O Planeta TV

Sem inovar e clichê, "Ti Ti Ti" agrada gregos e troianos

Por: Jeferson Cardoso

Sem inovar e clichê, "Ti Ti Ti" agrada gregos e troianos

Misturar "Ti Ti Ti" e "Plumas e Paetês" foi um achado de Maria Adelaide Amaral. Juntou a comédia com o drama, ingredientes suficientes para resultar em uma das melhores novelas das sete dos últimos anos.

Desde 2006, com Cobras e Lagartos, uma novela das sete não chama tanta a minha atenção. O remake de "Ti Ti Ti" tinha tudo para ser carregada em exageros, mas a autora e o diretor, Jorge Fernando, estão conduzindo de uma forma agradável.

Jorge Fernando, que gosta de ousar e muitas vezes exagera, parece ter encontrado o tom certo para apresentar a ideia da autora, que por sinal não está preocupada só em fazer rir, mas também em mexer com a emoção do telespectador.

A versão original de "Plumas e Paetês" não tinha uma carga dramática, característica que Adelaide acrescentou no remake. Cá entre nós, mulher sabe fazer isto muito bem, não é mesmo? Já o núcleo de "Ti Ti Ti" ganhou mais comédia. Ou seja, meus quereeeeedos, se as versões originais de Cassiano Gabus Mendes já eram ótimas, o remake é felomenal – como diria Giovanni Improtta.

A julgar a primeira semana da trama percebeu-se que os personagens foram rapidamente apresentados e em pouco tempo já estávamos envolvidos com seu universo. O que mais chama a minha atenção é história de Marcela e Renato. Esse núcleo, certamente, será o grande destaque do remake. Marcela ainda vai surpreender muita gente. A mocinha, diante das circunstâncias, vai se tornar em uma mulher oportunista e trapaceira. Isto, é claro, se manter a ideia original.

O elenco, de primeira, diga-se de passagem, se mostra afinado. Destaque para Giulia Gam, Isis Valverde, André Arteche, Elisangela, Murilo Benicio e Alexandre Borges.

A abertura é fantástica; trilha sonora agradável; e figurinos e cenários de primeira. Está tudo nos seus conformes. Parece conto de fadas. Só a audiência, de 28 pontos, que ainda não está à sua altura. Merece muito mais!

Considero a primeira semana como um cartão de visitas, portanto, torcerei para que nos próximos seis meses a autora consiga manter o ritmo e deixe um ti-ti-ti daqueles registrado no horário das 19h.

Nota da primeira semana: 9.

Péssima escolha!

Após especulações, Sete Pecados foi confirmada no Vale a Pena Ver de Novo. Não fiquei surpreso porque já esperava que nenhum grande sucesso ganharia vez. As novelas atuais impedem que um fenômeno volte e registre índices superiores. Esqueçam as obras das oito que, por enquanto, estão censuradas.

Não gostei de Sete Pecados, que na minha modesta opinião é a pior novela de Walcyr Carrasco. A Padroeira, que para muitos é a pior, pra mim é superior.

Sete Pecados não é ruim, só não faz meu estilo. Acompanhei pouco quando passou, lembro que até o segundo mês. Começou bem, mas terminou aquém do esperado. Pra driblar a audiência, Walcyr deixou a trama bem dramática. No fim, a média geral foi de 30 pontos, o mesmo que sua antecessora Pé na Jaca.

Por que "Sete Pecados" foi a escolhida? Puxa-saquismo, meus quereeedos.

A reprise deve registrar médias entre 17 e 19 pontos. Boa sorte, mas não faço questão em ver assistir. Tenho dito!

Vergonha!

A final da Dança dos Famosos foi emocionante e Fernanda Souza arrasou, mas Faustão acabou com o espetáculo. Grosseiro, estúpido e anti-profissional, o apresentador chamou o técnico de caracteres de "imbecil".

Não é de hoje que Faustão tem fama de mal humorado. Dizem que, nos últimos dias, seu humor está no zero. Não sobra nem para a plateia.

Ele deveria, no mínimo, se desculpar ao vivo e colocar a cabeça no lugar. Se é líder de audiência é porque está na Globo, que é uma emissora respeitada e tem os melhores profissionais do ramo.

Até a próxima.




Comentários (50) Postar Comentário

Fernando comentou:

Acredito que a globo só não está reprisando novelas das 8 porque não quer. Todas as vezes em que a emissora quis reprisar uma trama deste horário ela CONSEGUIU... sempre em meio a boatos de que a reprise poderia ser cortada e tudo mais... só que isso nunca aconteceu!

E sem dúvida sete pecados deve ser uma forma de fazer um "carinho" no autor da trama, que já já estará de volta no horário das 7 atendendo a um pedido da globo.

Por fim, concordo com tudo sobre tititi. Novela muito agradável, estou adorando e está sendo a primeira novela que acompanho pela internet. Vejo os capitúlos pelo youtube.

abraços

Resposta Jeferson: Se você soubesse o sufoco que ela passou com a reprise de Mulheres Apaixonadas. Levou duas advertências. Mais uma seria obrigada a tirar do ar ou mudar de horário. Abs.

Wanderson comentou:

Jeff preferia pe na jaca em vez de sete pecados vc ñ acha?????
Ti ti ti otimaaaaaaaaaaaaa
xauuuuuuuuu

Gabriel comentou:

Sobre Ti-Ti-Ti, concordo com você, Jefferson! Também não conseguiria imaginar que Maria Adelaide Amaral conseguiria fazer esse remake de forma tão divertida e interessante... :deolho1:

A audiência pode não estar boa, porém tendo que substituir Tempos Modernos, está melhor do que eu esperava... Pra mim, será um sucesso se conseguir, na média geral, mais de 28 pontos...

Agora, Jefferson, qual é a desculpa da Globo para colocar Sete Pecados em vez de Cobras & Lagartos, tendo sido este sim um sucesso? Só por causa de Walcyr? Não consigo entender! :tonto2:

JR comentou:

TI TI TI : Uma expolosão de sucesso , qualidade , vai arrebentar ...
nota : 10...
abertura : 9 ... Não sei porque , mas faltou alguma coisa ...

Vale a Pena Ver de Novo : ( Não Vale a Pena Vedr de Novo ) pessima escolha da Globo , ja que queriam uma novela mais atual porque não pé na jaca que foi a anterior a sete pecados , muito melhor ...

Faustão : Não sei porque , mas gosto do Faustão acho um ótimo apresentador a forma com que trata a produçao não muito bom , mas mesmo assim Faustão é otimo ...

Até ... :fui1:

Adalberto Thiago comentou:

TI TI TI: Como diria Giovani Improta a novela está " Felomenal", as minhas expectativas eram boas mas ao que vi esta semana está se superando a mescla que Maria Adelaide fez do humor de Ti ti ti com o drama de Plumas e Paêtes faz com que o público fique fascinado pela novela, e Maria Adelaide junto ao Jorginho Fernando que o grande segredo de uma bela novela das 7 que não é segredo, é o humor, esse é o ponto prepoderante para que qualquer novela das 19 horas faça sucesso e investindo nisso Ti ti ti poderá ser uma das maiores audiência do horário nos último anos, também depois de 7 meses de tristeza com Tempos Modernos a Globo tinha por obrigação privilegiar o público fiel com uma trama como esta atual. Para mim está tudo perfeito: elenco, direção, texto, abertura, trilha sonora não tenho por enquanto nenhuma crítica mais sólida a novela por isso merece 10!Parabéns em especial a Maria Adelaide que depois de belíssimas minisséries nos presentea com essa novela e ao Cassiano Gabus Mendes não mais aqui entre nós , mas que deixou como legado essa e outras belas novelas.

SETE PECADOS:A novela não foi ruim não, pelo contrário mas agora eu não sei o que passa na cabeça dos diretores da Globo. Com tanta novela mais antiga pra passar e com melhor audiência escolherem logo uma regular como esta pudera einh! Como bem disse Jefferson isso é mero puxa-saquismo pro Walcyr Carrasco ( em alta na emissora) tudo bem que ele é um excelente autor mas será que realmente Sete Pecados vale a pena ver de novo??? Esse Canal Viva da Globo que reprise coisas da casa atrapalhou e muito a Globo em si como TV Aberta os produtos mais velhos ficarão no Viva e os mais atuais na Globo ( aberta). Nada me espanta se em breve vier no Vale a pena ver de Novo Viver a Vida, Kubanacan, Bang- Bang.....

FAUSTO SILVA: Nunca gostei e nem gosto dele, odeio ele com todas minhas forças. Um cara desrespeitoso, sem carisma, sem respeito e que só pensa em si próprio um dia já assiti a seu programa hoje quem domina os meus domingos é o SBT com Celso Portiolli, Eliana e Silvio Santos. Acima de tudo pessoas simples, bem humoradas e que passam simpatia ao público. Faustão faz sucesso porque é da Globo porque se fosse de outra emissora zeraria no Ibope! Gordo sem educação! Pronto, falei!

João Vitor comentou:

OLHA JEFFERSON, TUDO QUE VOCE ESCREVEU EU CONCORDO, SEM TIRAR NEM POR. TI TI TI ESTÁ MUITO AGRADAVEL,A ULTIMA DAS 7 QUE ACOMPANHEI FOI COBRAS E LAGARTOS. QUANTO AO VALE A PENA, NÃO DÁ MESMO, PQ NAO COLOCOU PELO MENOS A PADROEIRA. E O FAUSTAO :tonto2:
PARABENS AO SITE. EXCELENTE.

Diogo comentou:

Olá Jeff

Concordo com você em tudo sobre TITITI e espero que a Marcela se torne a grande vilã da trama.
No caso de "Sete Pecados" a novela, para mim, foi razoável, mas não deveria ser reprisada agora, está muito recente,tem alguma chance deles mudarem o final do assassino de Ághata, uma vez que os atores gravam finais diferentes?
Já em relação ao Faustão, ele está insuportável e não gostei do final da "Dança dos Famosos". Adoro a Fernandinha meu coração torcia por ela, mas a razão torcia pela Sheron, pois ela tinha mais técnica, isso só comprova que no Brasil reality show não dá certo, pois quem ganha é quem é mais simpatico ( e a Sheron nunca vai ganhar como Miss simpatia), mais pobre, não quem realmente mereça mesmo, só acompanha o ídolos que isso se comprova. Nos EUA, por exemplo, é tudo diferente e lá os ganhadores se tornam ídolos de verdade.
tchauzinho quereeeeeeeeeeeeeedo

JR comentou:

oi Jeff ... eu queria saber quando vão atualiar o Ranking novelas ... ja tem algumas semanas que esta sendo atualizado ... :ok51:

Resposta Jeferson: Estou esperando o Ibope divulgar os números quebrados para divulgar a média semanal corretamente. Até sábado atualizo. Abs.

Emanuella comentou:

Oi Jef!

TI TI TI é simplesmente MARA! O núcleo que mais gosto é o de Jaques Leclair e Ariclenes, e acho que a novela vai bombar muito quando o Ari se transformar em Vitor Valentim, vai ter muito humor! Gosto também do núcleo da Vila, com Desiré, Nicole, Armandinho e dona Mocinha. É claro que a novela merece mais de 30 pontos, mas temos que ver que recebeu em baixa de Tempos Modernos, e manteve-se estável durante a semana. Caras e Bocas, que extrondou no ibope, teve queda nos primeiros capítulos e nas primeiras semanas, então, podemos vislumbrar um futuro promissor para TI TI TI, acho que terá mais ibope que Caras e Bocas! :festa1:

Quanto a Sete Pecados: a globo cometeu 20 pecados escolhendo essa novela! :zuando31: Pena que a censura não nos deixa assistir obras-primas do horário das 21h, lembra de Senhora do Destino? O Ministério da Justiça pegou no pé da :globo1:

Faustão é um grosso, me deu vergonha alheia daquilo, nota 0 para ele!
Abs. :fui1:

CRITICA comentou:

ESCUTA AKI CARA... SE7E PECADOS foi uma novela ótima!! recente,mas e daí? recente ou nao,é uma novela agradável!mto melhor q Sinhá Moça.:descabelado1: . Espero logo,para a estréia.E sem duvida,os melhores autores de hj são: Walcir,João Emanuel,Maria Adelaide e Aguinaldo. Não gostei da sua critica,contra a reprise :prabaixo1:

Veja também