O Planeta TV

"VENDETTA": O ATRITO DA VINGANÇA!

Por: Jeferson

"VENDETTA": O ATRITO DA VINGANÇA!

Uma crise se instalou internamente entre os autores da TV Record não é mesmo? Tudo porque o autor Tiago Santiago fez restrições à sinopse da próxima novela de Lauro César Muniz.

Tiago Santiago é consultor de teledramaturgia da emissora, e, segundo ele, a sinopse da novela “Vendetta”, apresenta um protagonista que oscila entre o bem e o mal. Algum problema até aí? Para o consultor, sim! Sinceramente, meus caros, não consigo entender o motivo das restrições. Creio que cada autor tem seu estilo, e, deve ser respeitado. Uns gostam de heroínas de ‘alma boa’, de herói imaculado, outros não. E, outra, desde quando Lauro César Muniz precisa de supervisão para escrever uma novela?

Tudo bem que o autor já escreveu algumas novelas que não deram certo, mas quem nunca errou? Sim, Lauro quando diz que se for pra seguir sinopse esquemática, não faz a novela, ele está certíssimo! Porque a novela é sua, e, ele faz dela o que quiser, cabe apenas a emissora intervir em seu trabalho.

O que fica óbvio diante esta confusão toda é de que a TV Record ainda não tem um estrutura interna para manter firme o seu registro na teledramaturgia. De fato, a emissora, apresenta a ausência de uma pessoa que entenda de criação e direção artística, principalmente na área de teledramaturgia. Atualmente, Honorilton Gonçalves, vice-presidente artístico da emissora, não consegue se quer analisar uma sinopse, acionando assim um consultor. Fica claro que quem manda e desmanda é o consultor e não o presidente. Que coisa não?

Calma, o presidente ainda não deu o seu parecer, mas eu pergunto como Honorilton vai avaliar a sinopse de Lauro César Muniz? Ou será que ele apenas vai assinar carimbar o que o seu consultor disse?

Não me interessa a decisão final do tal presidente, o que incomoda é a forma como essas avaliações são feitas. Particularmente, acho uma bobagem, o protagonista ter o perfil de vilão. Muito pelo contrário. Chega de mesmice! Estou sim, meus caros, na torcida por Lauro César Muniz, depois de “Cidadão Brasileiro” tornei ainda mais o seu fã. Ele abriu o horário que hoje a Record festeja, sem dizer que foi uma novela de 200 e poucos capítulos, sem ‘barriga’, e, ágil do início ao fim, coisas que nem todas as novelas da Record conseguiram.

Estou na expectativa, e, creio que Lauro não vá deixar à emissora dos bispos. Isto tudo que está acontecendo é uma bobagem, talvez, um atrito antigo entre os autores, que veio à tona agora. Realmente uma grande bobagem... e, que venha “Vendetta”, ou melhor, “Vingança”.

E, que todos, tenham uma SEMANA SANTA, não é mesmo, meus caros autores? (hehehehe).





Comentários (35) Postar Comentário

VILSON LINDO MALACRIDA comentou:

Muiiiiiiiiiiito bom Jeferson! Muiiiito bom!!!
Assino em baixo tudo o que escreveu!!

Sobre o tiago.. sobre o lauro.. sobre o bispo honorilton...

ficou tudo muito claro!! e quem quiser saber como continua essa historia só ficar ligado lah na comu oficial da novela... estamos todos revoltados
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=12501808

ESPERO SINCERAMENTE QUE O LAURO NÃO SAIA DA RECORD POR CAUSA DISSO... E QUE O PODER DO TIAGO SE REMETA APENAS A ESCREVER SUAS NOVELAS!!
e zé fini!! :vibracao5: :vibracao5: :vibracao5: :vibracao5:

Blanco comentou:

espero que o lauro sai da record e faça as pazes com a globo para escrever minesseries
muito bom ...
O Lauro é a unica coisa boa da record ele faz boas historias e bons dialogos .

Hector comentou:

Esse Tiago Santiago que fique com os mutantes dele e deixe o Lauro em paz. O roteiro de "Caminhos do Coração" é péssimo. O que segura a audiencia é a direção e os efeitos. Quem ele pensa que é pra vetar um trabalho de um autor que serve de exemplo pra muitos na TV? Isso tá cheirando ciumeira. :nervoso: :odio: :odio:

Sta.Ignorancia comentou:

Tô falando que o Santiago tá se achando...
só pq as pseudo-novelas dele dá quase 20 de audiencia, ele se acha no poder de interferir na sinopse dos outros, ainda mais do GRANDE LAURO CESAR MUNIZ... revoltante!

Se o bispo pediu consulta dele, ele deveria mais era apoiar o Lauro e não dar esse parecer ridiculo de que novela tem que ser que nem receita de bolo... tá parecendo o Walcyr...

Falta humildade nesses autores, Ivani Ribeiro e Janete Clair eram tão simples e nunca fizeram nada para aparecerem mais do que as suas novelas...

TO COM VC LAURO CESAR!

Henrique comentou:

O Lauro César Muniz é um bom autor e respeitado no meio mas o parecer do Tiago Santiago está correto.Vejamos: para uma emissora que só está voltada para derrubar a Rede Globo e não fazer boas novelas , quem não seguir a fórmula receita de bolo como Tiago faz , está fora. O público alvo da Record é um publico que não pensa muito , trama sofisticada tende a cair os números de audiência, é dar pérolas aos porcos...
Não gosto da Record por ideologia , o q estar por trás desta emissora mto me preocupa. A Universal S.A. está começando a sua lavagem cerebral. Hoje começa coma simples vontade de derrubar a Rede Globo e quem sabe daqui a alguns anos fogueira em praça pública ??? O Exécito da Edivânia de Duas Caras já deu um alerta para o futuro....hehehe

Vitor Santos comentou:

:susto: Onde já se viu um autor do quilate de Lauro César Muniz ter que submeter o seu texto a Tiago Santiago? É o fim da arte...rs!

Jurandir comentou:

Que deve ter havido uma desavença entre os autores é natural, o que parece mais é uma capitalização do fato pelos jornalistas. Isto é comum qdo. uma emissora começa a incomodar. :confuso6:

Wil comentou:

O Thiago Santiago não nem o que se meter na história de Lauro, apesar dele ser supervisor. Se a Record começar com essa ladainha toda, vai acontecer com ela o mesmo que aconteceu com a extinta Tv Manchete, que veio conseguiu incomodar a :globo: e depois "pimba" foi pelos ralo à baixo. Cuidado :record:
Ô Thiagooo, deixa Lauro colocar "Vendetta" no ar, pra mostrar pra :globo: que a :record: sabe inovar!!!

kaccio fã da Record comentou:

apesar de ser fa da Record e gostar do thiago eu entendo o lauru cezar....ele eh um otimo autor e foi ele,como disse o jefferson, q abriu o horario das 22:00 da :record:com cidadao brasileiro, uma otima novela ...Eu ja li a sinopse de ''vendetta'' e eh muito interessante...se a direçao da :record: deixar a novela como o lauro quer com certeza sera um enorme sucesso...eh so a :record: intervi nessa situaçao, pois como ela esta crescendo eh normal aparecer esse tipo de crise que o outros pesam q sera o fim de tal projeto :pensamento1: :pensamento1: ...bom :record: administre com maestria essa nova crise q esta por vir(ja veiu ne )

Mario comentou:

Tem colunas s/TV nos jornais que procedem assim:sempre notícias boas s/ a :globo: ou então justificativas. Qto. aos outros canais são sempre noticias depreciativas e ruins.Imparcialidade nunca. Este blog é uma das poucas exceção.

Veja também