O Planeta TV

TCHA TCHA! AREEEE BABA!

Por: Jeferson

TCHA TCHA! AREEEE BABA!

Galera tudo bem? O tempo ruge, então vou direto ao assunto.

Continuo acompanhando “Caminho das Índias”. A nova novela das oito segue apresentando uma audiência pífia – em torno dos 35 pontos -, mas a história de Glória Perez mostra ter conteúdo para dar a volta por cima. Veja a audiência em algumas praças: Minas Gerais: 42 pontos; São Paulo 35; Rio de Janeiro 36; Fortaleza 28; e Porto Alegre 44.

A autora peca em alguns detalhes, principalmente em cenas repetitivas. Até agora, em todos os capítulos, Maya e Bahuam precisam se encontrar sempre no mesmo lugar, nem que seja para dizer ‘bom dia’. O personagem chatíssimo de Anderson Muller só serve para ficar apitando o trânsito. Alguns personagens sem fundamento vêm tendo mais destaque do que merecido, por exemplo, Vera Fischer aparece mais do que o devido, enquanto Marjorie Estiano com a meiga Tônia, por enquanto, não passa de um figurante. Ainda é cedo, mas, a autora não soube apresentar suas tramas paralelas, com exceção do núcleo da vilã Yvone interpretada pela talentosíssima Letícia Sabatella. O que é aquele núcleo da escola? Alunos (em fase adulta) ao telefone; brincando como criança no jardim da infância e jogando coisas na cara da professora?!?! Aquilo não existe! Nem mesmo no mundo de conto de fadas! Um tremendo mico!

Mico? Parece que o nível escolar no Brasil é mais baixo do que... Meus caros, vivemos no mundo da desilusão, portanto, quem está pagando mico sou eu! Não vivi esse 'mundo cão' quando frequentava à escola, mas segundo algumas pessoas revoltadas com minha opinião, estou precisando voltar à sala de aula e ver de perto a atual situação do nosso país. Areeee Baba!!!

Glória Perez parece ter carma com seus protagonistas! Em “Explode Coração” o público rejeitou o cigano; em “América” a protagonista terminou com o antagonista porque não houve química com o galã; e agora em “Caminho das Índias” a história se repete. Marcio Garcia e Juliana Paes não convencem. Posso até estar enganado, mas é bem capaz do antagonista Rodrigo Lombardi mudar o rumo desta história.

Quanto à atuação de Marcio Garcia que muitos estão questionando, é verdade que em algumas cenas ele peca, mas em outras, se sai muito bem.. As cenas gravadas na Índia não tiveram uma seqüência cronológica e a impressão que tenho é de que as cenas em que o ator se saiu muito mal são aquelas iniciais onde o ator ainda está conhecendo o seu personagem.

É insuportável a atuação de Isis Valverde. A atriz ressuscitou a Rakelly de “Beleza Pura”. Será que o diretor não percebeu na mesmice da atriz? Tenho a sensação de que Isis é uma atriz de um só personagem. Ou será que um curso de interpretação resolve o caso? Primeiramente ela precisa sumir do vídeo e entender que Rakelly é coisa do passado.

É impressionante como o público exige cenas de ação e vilania. Antigamente uma linda história de amor era grande foco para conquistar o telespectador. Hoje, infelizmente o alvo é tornar a vilã o centro das atenções. Gloria Perez, no entanto, vai ter que modificar o perfil de Yvone. O personagem está perfeito na interpretação de Letícia Sabatella, mas o público (exigente) quer vê-la atacando pra valer! Se os tempos são outros em relação ao ibope, o mesmo serve em relação às exigências do público.

No mais, destaque para Osmar Prado que mais uma vez consegue compor um excelente personagem. Quem não se lembra do Tião Galinha (Renascer), Sérgio Cabeleira (Pedra Sobre Pedra), Margarido (Chocolate com Pimenta), Barão de Araruna (Sinha Moça), e tantos outros. Agora na pele de Manu Meetha, ator se destaca mais uma vez.

Na pesquisa do grupo de discussão que já está sendo realizado pela Globo, os prováveis apontamentos deve ser tudo isto que já foi citado e mais um detalhe: o nomes complicados dos personagens. Não precisavam ser tão complexos assim. Tcha Tcha! Areeee baba!


Mudando de assunto...

Fantástico o trabalho que Cristianne Fridman vem fazendo em “Chamas da Vida”. A trama é sem dúvida nenhuma a melhor novela já produzida pela Record. Destaco também a atuação dos atores, percebe-se no ar o quanto eles se dedicam para com os seus personagens. Uma pena que, às vezes, a direção exagera, como por exemplo, em efeitos especiais desnecessários. No mais, vale a pena ficar ligado nos momentos decisivos da trama que emplaca 15 pontos contra o BBB. Nem a saudosa, “Vidas Opostas” conseguia tal feito.

Dia 2 de março estréia “Senhora do Destino”, substituindo “Mulheres Apaixonadas”. A trama de Manoel Carlos que está em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo vem superando a audiência de “Negócio da China” e até mesmo de “Três Irmãs”, mas detalhe: sua média geral ainda é de 17,6. Uma pena!

“Prova de Amor” emplacou e nesta última quarta (04/02) , por incrível que pareça, quase empatou com a TV Globo. A reprise do maior sucesso da teledramaturgia da Record vem impressionando em seus últimos capítulos.

A Record vem anunciando “Poder Paralelo” (interessantíssimo título) para a segunda quinzena de Março. Posso até estar enganado, mas acredito que a trama de Lauro Cesar Muniz vai estrear junto com a grade da Globo. Ou seja, na primeira semana de abril.

Record depois de fazer um grande marketing no Sul do país conseguiu virar o jogo e já ocupa a segunda posição. Foi uma virada de mestre e em curto prazo. Agora o objetivo é fazer o mesmo no Centro-Oeste. Em Goiânia e Minas Gerais a situação é crítica! A emissora não consegue ultrapassar a média de 5 pontos e segue distante do SBT que é muito forte nesta região. Os executivos da emissora devem ir até o fim do mês na região analisar a situação de perto.

Nas últimas três semanas, a média da novela Revelação caiu de 6 para 5 pontos. É importante ressaltar que em diversos momentos ocupa a quinta posição do ranking, atrás da Band e RedeTV!.

PS: Questionaram o porquê do último tópico não ter ultrapassado o número de 100 comentários: Simples: a quantidade ignorada praticamente dobrou. Não estou preocupado com quantidade e sim qualidade e nível de discussão. Chegou o grande dia! Por conta dos concursos, este espaço volta a ser atualizado no dia 18 de fevereiro. Não deixem de comentar! Não esqueça, será recusado qualquer comentário contendo citações diretas ou indiretas às opiniões alheias, principalmente aqueles com tom de deboche.




Comentários (88) Postar Comentário

Marcos comentou:

Boa noite, Jeferson!
Concordo com a maioria dos seus comentários acerca da novela!
Mas, no que diz respeito às cenas em que os alunos desrespeitam a professora e a agridem, percebe-se que você não conhece os alunos da atual rede de ensino do nosso país! Aquilo é fichinha! Há casos de alunos que espancam professores! Há casos de professores que desistem de lecionar em função de alunos que são verdadeiros bandidos! Tenho amigos que são professores e me relatam diariamente cenas grotescas que ocorrem dentro das escolas!
Os alunos não respeitam mais os mestres! Claro que há exceções, mas estas estão se tornando cada vez mais raras!
Realmente, você se perdeu nesse comentário!
Você poderia pensar melhor acerca do tema, pesquisar o dia-a-dia nas escolas e verificar que as cenas mostradas são apenas uma "palhinha" do inferno que as escolas têm-se tornado nos últimos anos.
Alunos desrespeitam professores e estes perdem o prazer de ensinar!
Abraços
Marcos.

Robson comentou:

Jeferson: Eu como estudante de ensino médio, discordo de você, porque as escolas já não são mais as mesmas comparada na época em que você estudava o antigo segundo grau. Atualmente a situação é crítica nas escolas públicas, pois falta tudo, desde carteiras até um ensino de qualidade... e quem fica no prejuízo são os alunos!
Eu estudo em uma escola pública e vi uma situação parecida com o que aconteceu na novela "Caminho das Índias" , onde um aluno da classe do lado da minha discutiu com o professor e quase o agrediu; ou seja, os alunos estão mal instruídos no estabelecimento de ensino. Mas a culpa de tudo isso é de quem?!... Não é dos professores, trata se dos governantes que pagam salários estapafúrdios aos professores, e com isso, eles se sentem desmotivados em ensinar, e deixam os alunos livres (dificultando a aprendizagem, criando uma barreira no ensino e facilitando a balbúrdia).

:odio:

Caio comentou:

Eu acho que serei o único aqui deste espaço á concordar com o Jefferson em determinado ponto.

Afinal, nada melhor que um ESTUDANTE propriamente dito para falar sobre tal assunto que vem sendo tratado na novela da Glória.

Estudo em colégio particular, e é exatamente o que se vê na novelinha medíocre, sou 'segundo ano' e não consigo ver ninguém na idade do personagem do Duda Nagle por mais infantil que seja, jogar bolinha de papel na professora, ah pelo amor de Deus, isso é uma coisa ultrapassada, os alunos faziam isso na época de escola da Glória, só pode ser, como pode em colégio PARTICULAR, um aluno tomar uma atitude desta?

Pelo menos aqui em Recife, este aluno seria levado para fora da sala, o problema é que a Glória é muito superfícial, e acha que as coisas nunca mudam. pelo amor de Deus né?

A Isis Valverde está péssima mesmo, que vozinha chata a dela viu?

Já o Márcio Garcia, tanto faz, agrada á uns e desagrada á outros.

E muitos diziam que a novelinha da Glória iria ultrapassar os 40 pontões quando estreiasse, cadê?

kkk, só rindo mesmo, estamos em fevereiro, fim das férias, ah já sei agora vão colocar a culpa no horário de verão (aquele que ajudou A Favorita á bater recordes) e no carnaval? aah, chega!

Bom, com relação á Chamas da Vida é sim a melhor novela da atualidade, antes não podia acompanhar, mas agora, sempre que o BBB entra em intervalo, acompanho a novela memorável, parabéns á Christiane, que texto!

Bom, é isso, vamos esperar, o carnaval passar, e o horário de verão, para ver se a audiência da novelinha das índias sai dos 35 pontinhos.

TARCÍSIO comentou:

CHAMAS DA VIDA NAO CONSEGUE PASSAR DOS 15 PONTOS, AUDIENCIA QUE PROVA DE AMOR, EM UM HORÁRIO MENOS GRATO, ULTRAPASSAVA E NAQUELA ÉPOCA EM QUE A RECORD ERA AINDA A TERCEIRA EMISSORA...
CHAMAS É UMA NOVELA HORRÍVEL, CÓPIA DAS OUTRAS DO MANECO, COM UM CENÁRIO DIGNO DE NOVELA DA BAND E COM ATORES DO TERCEIRO ESCALÃO DA GLOBO, CLARO TIRANDO A BOA LUCINHA LINS...

KKKK... E O QUE SAO AQUELAS EXPLOSÕES E INCENDIOS QUE ACONTECEM NA NOVELA, PQ DE CARA DA PRA VER QUE SÃO FEITOS NO COMPUTADOR NEH... FRANCAMENTE!!! ELES PODIAM DISFARÇAR MAIS!!!

A PRÓXIMA NOVELA DAS 7 CARAS E BOCAS VAI CONSEGUIR COM TODA CERTEZA 40 PONTOS NO IBOPE...
JÁ PARAÍSO, CHEGARÁ AOS 35 PQ A HISTÓRIA DO BENEDITO RUY BARBOSA É EXCELENTE!!!
E CAMINHOS DAS ÍNDIAS, LOGO ESTARÁ COM 60 PONTOS...

NÃO É MOLE NAO MEU IRMÃO!!!
O POVO ESCOLHEU A GLOBO ISSO É GLOBALIZAÇÃO...

:globo: :globo: :globo: :globo: :globo: :globo: :globo: :globo: :globo: :globo: :globo: :globo: :globo:

Rodrigo comentou:

"O que é aquele núcleo da escola? Alunos (em fase adulta) ao telefone; brincando como criança no jardim da infância e jogando coisas na cara da professora?!?! Aquilo não existe! Nem mesmo no mundo de conto de fadas! Um tremendo mico"

Ñ existe???? Existe sim!!! Eu sou professor e sei oq passso na mão dos alunos!!! Muitos são como o zeca! Ah tah! se fosse assim a recor nunca teria criado a ridicula novela Os mutantes! fala serio! mudando de assunto.....

Neuza Borges;Laura Cardoso e outras atizes veem brilhando em cena! Adoro elas!

Bom ate a proxima!

kaccio..record........sempre comentou:

Jefersom, kra, pq voce recusou meu comentario, eswtava, simplesmente, sensacional, nao agredi ninguem, apenas expus minha opiniao.

vou resumir o que disse. a novela prova de amor, encostou na globocpia, nesta quarta, :vibracao5: :vibracao5: :vibracao5: :vibracao5: isso é a resposta para os que riaram da reprise no seu início, novela de tiago santiago.

falando em reprise, mulheres, apesar de toda picotada, está otima. Manuel carlos sabe como agradar osa telespectadores, e ao meu ver viver a vida promete.Áa vezes, mulheres é a segunda novela mais vista de São Paulo, imaginem se a globocopia a exibisse originalmente, como seria, heim? ganhava de lavada da novela da glorinha.

agora vamos ao ponto princiapal deste topico: caminhos das indias. o que é essa novela, mais parece ramake de antigas noelas da glorinha. o marcio garcia, meu deus do ceu, que personagem é aquele, é pra rir, idem juliana paes. Porém esta novela nao é so amargura nao, a leticia sabatela está dando um show com a sua yvone, éo destaque da novela. Gente, que papel foi recrutado para a cleo pires, ela so pede a chave da dispensa,
:rolando: :rolando: :rolando: , todo dia é om esmo texto, ela so precisa ir no projequinha para falr isso ir ir embora, :rolando: :rolando: . O que é a isis valverde nessa novela heim, parece que ela quer recussitasr a rakelly. Rakelly é passado, se ela nao se cuidar será rolutada por personagens assim, com um parafuso a menos.

Agora chamas da vida é sem dúvida, a melhor novela em exibição, atualmente, que bela trabalho da christianne freedimam, nem vidas opostas e cdc chegavam a ter esta audiencioa que chamas obtem com facilidade, o texo soa bem pelos atores, que, alias, foram escolhidos a dedo, destaque para lucinha lins, maravilhosa, andreia horta, sensacional, e o bruno ferrari, o que foi aquele tepa que seu personagem deu no da lucinha, detalhe: ela é sua mãe na novela! :vibracao5: :vibracao5: :vibracao5: :vibracao5: :vibracao5: :vibracao5:

a :record: conseguiu a vice no sul, essa é a RECORD, quando quer uma coisa, nao desisti nunca, essa emissora, heim, está dando oque falar. Não adianta a globalização nao, a vez agora é a neoglobalização.

Me parece que essa novela do lauro cezar muniz vai da o que falar, poderar ser o mais novo problema da glococopia, coitada, não sabe o que a espera.....



:record: :trofeu:
:record: :vibracao5:

tcha tcha comentou:

sobre a nova novela da record poder paralelo não gostei do nome mesmo o nome vendetta era muito melhor ja caminho das indias achei q ia ser uma trama a autura de o clone + me decepcionei não chega nem aos pés eita como diz meu pai isso é tudo tiatrinho e pior q é verdade não convensse nem um pouco to falando do casal protagonista e oke falar de os mutantes jesus apaga a luz até um dos diretores deixou a record por investir pesado em os mutantes , se eu fosse ele fazia o mesmo pq continuar apostando numa porcaria destas só pedindo as contas mesmo no caso dele voltar pra globo e por fim chamas da vida o misterio continua quem é o incendiario misterioso? pra mim é o thomas ou o walter q não morreu e esta se vingando da vilma, :tchau2:

Filipe F. comentou:

Olá !
Eu ainda acho que "A Favorita" era melhor que "Caminho das Índias", muito mais ação, e tudo mais, essa novela é muito " água com açucar ", mas sim, não deixa de ser uma boa novela!
pena que o ibope está tão baixo, com certeza merece bem mais !

Sonia comentou:

A novela caminhos da gloria peres é quase um remake de outras novelas dela, tem personagem exatamente igual. Que beleza está a novela chamas da vida, um texto muito bom e a interpretação de gente nova junto com atores antigos tá ótimo.

Lucas comentou:

"Alunos (em fase adulta) ao telefone; brincando como criança no jardim da infância e jogando coisas na cara da professora?!?! Aquilo não existe! Nem mesmo no mundo de conto de fadas! Um tremendo mico"

Tremendo mico? Desculpa mas vc ta precisando voltar pra escola pra ve como as coisas são. Tem gente que fala no celular durante a aula ate na faculdade. Aqui no RS teve ate uma polemica sobre uma lei pra proibir o uso do celular tamanho o absurdo, e violencia contra porfessor vc precisa assisir mais jornal. Já teve casos de professora com o cabelo queimado, ameaça de alunos a professores com canivete... Sinceramente não vejo onde esta o mico...
------------------

Tania Kallil e Rodrigo Lombarido estão roubando a cena em CDI, os dois estão otimos ate agora pra mim são os protagonistas rs.

Ju Paes tb esta bem e Marcio Garcia esta melhorando, vamos ver em março qd começa a segunda fase.

Veja também