O Planeta TV

A boa e velha "reviravolta" do BBB!

Jogo esquenta a medida que as estratégias dos jogadores mudam ao sabor dos acontecimentos.

Por: Daniel Sena - Contato: [email protected]

Nada como um domingo após o outro para mudar tudo no BBB. E a edição 15 da competição mostra o quanto a escolha dos participantes faz toda diferença e não precisa de qualquer intervenção da produção. Se no ano passado, a esta altura ninguém conseguia entender o “BBB turbo”, agora é possível se divertir com as idas e vindas do jogo. Se fosse previsível, Mariza estaria no paredão deste domingo e Adrilles seria a indicação natural do líder. Mas os jogadores estão a flor da pele e cada vez mais dispostos a ir em frente na disputa. Esta bonito de se ver as peças sendo movidas, alguns participantes fazendo lances bonitos e outros se enrolando com a própria corda.

O líder Rafael e o anjo Angélica fizeram suas escolhas. Rafa colocou Douglas na berlinda com a justificativa de seu mau comportamento na casa durante a festa. Foi coerente e com personalidade, já que o cara é um dos melhores amigos de sua namorada, Talita, que chorou muito após a indicação. Angélica que alardeou durante a semana várias possibilidades do seu voto, defendeu e imunizou Amanda. E surpreendendo os jogadores, o grupo “Tá com Nada” ganhou uma imunidade do público e entre si, num momento constrangedor em que Mariza e Douglas justificavam a necessidade de receber o mérito para os “colegas”, a pernambucana conquistou o “mimo”.

Douglas, Mariza e Amanda eram opção de votos da maioria da casa, o que deixou o voto secreto emocionante e levou um empate entre Angélica e Adrilles e levou o voto de minerva do líder a decidir pelo “intelectual da casa”. Disputa formada e lógico, os ânimos da casa pegaram fogo. Mas ainda no programa ao vivo, dois momentos daqueles “momentoMastercad”. Primeiro, a esperteza de Tamires ao declarar voto em Adrilles justificando a sua incoerência. O cara passou a semana detonando Mariza e na hora do “vamos ver”, votou por sua imunidade. É até compreensível, uma vez que o outro oponente era o Douglas e porque certamente ele sabia que poderia ser a segunda opção do líder. Mas o BBB é um jogo de palavras, o que é dito é gravado e editado, e isso é um perigo.

É o caso do Fernando. Se enrolou com duas mulheres, fez papelão e agora que conseguiu se estabilizar com Aline e “limpar a barra” com o telespectador, virou um manipulador fanfarrão e medroso. Sua estratégia é fraca. Ele é uma figura forte, tem carisma, mas o namoro na casa o atrapalha. Tanto que votou em Angélica, a quem disse proteger até onde fosse possível. O que ele não esperava era que fosse sorteado para declarar o seu voto ao vivo. E aí, a casa inteira, agora sabe quem não pode confiar em nenhuma aliança com o bonitão. Ora, se ele foi capaz de votar em sua aliada, imagina...

E isso virou assunto na roda. Angélica divinamente foi tirar satisfações e pode finalmente aparecer para o público de forma mais expansiva (até o momento beira a impopularidade). Douglas preferiu tecer ameaças quanto aos “inimigos” e Luan que aparecia como possível emparedado vem baixando a bola, falando menos e ouvindo mais e ganhando sobrevida na casa. Tamires surge como uma das mais espertas no grupo e Amanda ainda parece uma louca enciumada que quer vingança contra o casal. Rafael e Talita podem crescer em cima de Fernando e Aline. A relação deles é mais crível e coerente. Marco ainda é indiferente para o telespectador, mas faz a diferença na casa porque sabe manipular seus pupilos. E Mariza... Mariza é uma incógnita. Pode ou não se safar de uma eliminação, dependendo do seu adversário.

Ontem protagonizou uma discussão com Adrilles, ao saber que era opção de voto dele e foi exagerada ao extremo. Ela tem sido assim, mas preciso achar um contraponto que lhe renda um fã-clube que lute por suas vitórias.

Todas as enquetes virtuais até o momento apresentam a eliminação de Douglas e com uma larga vantagem. Taí um resultado que se confirmar, deixará a galera na casa em polvorosa. Como sempre, eles não sabem analisar o que vem de fora e acham que por ter vencido o primeiro paredão, Douglas é um querido e amado pelos brasileiros que assistem o BBB.

O jogo está quente. Mais quente do que a semana que passou. E até terça-feira, promessa de um paredão que vai causar muitas reviravoltas na cabeça dos participantes. É aguardar e conferir!


Deixe o seu comentário