O Planeta TV

"VENDETTA": O ATRITO DA VINGANÇA!

Por: Jeferson

Uma crise se instalou internamente entre os autores da TV Record não é mesmo? Tudo porque o autor Tiago Santiago fez restrições à sinopse da próxima novela de Lauro César Muniz.

Tiago Santiago é consultor de teledramaturgia da emissora, e, segundo ele, a sinopse da novela “Vendetta”, apresenta um protagonista que oscila entre o bem e o mal. Algum problema até aí? Para o consultor, sim! Sinceramente, meus caros, não consigo entender o motivo das restrições. Creio que cada autor tem seu estilo, e, deve ser respeitado. Uns gostam de heroínas de ‘alma boa’, de herói imaculado, outros não. E, outra, desde quando Lauro César Muniz precisa de supervisão para escrever uma novela?

Tudo bem que o autor já escreveu algumas novelas que não deram certo, mas quem nunca errou? Sim, Lauro quando diz que se for pra seguir sinopse esquemática, não faz a novela, ele está certíssimo! Porque a novela é sua, e, ele faz dela o que quiser, cabe apenas a emissora intervir em seu trabalho.

O que fica óbvio diante esta confusão toda é de que a TV Record ainda não tem um estrutura interna para manter firme o seu registro na teledramaturgia. De fato, a emissora, apresenta a ausência de uma pessoa que entenda de criação e direção artística, principalmente na área de teledramaturgia. Atualmente, Honorilton Gonçalves, vice-presidente artístico da emissora, não consegue se quer analisar uma sinopse, acionando assim um consultor. Fica claro que quem manda e desmanda é o consultor e não o presidente. Que coisa não?

Calma, o presidente ainda não deu o seu parecer, mas eu pergunto como Honorilton vai avaliar a sinopse de Lauro César Muniz? Ou será que ele apenas vai assinar carimbar o que o seu consultor disse?

Não me interessa a decisão final do tal presidente, o que incomoda é a forma como essas avaliações são feitas. Particularmente, acho uma bobagem, o protagonista ter o perfil de vilão. Muito pelo contrário. Chega de mesmice! Estou sim, meus caros, na torcida por Lauro César Muniz, depois de “Cidadão Brasileiro” tornei ainda mais o seu fã. Ele abriu o horário que hoje a Record festeja, sem dizer que foi uma novela de 200 e poucos capítulos, sem ‘barriga’, e, ágil do início ao fim, coisas que nem todas as novelas da Record conseguiram.

Estou na expectativa, e, creio que Lauro não vá deixar à emissora dos bispos. Isto tudo que está acontecendo é uma bobagem, talvez, um atrito antigo entre os autores, que veio à tona agora. Realmente uma grande bobagem... e, que venha “Vendetta”, ou melhor, “Vingança”.

E, que todos, tenham uma SEMANA SANTA, não é mesmo, meus caros autores? (hehehehe).


Deixe o seu comentário