O Planeta TV

"VIDAS EM JOGO": O GRANDE DIA CHEGOU!

Por: Jeferson Cardoso

"VIDAS EM JOGO": O GRANDE DIA CHEGOU!

Prévia do capítulo de estreia

Gostei muito! Esperava por uma apresentação de personagens confusa, como aconteceu em "Chamas da Vida", mas fui pego de surpresa. Cristianne Fridman soube apresentar seus novos filhos. De cara percebemos o perfil de cada um. Adorei a personagem de Beth Goulart. A química entre Guilherme Berenguer e Julianne Trevisol é perfeita. E o cachorro Zé, heim? Como diria Hebe: uma gracinha!

Segundo o ibope, o folhetim estreou com uma média de 11 pontos e pico de 12. É ruim? Não, mas poderia ter sido melhor. Ainda é cedo para tirarmos conclusões premeditadas.

Qual será o mistério de Carlos? Parece que o vilão Cléber já o conhecia.

No mais, a abertura foi bem produzida. Uma pena que é reduzida a 25 segundos. Impossível ler os nomes dos atores. Uma vergonha!

Vocês gostaram?

*******************************

É hoje a grande estreia de "Vidas em Jogo"! Estou ansioso! Sim, quem acompanha este blog sabe o quando adorei "Chamas da Vida", que considero a melhor novela dos últimos três anos. Na época, em 2008, elegi a melhor novela do ano.

Tenho minhas razões por estar empolgado. Convido todos para hoje, às 22h15, acompanharem o primeiro capítulo de "Vidas em Jogo", cujo slogan é: "Ficar rico da noite para o dia não é assim tão fácil. Complicado mesmo é ficar vivo para aproveitar. Dúvida? Você vai ver!".

O tema de abertura, segundo a autora em entrevista ao Planeta TV!, é a música "É" do Gonzaguinha.

Dias atrás disse que não ficaria em cima do muro quando fosse questionado qual novela assistiria às 22h: "Amor e Revolução" ou "Vidas em Jogo". Ora, meus caros, há dúvidas? Não gostei do folhetim de Tiago Santiago e espero não decepcionar com a nova da Record.

Sei que muitos ainda têm um pé atrás com a Record porque ainda criam vínculo com a Igreja Universal ou porque não admite que ela possui as mesmas qualidades técnicas da Globo. Uma bobagem! Porque Globo é Globo e Record é Record. Cada uma com seus pós e contras. A verdade é que, hoje em dia, temos uma nova opção para acompanharmos novelas tão boas quanto.


Audiência da estreia

Quanto à audiência do primeiro capítulo aposto algo em 13 e 14 pontos. Mais que isto será uma enorme felicidade. E se der menos? Não tem problema, a estreia sempre apresenta fuga de telespectador. Pode ser que, diante de minha empolgação, estou apostando alto demais.

Cristianne Fridman também empolgada: "Ninguém escreve uma novela desejando que ela não seja vista ou que seja vista por poucos. Assim a minha expectativa é que a novela tenha um excelente ibope. Estamos todos trabalhando com empenho, com alegria, com amor pra que isso aconteça".

Cordel: novelão de primeira!

Há muitos anos não assistia a uma novela sensacional como "Cordel Encantado". Desde "Chamas da Vida" para ser mais exato. Não perdi se quer um capítulo até agora. Nota 10! Merece outro tópico exclusivo. Aguardem!

E aí, qual a apostas de vocês para a estreia de "Vidas em Jogo"?

PS: Um novo tópico para "Vidas em Jogo" só será criado daqui a duas semanas. Tempo para que se possa ter uma opinião coerente do que está sendo apresentado, mas, hoje à noite, atualizo este post com a opinião quanto ao capítulo de estreia.




Comentários (73) Postar Comentário

Henrique comentou:

Quando eu li como sempre sua empolgação habitual com as novas novela da Record inclusive falando sobre o elenco fiquei até curioso...não querendo desmerecer o trabalho mas quando via a foto agora do elenco...putz! É esse o elenco estelar? :ooh:

Vou tentar assistir o primeiro caiputlo apesar que será dificil abrir mão de Tapas e Bejos que é hilária...

Rafah.Alves comentou:

Minhas expextativas tbm são altas para a estreia! Aposto em uma média de 13 com índices ascendentes. =D Creio que o final de Ribeirão, fez com que o povo se animasse em ver a nova novela, após um longo ano.
Cristiane Fridman mostrou que sabe fazer em Chamas da Vida, e pelas chamadas, ela tem que apostar alto mesmo. Quero ver logo os personagens morrendo. =D
Cordel = DIVINA. SEM PALAVRAS MESMO.
Abraço e o parabéns de sempre ao blog. :ebaeba:

laercio paixão comentou:

Não acredito que vidas em jogo dará menos de 11 pontos apesar dessa ser a média da record no horario, acho que o publico empolgou com o final de ribeirão e a novela terá uma otima estreia no quesito audiencia a novela do sbt nem assusta perde até pra band volto a repetir o sbt tem que criar um horario fixo para suas producoes e esse horario é as 20 horas meu caro.
A rede glob é consolidada as 21 a record as 22 e o sbt tinha tudo para consolidar as 20 horas tirar audiencia do JR E JN.
Cordel espero ansioso para a primeira noite de jesuino e Assusena
:discreto1: E isso ai hoje vamos acompanhar o primeiro capitulo de vidas que tem tudo pra ser um sucesso elenco de primeira e a altora fantastica
:tv1: abs..

Murilo comentou:

Nossa mais denovo falando dessa Novela Pelo Amor de Deussss!


Jeferson Cardoso respondeu:

Que coisa não?!?!?! Só voltou a falar dela daqui a duas semanas. Que bom! =D


Josi comentou:

Talvez assista a nova novela da Record.Admito que tenho sim um pé atrás com a emissora devido a ligação com a Igreja universal e não só acho como tenho certeza que a qualidade das produções da Record nem se comparam as da Globo.Mas nem por isso deixo de assistir algo que considero bom,como já disse aqui assisti Amor e Intrigas,Chama da Vida e Caminhos do Coração(somente a primeira fase,depois virou palhaçada) e Poder paralelo.O que me desanima é que esticam demais as novelas e estragam histórias que poderiam ser mto legais.Aconteceu com Chamas da vida por exemplo,a novela era ótima e depois virou uma bobeira,mataram vários personagens desnecessariamente,e a história se perdeu.O mesmo aconteceu com poder paralelo,ficou tão chata e longa que deixei de assistir alguns capitulos e depois acompanhei o final.Espero que o mesmo não aconteca com esta novela,pois parece ser boa.Não espero muito em termos de audiência vou assistir hoje e se gostar continuo,só espero não ter que aguardar um ano para assistir o último capítulo.
Abraço a todos!

Lukas Vandervoort comentou:

Vai DIVAR!!!!!!!!!!! :ebaeba: :flora: :flora: :ooh: :ooh: :ooh:

CAVYN CATRO MOURA comentou:

pois bem ne jeff cada um tem sua humilde opiniao!
abs!

JOhn comentou:

Ja comecou ruiim nos primeiros 15 minutos so cenas de ação. Pode ser viu que de ibope. Credo :sofrendo:

Guilherme comentou:

Jeferson, confesso que tive curiosidade em assistir ao primeiro capitulo de Vidas em Jogo, por esta sua euforia toda, nao conhecia o trabalho da autora, contudo ja na primeira cena me decepcionei muito, que fulga sem pé e sem cabeça é aquela para uma novela que se diz ser crivel!? O Francisco consegui correr de dois pistoleiros armados que estava a poucos centimentos dele, um metro no maximo, pular janela e pegar um quadriciculo - detalhe: tinham 3 quadriciculos, estranho os bandidos eram dois, entao seria um de cada e o 3º de quem era? - correr pelas as dunas e os caras armados que sao nativos ali e que estao habituados a andar nos quadriculos caem e o outro que nao mora ali há anos e nao tem pratica consegue sair ileso!? eu hein! isto é muito sem logica e sem graça! E a novela ja comecou cheio de cliches a outra fulga do Ivan totalmetne sem noção, eles copiam e muito de outras obras: no viaduto ele pula no caminhao..., isto ja passou em tantas historias! E no final os caras dao apenas uns petelecos, coisa sem graça. rsrs. Nao curti muito nao o primeiro capitulo. Gostei da atuação da Beth Goulart - alias ela é otima - e a cena de amor entre a Patrícia e o Francisco foi bonita sem ser apelativa, como de praxe na record, contudo o texto que vem a seguir foi meio infantil.. Se a novela continuar a nivel do 1º capitulo nao tem como continuar a assistindo-la.


Jeferson Cardoso respondeu:

Guilherme isto é novela. Se levasse o tiro, a novela terminaria na primeira cena. Hahahahahaha!


Almeida comentou:

Vidas em jogo é uma nova super promessa da Record espero que me surpreender com esta nova historia , Bom Cordel encantado , um encanto total a Novelas e realmente a melhor dos últimos tempos , agiu e envolvente consegue prender o telespectador na frente da tv do começo ao fim , bom ate que em fim " Insensato Coração " ficou com cara de novela !
Jeff tem acompanhado Insensato ? podemos esperar por um post por ai ?

Veja também