O Planeta TV

RESUMO DA SINOPSE DE "INSENSATO CORAÇÃO"

Por: Jeferson Cardoso

RESUMO DA SINOPSE DE "INSENSATO CORAÇÃO"

Algumas pessoas ficaram curiosas quando afirmei que Glória Pires seria a protagonista da próxima novela das oito, não exagerei. É óbvio que a mocinha sempre é a personagem destaque de uma novela, mas Norma, que será interpretada pela atriz citada, terá destaque equiparado.

Norma, na verdade, será vítima de Léo (Fábio Assunção). Ao conhecer o rapaz, ela ficará completamente apaixonada, mas cairá numa cilada, onde pegará cinco anos de prisão. Qual cilada? Não sei os detalhes, mas Léo fará com Norma seja culpada de um golpe. Na cadeia, Norma se torna uma pessoa fria e calculista, seu único objetivo será a vingança. Ao ganhar a liberdade, ela vai trabalhar de empregada na casa de um viúvo e consegue conquistá-lo. Vai matá-lo para ficar com toda a sua herança. A vilã, no entanto, alcança o objetivo: se torna rica e poderosa. Entenderam o porquê de "Insensato Coração"?

Nessa altura, Léo já vai estar interessado em Marina (Paola Oliveira). Norma, como quer vê-lo sofrendo, fará de tudo para que esse romance não aconteça. A vilã planejará a morte da mocinha, para que seu rival sofra.

Na sinopse, consta que Marina será disputada por Léo, Pedro (Eriberto Leão) e André (Lázaro Ramos).

O primeiro capítulo

Quem é fã de Gilberto Braga sabe que suas novelas são ágeis. Pois bem, "Insensato Coração" estreia com sequestro de avião, no qual Pedro (Eriberto Leão) estará à frente como piloto. O bandido Jonas (Tuca Andrada), tentando fugir do país, fará refém todos os passageiros do vôo. Entre as vítimas desse seqüestro no avião, estão Marina e sua prima. A notícia do seqüestro se espalha e, enquanto os pais de Pedro, Raul (Antonio Fagundes) e Wanda (Natalia do Valle) estão desesperados, Léo mostra total frieza. O capítulo será encerrado com a troca de olhares entre Pedro e Marina, que acabam se apaixonado no meio de um pesadelo.

A relação entre Norma e Léo só acontece no capítulo de nº 8. A maquiavélica deve matar três ou quatro personagens até o último capítulo.

Comenta-se nos bastidores, que Norma será uma vilã capaz de superar todas as maldades de Maria de Fátima (Vale Tudo). É bem provável.

"Insensato Coração" promete! Como telespectador, não estou preocupado com a audiência e, pela sinopse principal, percebe-se que será um novelão, sem inovar, mas com os ingredientes necessários para ficar na história.

Estreia: Dia 17 de janeiro, substituindo "Passione".

Curiosidades

Dúvida 1: Será que o nome de Paola Oliveira vem antes de Glória Pires nos créditos da abertura de "Insensato Coração"? Hein?!?!?

Dúvida 2: O folhetim de Gilberto Braga terá o seu famoso "Quem matou?"?

Perguntar não ofende: "Fina Estampa", do mago Aguinaldo Silva, terá uma sinopse digna de substituir "Insensato Coração"? Acredito que sim, já que o recordista de audiência não vai querer registrar índices inferiores aos de seus colegas. E ele já avisou será um novelão do nível de Senhora do Destino. Haja coração!

Foguetes! Cristianne Torloni vilã de "Fina Estampa". Que luxo! Lembram quando sugeri que ela fosse a protagonista? E Regina Duarte? Que tal uma campanha: AGUINALDO, CHAMA A REGINA?

É isto galera! Quero férias, preciso de férias. O que fazer quando elas são suspensas? Sumir? Como? Não sei, mas vou descobrir!

Até a próxima.





Comentários (47) Postar Comentário

João comentou:

Jeferson gostei do trecho da sinopse .

Parece bem interessante. Se bem que Passione também parecia, mas....

Ainda acho Paola fraca e é claro que o nome de Glória Pires virá primeiro, basta lembrar 3 Irmãs em que o nome de Regina Duarte vinha antes das 3 protagonistas jovens (Dieckman, Cacau e ANtonelli).

Aguinaldo tá fazendo falandoi demais , fez muito arulho assim com Duas Caras e não foi muito longe.

Ancioso por esta novela do Gilberto, mas o sucesso do momento é mesmo Ti Ti Ti. Novela Hilária. Que bom que a Maria Adelaide vai fazer outro remake do Cassiano: Que rei sou eu?

Jeferson não tem espaço para a Regina em Fina Estampa não, as protagonistas já foram escolhidas. Talvez o Silvio de Abreu guarde ela para o remake de Guerra dos Sexos em 2012.

Pergunta: Você acha que a Gabriela Duarte não vai fazer a novela do Walcyr Carrasco para desacansar mesmo ou acha que ela achou o papel pequeno ??????

Resposta Jeferson: Como não tem espaço para Regina? Não precisa ser a protagonista! Como Gabriela participaria da novela de Walcyr se as gravações de Passione vão até o dia 14 de janeiro? A atriz, certamente, quer férias. E eu também! Rsrsrsrsrs.

Rafael comentou:

Realmente ela será a protagonista, a história girará em torno dela, ou seja, nesta novela os antagonistas serão os mocinhos. E se a história tem uma vilã como protagonista, nada mais certo que o nome da atriz que a interpreta ser o primeiro dos créditos; se bem que créditos de novela nuncam são justos, o que vale mesmo é um bom personagem e com certeza Glória Pires será - sem dúvidas - a grande estrela da novela.

Jhonata Teixeirão comentou:

Gente, "Insensato Coração" pelo que li aqui na sinopse sera uma explosão a cada capítulo, resta esperar para ver... mas Gilberto Braga sempre arraza em suas novelas.. vou querer assistir com certeza...
E quanto a Regina Duarte, sempre tera espaço para ela, pode não ser na novela do Aguinaldo, mas ela é uma grande atriz...isto é FATO.

Resposta Jeferson: Jhonata, Regina não pode ficar muito tempo longe da telinha. VOLTA REGINA! (mas nas mãos de um grande autor) Rsrsrsrsrs.

SeeH comentou:

Gilberto é o meu favorito. Com grandes Ibopes ou não, sabe fazer... tanto que enquadro Força de um desejo como uma das minhas favoritas em todos os tempos, e a novela passou bem despercebida... mas ele arrasou, pegou uma sinopse e transformou num espetaculo, pq ngm sabe contar historias como ele. Só não curti uma coisinha, pensei que Gloria e Fabio ficariam mais tempo aliados =(

Tb tou achando q Aguinaldo está exagerando... sempre foi um icone pra mim, uma pessoa que deu mais que certo.. mas tá mto estrela pro meu gosto. Continuo fã, mas ach que devia se resgauardar mais e falar menos dos outros, as vezes ele é que parece os jornalistas 'fifis' que tanto condena. E um adendo, não consigo gostar da atuação de Torloni em Tititi, espero que volte grandiosa de vilã, mas não gostei nada dela e Lila como protagonistas.. e estou na campanha de Regina de volta, mas acho dificil ser com Aguinaldo.

Resposta Jeferson: Gilberto Braga é fera! Gloria Pires ganhou um grande personagem e nós telespectadores um presentão.

Rodolfo K. comentou:

Insensato será concerteza um novelão, e com absoluta certeza haverá o famoso "quem matou" eu aposto que Norma, na ultima semana, seja a vitima e o misterio se instaure, mas enfim, Gloria Pires será a maior vilã de 2011 concertezaaaa, Aguinaldo e Torlone que me desculpem, mas nao haverá pra ninguem, Gilberto e Ricardo, e principalmenteee Glorinha vão arrasar.
Sinto que o nucleo da Deborah Secco cairá nas graças do publico... ela estará muito em voga, "Bruna Surfistinha" estará nos cinemas...
Enfim.. espero que a novela arrase e que realmente surpreenda. e por favor que nao caiam no obvio e coloquem "Insensatez" como tema de abertura pelamor :eita1:

Marcello comentou:

Concordo com você Jeferson, não importo com ibope,e a novela me parece que será bem boa, o enredo tá show, e tambem ja estou com saudades da Glorinha como uma mega vilã. Jeferson, quanto ao Vale a pena ver de novo, não tem nenhum novidade não né?! Data de encerramento... Dezembro ou janeiro, deve ser janeiro né? :tchau1:

Resposta Jeferson: Nada, mas deve acabar na primeira semana de janeiro. Abs.

Marcio comentou:

Adorei a campanha AGUINALDO, CHAMA A REGINA!

David comentou:

Muito bom ver Gloria Pires novamente no papel de uma vilã. E concerteza na abertura ela aparecerá já no final: "Glória Pires como 'Norma'"

Paula comentou:

A novela prometeeeeeee....não vejo a hora de substituir a novela chatione tracione oh novelinha ruin...falta alguma coisa nessa novela mas não sei o que é... tlv a protagonista da chatolina dieckman não ter emplacado, a falta de uma vilã ou vilão, muitos personagens chatos meu deus socorro..a falta de um casal pro publico torcer pq k entre nós esse triângulo amoroso do totó e da felica e clara não está com nada...essa novela tinha tudo pra ser boa masss;.... e merecidissimo ficar atrás de viver a vida na média geral ....viver a vida foi um marasmo passione chatione tracione jah acontece num ritmo alucinado...então espero que o autor acerte na dose agoraaaaa

Maurício comentou:

Jeferson parabéns mais uma vez, faltou só o quem é quem?Insensato virá com tudo,teremos a nossa maior atriz brasileira Natália Thímberg, Marcos Damigo torço para que arrase afinal são 12 anos após o grande suesso de Fascinação,bem vinda Natália do Valle,Norma Blum, esse meu comentário é minha opinião todos nós temos nossos artistas preferidos e aqueles que não descem,exemplo debora secco fiasco em a padroeira e américa(tenho meus motivos),outra coisa não insista na vovozinha do Brasil, deixa ela aonde está, porque será um porre aguentar regina e lílian cabral, não gosto da voz e a risada,seria dose aguentar essas duas, outro exemplo é o traveco da raia(como diz aquele personagem do Tom ela se acha, o walcir nunca mais vai chamá-la para suas novelas muda texto coloca cacos(palavras que não estão no texto)nem uma Natália Thímberg uma Laura Cardoso com todo talento, e tempo de carreira respeita o texto e o autor.Sei que você e muito vão me criticar, mas é o que penso destas futuras atrizes.Parabéns ao Gilberto Braga e Ricardo Linhares, por voltar com uma novela de verdade para esse horário, porque trassione já era, e já vai tarde.Para finalizar Ribeirão do Tempo está 10, parabéns ao Marcílio pela volta por cima merece todo esse sucesso, o elenco e a toda equipe meus parabéns, a melhor novela do momento.Abraços e até a próxima.

Veja também