente em dia de votação ou eliminação - desrespeito ao telespectador que depois da audiência de estreia com mais de 14 pontos, deu o troco e o programa já amarga médias de 7 e 8 pontos.

Muito pouco para o investimento e a expectativa do reallity. E o medo é que a Record sempre faz loucuras para aumentar seus números e se o ibope permanecer nessa faixa deve vim chumbo por aí. Com as Olimpíadas de Londres o programa deve perder prestigio na casa. Enfim, vamos acompanhar o que acontece lá dentro.

Aos poucos vamos atualizando a coluna com os acontecimentos e as novidades desta edição e torcendo para que os peões aprontem muito e nos divirtam!





Comentários (1) Postar Comentário

Julio comentou:

Parabéns pelo texto.
Muito bom ter você de volta aqui.
A análise foi boa, concordo com tudo, destaco alguns pontos:
Viviane é a a favorita, realmente, e com a Nicole Bohls lá por mais tempo, isso tende a ajudá-la.
A record enrola demais, verdade, as provas demoram, brito é pssimo e os comerciais são longos e colocados na hora errada.
O ibope nao esta bom, e as estratégias nao estao dando certo, tiraram a reprise do ar da novela, mas continua na mesma.


Daniel Sena respondeu:

Opa... acho que o papel do Fazendeiro é esse mesmo, delegar funções e mandar. Mas o negócio é fazer isso com cautela pq semana que vem ele não tem mais imunidade. Mas as provas são bem feitas, o problema é que a direção do programa torna tudo lento demais!!!


Veja também