O Planeta TV

TIAGO SANTIAGO É A APOSTA DO SBT!

Por: Jeferson

TIAGO SANTIAGO É A APOSTA DO SBT!

Outro dia ao comentar sobre o último capítulo de “Promessas de Amor”, expressei-me equivocadamente em relação à trama de Tiago Santiago. Em momento algum quis denegrir a história do autor, pelo contrário, quando utilizei o termo “horrível”, estava me referindo aos baixos índices de audiência. Até mesmo porque não a acompanhei, ou seja, em momento algum deveria utilizar tal termo para qualificá-la. E mais, querendo ou não, a saga dos mutantes: “Caminhos do Coração”, “Os Mutantes” e “Promessas de Amor”, durante os dois anos de exibição mexeram com a audiência do horário nobre. Nesse período a Globo lutou para manter uma média de 40 pontos.

Investimento em teledramaturgia

Nos últimos dias fomos pegos de surpresa com algumas contratações. Uma delas foi a saída do autor Tiago Santiago da Rede Record. Neste caso é uma grata surpresa! Sim, meus queridos, depois de alavancar a teledramaturgia da Record, Tiago sentiu-se desprestigiado na emissora e resolveu apostar no SBT, que tenta recuperar a vice-liderança. E não é de duvidar que ele consiga isto, uma vez que foram as novelas que colocaram a Record na posição em que se encontra hoje.

Acompanhei alguns capítulos de “Vende-se um Véu de Noiva” e percebi que a trama do SBT é bem inferior às da Record. Nada que não possa ser resolvido com investimento e contratações. Acredito que com um ótimo elenco, direção e um bom texto, a emissora de Silvio Santos consiga virar o jogo. A contratação de Tiago Santiago foi um excelente começo. É um autor que se esforça para garantir ótimos resultados. Resultados estes que podem ser fundamentais para o SBT virar o jogo.

Em 2004, Tiago nos surpreendeu com o remake de “A Escrava Isaura” e podemos, sim, esperar outras surpresas com a adaptação de “Uma Rosa com Amor”.

Sempre fui defensor do fim do monopólio e, com isto, obviamente estarei torcendo para que o autor consiga mais um sucesso para equilibrar ainda mais essa disputa por pontos de audiência.

Até a próxima!





Comentários (22) Postar Comentário

João comentou:

Também torço pelo crescimento da teledramaturgia do SBT, achava que conseguiriam mais resultados com Vende-se um Véu de Noiva, mas sem atore conhecidos e com esta direção ruim não dá.

Thiago foi a melhor aquisição que o SBT poderia fazer, já que o primeiro time de autores da Globo é algo impossível.

Ma é preciso contratar atores conecidos, nem que sejam os de Malhação (rsrsrsrs).

Vou torcer para que a novela venha em janeiro e bata de frente com os milésimo BBB e a cansativa Fazenda.

Não conheço a história, apenas sei que é de época.

Jeferson, duas perguntas:

1 - Você não acha que uma trama atual seria uma aposta menos arriscada para a primeira novela dele no canal? Já que de a audiência não estiver bem é mais fácil mudar o rumo da história?

2 - Saiu em alguns lugares que alguns atores da Record como a Bianca Rinaldi eo Heitor Martines estariam seguindo o caminho do Thiago, você sabe algo?

Thiago comentou:

O SBT acertou em cheio contratando Tiago Santiago, ele é o profissional ideal para alavancar a teledramartugia da emissora!!!

Matheus Weis comentou:

Tiago Santiago é um bom autor, mais só saiu da Record pelo dinheiro

A novela do SBT é melhor no quesito imagem, mais falta atores, já texto tem de sobra ( Janete Clair, Tiago Santiago e Vicente Vicesso)

Alex comentou:

Psso ñ assistir a novela do SBT! Mas acredito em seu potencial!
Ñ é dela Eramos seis? Uma excelente novela, até FAscinação era uma boa novela!! Axo q oq falta no SBT é um bom elenco, pq no fimdas contas a novela Vende-se um veu de noiva ñ é ruim, claro q inferior as da concorrente! MAs axo q melhor q á última temp de os mutantes!
AS interpretações do SBT q precisam melhorar! E acredito q os programas do SBT ñ mudaram mt ao longo de seus anos, é por isso q perde sua vice-liderança! MAs existem ainda programs ótimos!
Qnt a Record... axo q ultimamente ela só vive em função da A Fazenda!
Ñ é pq ta dando certo q temos q enxer a grade da emissora do msm assunto ñ eh?

Josias comentou:

:sbt1: Continua sendo a 2 melhor emissora do brasil, o SS deu uma dormida, porém acho que conseguiu acordar a tempo, pq a :record1: , copia até a grade instável do sbt, que agora tá mudando, acordou!!! sbt, grade instável não dá né, e record!!! ta perdendo espaço...

Guilherme comentou:

A realidade que :sbt1: e :record1: e até a poderosa deixam a desejar , inovaçao que é bom nada , o que mais gosto de ver na tv são filmes e seriados e Record e Globo tem otimos filmes e seriados .

A ultima novela que me conquisto foi Chamas Da Vida . Poder Paralelo e Bela A Feia , a primeira é boazinha até mais nao empolga a 2 é um monstro é horrivel o rumo que a estão levando .

Sbt hoje é Desenhos e sensacionalismo matinal que lhe dão a vice .

Nossa tarde é deprimente , so Vale A Pena Ver Denovo se salva , as novelas sem nenhuma inovação , no Matinal o otimo HED pude nota que viro um mutante e se alto-destruiu decaiu muito no que pude ver nas ferias .

Denner comentou:

Silvio Santos acertou em cheio em cotratar Tiago Santiago, ele é um bom autor e com certeza vai contribuir muito pra alavancar a dramaturgia do :sbt1:

PS: Só espero que ele não faça mutantes lá tb (essa foi a pior novela dele).. Pelo amor de Deus

Emanuella comentou:

Eu, sinceramente, não gosto deste autor, mas concordo que foi uma boa sacada do SS contratá-lo, afinal, ele alavancou a audiência das novelas da record. Muitos estão criticando o SBT, principalmente os fanáticos pela emissora dos bispos, dizendo que o :sbt1: está desesperado e que não vai conseguir nada com isso. Discordo. A emissora nunca deveria ter perdido a vice, e isso aconteceu pq, de um lado, a :record1: investiu e tem muito pra gastar e, de outro lado, tivemos um Sílvio acomodado. Mas agora o :sbt1: volta a investir, e o resultado já começamos a ver: fim de semana de vitória do SBT. Gente, é tão certo que a fazenda é o único trunfo da :record1: que, quando tem como pauta o reality, o hoje em dia chega a 10 pts; qd não, marca pífios 5, empatando com o sbt; o péssimo geraldo brasil, qd fala da fazenda, fica na vice; qd não, chega a marcar antipicos de 2 pts! O JR há muito perdeu audiência, tb por conta da grade instável da emissora.
Jef, gostaria que vc me respondesse uma coisa: já expus aqui meus motivos de não ter gostado de bela, a feia, mas gostaria que vc desse sua opinião: pq a novela marca somente 9 pts? Pq números tão baixos? Para vc, qual o motivo da novela ainda não ter emplacado? Abs. :fui1:

Maurício comentou:

Jeferson eu sou suspeito,pois fui fiel a trilogia do grande Tiago Santiago,sem dúvida a Record será lembrada sempre do antes e depois do Tiago,e a globo nunca esquecerá também,pois depois dos Mutantes nunca mais foi a mesma.Sempre comentei sobre a contribuição dele, afinal foram muitos artistas que passaram por essa grande novela,grande em todos os sentidos,em matéria de capítulos,de grandes profissionais que passaram pela mesma.Em seu Blog finaliza com uma bela mensagem agradecendo a todos,elogiando quem participou da mesma e o mais importante a todos que prestigiaram seu belo trabalho(nunca vi um autor fazer isso)cita também aqueles que o perseguiram com críticas negativas,que só queriam denegrir seu trabalho,não ajudando em nada ex.:-a kogut.Pela sua inteligência,seu talento,humildade desejo mais sucesso ainda no SBT,sei que fará um belo trabalho,e tenho certeza que muito daqueles que tanto o criticaram irão elogiar.Sem dúvida ele foi a única novidade de 2007,2008 e 2009 como autor e inovador de telenovela.Parabéns Tiago que Deus o abençoe aonde você vá.Fiquem com Deus.

Felippe comentou:

Vende-se um veu de noiva é bem superior as novelas da Record em fotografia, iluminação e cenografia

Veja também