O Planeta TV

PEDRO BIAL E BRITO JR. POR QUE COMPARÁ-LOS?

Por: Jeferson

PEDRO BIAL E BRITO JR. POR QUE COMPARÁ-LOS?

Comparação sem pé nem cabeça

A Fazenda está conseguindo chamar a minha atenção. Estou gostando do novo reality brasileiro. Enquanto vejo os fãs da Globo tentando fazer comparação com BBB, sigo-me divertindo com os peões da Record. Quanto ao Brito Jr., sim, ele ainda não conseguiu descobrir o caminho certo para conduzir a atração, mas o tempo é o senhor da razão. Afinal, o que era Pedro Bial na primeira edição do BBB? Fazer comparações é fácil meus queridos difícil é enxergar as diferenças.

Sinto falta de pay-per-view e não gostei de ver Brito Jr. dá palpite na votação dos participantes, ele tentou ‘causar’, mas não deu certo. Se não fosse a animação dos participantes, vide Carlinhos e Pedro Leonardo, a edição da última quarta seria um tédio. Gostei da prova que indicou o primeiro para o “Tá na Roça”, mas deveria ter editado melhor, tornando o programa mais ágil.

Quanto ao horário, não sou contra a decisão da emissora. Sou a favor do fim do monopólio, com isto é genial ver o reality contra a novela das oito. Claro, se fosse às 22h a audiência seria bem melhor, mas vem cá, você não gostaria de ter alternativas?

“Caminho das Índias” entra em sua melhor fase – a trama é superior à antecessora em todos os sentidos, apesar da audiência ser menor – e provavelmente a audiência deve-se estabilizar na casa dos 40 pontos. Por outro lado, A Fazenda vem marcando médias entre 10 e 13 com pico de 18. Para o horário, os números são satisfatórios, mas se dormir no ponto a emissora perderá a vice-liderança já neste domingo, quando o Pânico na TV! entra em cena com uma entrevista com Silvio Santos. Aos poucos a audiência da TV brasileira vai se identificando com as de outros países, onde três ou quatro emissoras brigam pela liderança. Torço para que este dia chegue aqui. Isto não quer dizer que torço para que Globo perca a liderança, pelo contrário, ela pode até continuar sendo a líder, mas nada tão isolado como acontece nos dias de hoje.

Voltando à fazenda... Torço para que Mirela seja eliminada, mas uma pesquisa na UOL aponta que 45% do público deseja rifar a Francielly. Que coisa não?!?!

Mandaram-me um link com endereço do twitter. Fui ver o que era, pasmem, era o tão conceituado Boninho e sua trupe fazendo figa para o fracasso de “A Fazenda”. O diretor estava acompanhado dos jornalistas Patrícia Kogut e Daniel Castro. Um trabalha para o jornal O Globo e o outro para a Folha de São Paulo, que é um jornal ‘rival’ da emissora dos bispos. Por que estou comentando isto? Simplesmente porque dizem que sou imparcial, mas eu não sou jornalista! Quem deveria ser imparcial.... bom deixa pra lá!

Rumo aos 30 pontos

Na última terça, dia 2, a novela “Paraíso” bateu recorde de audiência: 28 pontos. É a maior audiência do horário desde outubro de 2008. “Paraíso” já é a novela de maior audiência desde “Eterna Magia”. Até o momento tem uma média de 24 pontos. A antecessora “Negócio da China” marcou apenas 20.

Quem aguenta?

“Caras e Bocas” é um porre! A Globo estuda a possibilidade de esticá-la até janeiro. Vamos começar a fazer uma corrente... Credo! Tudo bem que apresenta uma audiência bem maior que a antecessora, mas isto não quer dizer que a trama é um sucesso, pois não é! Tem uma média de 27 pontos, com isto, com este índice só podemos dizer que a trama só não está passando vergonha como "Três Irmãs".

Agora ou nunca!

Interessante as chamadas de “Vende-se um véu de Noiva”, uma pena que a emissora não contratou um bom profissional para adaptar a história. Apostar em Iris Abravanel é dar um tiro no pé! Se desta vez o SBT não conseguir bons índices com a trama de Janete Clair, sinceramente, pode desistir!

Audiência

No mês de maio, na média nacional, o SBT e Record empataram. A diferença foi de 0,5 para a emissora dos bispos. Em São Paulo, a diferença foi maior, quase dois pontos.

Tem algo estranho no ar!

Não sei o que acontece com a novela “Poder Paralelo”. Não tenho acompanhado diariamente a trama de Lauro Cesar Muniz, mas prometo ver alguns capítulos. Preciso entender o porquê da rejeição. Uma coisa eu posso afirmar: não foram os cortes nas cenas sensuais. Esta desculpa não cola!

Por hoje é só! Ah, e “Bela, a feia”? Tchau!





Comentários (45) Postar Comentário

Emanuella comentou:

Nossa Jef, dizer que C&B é um porre foi demais! A novela é ótima e beeeeeeeeeeeem superior a sete pecados!
Paraíso tá cada dia mais linda, merece logo os tão esperados 30 pontos! :vibra1:
Quanto a fazenda, vou dizer o que penso: a record pagou pela língua. A emissora dos bispos está pagando por sua arrogância, não concorda Jef? Senão vejamos: ela achava que a fazenda iria dar uns 20 de média e iria incomodar muuuuuito a Globo, mas o que vimos foi que isso não aconteceu. Achavam tb que este reality iria alavancar suas novelas, mas o que aconteceu foi o contrário, pq será? Jef, apesar de vc ser fã da record, não concorda que eles estão desrespeitando seus telespectadores com essas constantes mudanças de horário e colocando as novelas no ar quase 1 hora depois do horário normal? Televisão é hábito! Vi a fazenda uma única vez e achei muito parada, minha mãe, por sua vez, disse que a casa não tem brilho, colorido, e o Brito está muito fraco, sério, fiquei com pena dele. Outra furada da record vai ser estrear bela a feia na reta final de CDI. :zuando31:

Marcio comentou:

A Fazenda não apresenta nenhuma novidade. Produção, direção, apresentação e elenco deixam a desejar. E o público não é bobo, a audiência já caiu.
Sobre A FAVORITA ser inferior a CAMINHO DAS INDIAS, outra bola fora do dono deste site. Nada contra a novela assinada pela sempre ótima Gloria Perez, mas a trama não convence nos papéis principais e a autora insiste em não fazer nada. Tânia Kallil é a melhor atriz da novela e merece destaque. Mas com o Raj e não com um novo personagem. A FAVORITA ERA IMPECÁVEL NO QUESITO PROTAGONISTAS, O RESTO ACONTECEU...
PARAÍSO é a melhor novela no ar.
VÉU DE NOIVA não vai fazer tanto barulho, mas acredito que vai incomodar as tramas da Record, bem inferiores as últimas novelas apresentadas pela mesma.
Vejo com bons olhos o remake de Betty a feia na Record, mas acho um tanto arriscado apostar numa história tão manjada, tão recente na memória do público. Mas se OS MUTANTES consegue 10 pontos, porque Bela a Feia não pode ser sucesso?
TV XUXA AO VIVO: impecável, lindo, emocionante.

Sergio comentou:

Sempre soube que Caminho das Indias iria dar a volta por cima. Tinha potencial e agora esta melhor do que nunca. Vai continuar subindo no ibope e deixara o posto de pior ibope das oito para Suave Veneno e Esperanca.

Juliana Marquez comentou:

Cadê o fenômeno “A Fazenda” que faria a globo tremer?

mais uma vez vemos que tudo nao passou de fogo de palha, quem muito fala pouco faz.

Definitivamente o Britto não dá pra apresentar esse programa. Falta ânimo… Dinamismo… sei lá.

E acho que quem esperava 18, 19 ou 20 pontos desse reality, realmente tá precisando durmir mais um pouquinho…

10 pontos?? q sucesso!!!!! ouvi dizer q os bispos gastaram 34 milhoes!!!!!!!! p dar 10 pontos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Já era de se esperar, nada das cópias darem resultado, quanto dinheiro dos fiéis jogado fora.

Emanuella comentou:

Não concordo qd o Jef defende demais a record, mas ele está certo em relação à superioridade de CDI em relação a favorita. A trama anterior tinha um núcleo central forte, mas o que faz um novela boa mesmo é ter núcleos paralelos com histórias para contar. Alguns personagens da favorita ficaram sem um final, isso é um absurdo! A Angêla Vieira declarou que na sinopse sua personagem tinha uma história para ser explorada, e no último capítulo, nem sinal dela! Gostei da favorita por causa da bela atuação do núcleo central, mas ela deixou a desejar, por isso eu prefiro CDI. :byebye1:

Gabriel comentou:

Ha ja deu de fala nessa fazendinha neh, ninguem assiste aff, aqui no RS NINGUEM sabe o q é kkkk, é ate engrçado nao sei como a Record quer conquistar publico falandod e uma coisa q ninguem assiste.

Record ta tão manjada pelo publico q nem com o acidente do avião conseguiu subir, quem subiu foi a Globo que cravou 14 pontos com Jornal Hoje a 1 da tarde kkkk

Previas q o Jef não postou não sei pq...

Nessa sexta A Fazenda marcou 7 pontos e Promessas tambem 7

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ai no domingo chega a 15 e todos vaõ ficar babando dizendo q é sucesso pq cresceu 50% kkk

Ha só mais um detalhe, a audiencia caindo e a a baixaria começando na Fazenda, coincidencia???kkkkkkk

Bruno comentou:

Já deixei postado aqui antes o que vou dizer. Já está mais do que na hora jeferson de você escrever algo sobre a suposta ''superioridade '' de caminhos das ìndias em relação á novela anterior. A favorita não era uma novela perfeita, porém tinha uma trama central interessante. Havia dubiedade e principlamente na sua primera fase,ficácamos em dúvida quanto ao real caráter das personagens. As cenas eram tensas e os diálogos possuíam duplo sentido. Enfim ás vezes tinha a sensaçâo de estar vendo um trilher e a novela tinha uma certa densidade.
Caminhos das ìndias possui um defeito grave. Falta de qualidade! Não vejo e boa parte de crítca especializada também nao enxerga, qualidade alguma na novela.Para ser mais exato, Glória Perez nunca foi uma grande novelista. Seu melhor trabalho foi a Minissérie, onde elaresolver, enfim contar um estória ao deixar de fazer documentário disfarçado de ficçao. Em suma , Caminhos das ìndias é isso, veículo para a autora falar dos temas que a preocupam. Pena que ela esqueque da estória.Mesmo asssim há quem goste. Prova disso é o oba- oba em relaçao ao desempenho do Bruno Gagliasso.

Resposta Moderação: Bruno, desculpe-me, mas não vou explicar a superioridade que Caminhos das Índias tem em relação a anterior. Leia os post de uns seis meses atrás, acredito que você entender o motivo pelo qual não gostei da trama de João Emanuel Carneiro. Abs.

Henrique comentou:

É no mínimo curioso que você Jeferson tenha recusado o comentário do Tiago Martins de Minas Gerais porque ele tenha "replicado" os números da audiência que é postado no blog da Patricia Kogut. Desde quando postar números é ser desrespeitoso ???O site planetatv já virou refêrência para quem gosta de televisão mas não deixe se contaminar com a arrogância da "Globo genérica", ops! Record...

Ao Ramon de São Paulo - O seu comentário "Eles são vítimas, é o resultado de um monopólio danoso...". Meu amigo , "paranóia" é doença procure um neurologista para um bom tratamento o mais rápido possivel , tem grandes chances de cura.

Não sou fã da Record como já demonstrei várias vezes mas quando ouvi falar da "A Fazenda" pensei que vinha com alguma proposta nova em termos de entretenimento e fiquei curioso. Que decepção!!! O pouco que me sujeitei a ver foi um BBB caipira. Se já não sou muito fã de BBB que precisa de 1 ano para curar a ressaca de assisti-lo , assistir "A Fazenda" da emissora genérica torna se desnecessário. :tchatcha1:

Reposta moderação: Nâo recuso comentários por replicar números da Kogut, pelo contário. Os comentários deles foram recusados por outro motivo.

Douglas comentou:

Não tenho assistido, mais o reality tem potencial e está sendo jogado às 21h.. Não concordo, se fosse para jogar contra a novela das oito deveria ter feito isso enquanto a mesma não estivesse consolidada, no começo.
Sou a fazer de deixar a Fazenda às 20h50 mesmo, até 21h35, porém com outra edição após Promessas, começando 22h25, ao vivo e sem narrações, até 23h (nesse horário certamente atrairá maior audiência, até quem sabe o dobro do que PP vem conseguindo).

binho comentou:

Pode até ser genial colocar "A Fazenda" às 21h, mas não passa de mais uma semelhança do reality da record com a falecida "Casa dos Artistas" do SBT, que por coincidência, tbm concorreu com uma novela da Glória Perez em sua primeira edição. :discreto1:
Eu não acho Caras e Bocas um fracasso, a história estava meio fraca até semana passada, isso é fato, mas tenho notado que as coisas estão esquentando agora que os vilões estão botando as asas de fora.
Parabéns pelo blog e pelo site... apesar da sua notável preferência pela Record (e que vive negando), vc faz um trabalho muito bom!!
:byebye1:

Veja também