O Planeta TV

PEDRO BIAL E BRITO JR. POR QUE COMPARÁ-LOS?

Por: Jeferson

Comparação sem pé nem cabeça

A Fazenda está conseguindo chamar a minha atenção. Estou gostando do novo reality brasileiro. Enquanto vejo os fãs da Globo tentando fazer comparação com BBB, sigo-me divertindo com os peões da Record. Quanto ao Brito Jr., sim, ele ainda não conseguiu descobrir o caminho certo para conduzir a atração, mas o tempo é o senhor da razão. Afinal, o que era Pedro Bial na primeira edição do BBB? Fazer comparações é fácil meus queridos difícil é enxergar as diferenças.

Sinto falta de pay-per-view e não gostei de ver Brito Jr. dá palpite na votação dos participantes, ele tentou ‘causar’, mas não deu certo. Se não fosse a animação dos participantes, vide Carlinhos e Pedro Leonardo, a edição da última quarta seria um tédio. Gostei da prova que indicou o primeiro para o “Tá na Roça”, mas deveria ter editado melhor, tornando o programa mais ágil.

Quanto ao horário, não sou contra a decisão da emissora. Sou a favor do fim do monopólio, com isto é genial ver o reality contra a novela das oito. Claro, se fosse às 22h a audiência seria bem melhor, mas vem cá, você não gostaria de ter alternativas?

“Caminho das Índias” entra em sua melhor fase – a trama é superior à antecessora em todos os sentidos, apesar da audiência ser menor – e provavelmente a audiência deve-se estabilizar na casa dos 40 pontos. Por outro lado, A Fazenda vem marcando médias entre 10 e 13 com pico de 18. Para o horário, os números são satisfatórios, mas se dormir no ponto a emissora perderá a vice-liderança já neste domingo, quando o Pânico na TV! entra em cena com uma entrevista com Silvio Santos. Aos poucos a audiência da TV brasileira vai se identificando com as de outros países, onde três ou quatro emissoras brigam pela liderança. Torço para que este dia chegue aqui. Isto não quer dizer que torço para que Globo perca a liderança, pelo contrário, ela pode até continuar sendo a líder, mas nada tão isolado como acontece nos dias de hoje.

Voltando à fazenda... Torço para que Mirela seja eliminada, mas uma pesquisa na UOL aponta que 45% do público deseja rifar a Francielly. Que coisa não?!?!

Mandaram-me um link com endereço do twitter. Fui ver o que era, pasmem, era o tão conceituado Boninho e sua trupe fazendo figa para o fracasso de “A Fazenda”. O diretor estava acompanhado dos jornalistas Patrícia Kogut e Daniel Castro. Um trabalha para o jornal O Globo e o outro para a Folha de São Paulo, que é um jornal ‘rival’ da emissora dos bispos. Por que estou comentando isto? Simplesmente porque dizem que sou imparcial, mas eu não sou jornalista! Quem deveria ser imparcial.... bom deixa pra lá!

Rumo aos 30 pontos

Na última terça, dia 2, a novela “Paraíso” bateu recorde de audiência: 28 pontos. É a maior audiência do horário desde outubro de 2008. “Paraíso” já é a novela de maior audiência desde “Eterna Magia”. Até o momento tem uma média de 24 pontos. A antecessora “Negócio da China” marcou apenas 20.

Quem aguenta?

“Caras e Bocas” é um porre! A Globo estuda a possibilidade de esticá-la até janeiro. Vamos começar a fazer uma corrente... Credo! Tudo bem que apresenta uma audiência bem maior que a antecessora, mas isto não quer dizer que a trama é um sucesso, pois não é! Tem uma média de 27 pontos, com isto, com este índice só podemos dizer que a trama só não está passando vergonha como "Três Irmãs".

Agora ou nunca!

Interessante as chamadas de “Vende-se um véu de Noiva”, uma pena que a emissora não contratou um bom profissional para adaptar a história. Apostar em Iris Abravanel é dar um tiro no pé! Se desta vez o SBT não conseguir bons índices com a trama de Janete Clair, sinceramente, pode desistir!

Audiência

No mês de maio, na média nacional, o SBT e Record empataram. A diferença foi de 0,5 para a emissora dos bispos. Em São Paulo, a diferença foi maior, quase dois pontos.

Tem algo estranho no ar!

Não sei o que acontece com a novela “Poder Paralelo”. Não tenho acompanhado diariamente a trama de Lauro Cesar Muniz, mas prometo ver alguns capítulos. Preciso entender o porquê da rejeição. Uma coisa eu posso afirmar: não foram os cortes nas cenas sensuais. Esta desculpa não cola!

Por hoje é só! Ah, e “Bela, a feia”? Tchau!


Deixe o seu comentário