O Planeta TV

Walcyr Carrasco vira o jogo e emplaca mais um sucesso às 19h

Por: Jeferson Cardoso

Antes mesmo de sua estreia, "Morde & Assopra" foi alvo de críticas. Muitos cismaram com o seu título e alguns diziam que a trama não seria capaz de manter os índices da bem sucedida "Ti Ti Ti".

Apostando em dinossauros e robôs, Walcyr Carrasco quis ousar no horário das 19h. Não deu certo, mas ele não deixou a peteca cair e virou o jogo. Em poucos dias, junto com a direção da novela, editou os capítulos e percebeu que o drama seria uma alternativa para cativar o público. O talento de Cássia Kiss e o bom desempenho de Klebber Toledo contribuíram para a grande virada.

A meu ver, "Morde" nunca passou por crise de audiência. O seu problema, na verdade, estava na sinopse (muito simples para o horário das 19h). Sempre achei o elenco fraco para interpretar as comédias pastelonas de Walcyr, tanto que nenhum – até aquele momento – havia conseguido emplacar. Para tentar deixar a trama popular, o autor criou um personagem gay (interpretado muito bem por André Gonçalves). Pronto! Corrigiu as falhas; acertou em um personagem popular e fortaleceu o drama. Resultado: SUCESSO!

É verdade que Walcyr Carrasco não foi feliz na sinopse de "Morde & Assopra", mas reconheceu os erros e correu atrás do prejuízo. No fundo ele já estava preparado para uma possível rejeição quanto aos mutantes, digo, dinossauros. E quando viu que não tinha atores com o dom para comédia imediatamente utilizou o plano B.

Quanto a história de Dulce ser semelhante ao de Griselda (Fina Estampa) isto é um problema da direção da Globo. Ou será que Manoel Martins – diretor geral de entretenimento – não ler as sinopses antes de aprová-las?

Não posso comentar sobre os personagens, uma vez que, não assisto à novela. No entanto, acompanho algumas cenas de Cássia Kiss no Youtube. Não vejo porque é uma trama que, apesar de ser boa, não chama a minha atenção e, também, porque cansei do estilo repetitivo do autor.
Entrevista com autor: o convite foi aceito, mas ele recusou falar de alguns assuntos, principalmente sobre grupo de discussão. Por que será? M-i-s-t-ééééééé-r-i-o! Enfim, desisti da entrevista.

Programa Silvio Santos baixando o nível!

Por preciosos índices de audiência, Silvio Santos está apelando no quadro dos pontinhos. Em alguns casos, o apresentador estimula que os participantes usem termos pejorativos. Uma pena!

Mesmice!

Quando a produção do "Caldeirão do Huck" perceberá que o programa precisa de novos quadros? Luciano Huck, como apresentador, deveria ser o primeiro a querer dar novos ares a sua atração. Tudo bem que não tem uma concorrência à altura, mas o tédio toma conta deste programa que já foi uma das melhores opções das tardes de sábado.

Angélica domina

O "Estrelas" é a melhor opção de sábado, como também, um dos melhores programas da TV. É muito bom! O público, graças a Deus, prestigia a atração (é uma das melhores audiências entre os programas de entretenimento nos fins de semana).

Cordel: o novelão encanta ainda mais!

Quando penso que não terei mais surpresa com "Cordel Encantado" eis que as autoras – Thelma Guedes e Duca Rachid (talentosas!!!) me surpreende. Essa novela impressiona a cada capítulo. Cada vez mais tenho certeza que é uma das melhores tramas das seis desde Mulheres de Areia. Sem, é claro, desmerecer "Alma Gêmea", "Chocolate com Pimenta", "O Cravo e a Rosa" e "O Profeta".

O Astro

Estou impressionado com esta minissérie. Não posso deixar de acompanhar uma obra desta. Como optei por "A Fazenda", pretendo assisti-la assim que terminar "A Favorita".

Peões surtados!

O bicho está pegando em "A Fazenda". Com apenas uma semana de jogo, os participantes estão surtando. Confesso, estou gostando muito desta temporada. Por enquanto, não torço por nenhum. Estou impressionado com a interpretação de Monique Evans e contando as horas para vê-la batendo de frente com Renata Banhara. E o João Kleber escapa da Roça. Que maravilha! Ele, que se acha o melhor, vai bater de frente com as peoas. O circo, digo, barraco está armado.

Cidade Alerta em chamas!

Por que o "Cidade Alerta" só exibe reportagens gravadas em São Paulo? Por que é exibido em nível nacional? Por que queriam tanto Datena à frente da atração? Por que todo dia é exibido em um horário diferente? Por quê?

O telejornal segue em baixa na Grande São Paulo e é um fiasco em nível nacional (Painel Nacional de Televisão - PNT). O motivo está na falta de planejamento/estratégia da Rede Record, que insiste em brincar de fazer televisão. O povo não é bobo.

Fina Estampa

Os personagens de Carolina Dieckmann, Dudu Azevedo e Eva Wilma aparecerão a partir do capítulo 24 de "Fina Estampa". O de José Mayer só mais para frente. Como se sabe, Dieckmann interpretará uma periguete e Mayer será o marido desaparecido de Griselda (Lília Cabral). Detalhe: a trama de Aguinaldo Silva, se não sofrer alteração, terá 221 capítulos. Será que supera a audiência de suas antecessoras?

Estreias

Segue as datas de estreias das próximas novelas da Globo:

22/08 – Fina Estampa
29/08 – Malhação
05/09 – Mulheres de Areia
26/09 – A Vida da Gente
10/10 ou 17/10 (A definir) – Aquele Beijo

De frente com a dama da teledramaturgia

No próximo fim de semana conhecerei Fernanda Montenegro. Assistirei a uma palestra e a um espetáculo. E na hora da sessão de autógrafos e fotos... Haja coração!

Bom, fico por aqui. Antes, adianto que na próxima postagem comentarei sobre as primeiras chamadas de "Fina Estampa" e os últimos capítulos de "Insensato Coração". Publicarei também o resumo da sinopse de "A Vida da Gente". Aguardem!



Deixe o seu comentário