O Planeta TV

"OS DONOS" DO HORÁRIO NOBRE DA TV BRASILEIRA

Por: Jeferson

"OS DONOS" DO HORÁRIO NOBRE DA TV BRASILEIRA

A entrevista que Tiago Santiago concedeu à Folha de São Paulo não surpreendeu em nada. Apenas confirmou o que já havia dito neste espaço: “A Favorita” pode terminar com uma das piores médias do horário nobre da Globo! Sim, meus queridos, a novela de João Emanuel Carneiro tem seus méritos, mas a sua audiência foi abalada pela concorrência dos mutantes. Incrível, não é mesmo?

Veja os planos de cada autor:

TIAGO SANTIAGO - Créditos: Daniel Castro / Folha de São Paulo

O crescimento da audiência da novela "A Favorita" foi resultado de um "momento catártico" e não irá durar muito. A opinião é de Tiago Santiago, autor de "Os Mutantes", da Record, concorrente direto e desafeto de João Emanuel Carneiro, roteirista da Globo.
Com a alta da novela das oito, provocada pela antecipação de seu principal mistério e por relançamento publicitário, "Os Mutantes" caiu. De 20 pontos na primeira semana de junho, despencou para 14 atuais.

Estou absolutamente tranqüilo. A guerra está apenas começando. O concorrente está gastando sua principal peça de artilharia, revelando o ‘quem’ matou da trama. E eu ainda tenho muitas armas superpoderosas no meu arsenal mitológico. Quero ver o que ele [Carneiro] fará nos próximos seis meses", desdenha Santiago.

Para o novelista da Record, parte do público de "A Favorita" ficará decepcionado com a confirmação, de que Flora é a assassina da novela e trocará de canal.

“Eu acho que ele [Carneiro] amargará o pior ibope das novelas das oito de todos os tempos. Ele não vai dar 45 pontos todo dia. A média dele até agora é de 36 pontos. No meio da novela, vai estar com 37. E vou fazer de tudo para mantê-lo abaixo dos 40", desafia Tiao Santiago.

A nova "arma" de Santiago será uma invasão extraterrestre. Em breve, naves com ETs pousarão em São Paulo.

JOÃO EMANUEL CARNEIRO - Créditos: Sabrina Grimberg / O Dia

O autor de ‘A Favorita’, João Emanuel Carneiro, sabe que traiu grande parte do público no capítulo de terça-feira da novela, ao revelar o lado assassino de Flora (Patrícia Pillar). E era isso que ele queria. Ontem, dia seguinte ao capítulo de maior ibope da novela até agora (46 pontos de média), João Emanuel contou que, agora, inaugurou uma ‘nova novela’.

“A trama é uma grande provocação ao folhetim tradicional. Vão reclamar, me xingar, dizer que sou o pior escritor do mundo. Mas, por provocar o público, minhas novelas foram sucesso”, diz o autor de ‘Cobras e Lagartos’ e ‘Da Cor do Pecado’.

“O público foi enganado por Flora, assim como a Irene (Glória Menezes). O público foi agredido, como eu fui”, dramatiza. Pois os espectadores ainda vão sofrer muito: até a redenção, Donatela vai fugir da cadeia e se envolver com Augusto César (José Mayer). Mas Flora não terá final feliz: mais adiante na novela, a vilã ficará louca. “Ela vai desenvolver um quadro clínico de loucura”, diz João.

Com médias no Ibope entre 35 pontos (na estréia, a pior de uma novela das 21h) e 46, com 65% de participação, terça-feira, João Emanuel não sofreu pressão da emissora. “‘A Favorita’ tem a mesma audiência das duas anteriores”, disse, referindo-se a ‘Paraíso Tropical’ e ‘Duas Caras’. Nesse início de novela, porém, tem visto os capítulos ao vivo, ao lado do aparelho que mostra a oscilação do Ibope. “Mas não gosto, me angustia muito, me faz mal. Vou voltar a ver só o capítulo gravado, como prefiro”, conta.

Mudando de assunto...

Fique sabendo que a novela “JK” será reprisada em Brasília durante o período do horário político, enquanto isto, em outros estados... sem comentários!

Disse em outro tópico que o horário da reprise de “Prova de Amor” seria um pesadelo para a TV Record e que precisaria ter paciência para conquistar a audiência desejável. Até agora mantém uma média de 6 pontos, terceira posição no ranking. Continuo com a mesma tese: para obter a tão sonhada audiência, a Record vai ter que ter muita paciência e manter a novela no ar, apesar dos baixos índices. Enquanto isto, os fãs começam a rezar para que não seja rifada da grade de programação... xiii!

Surpresa: Resolvi ‘brincar’ de audiência, aqui no site “O Planeta TV”. Nos próximos dias, vou disponibilizar para os fãs, a audiência média de visitas que o site possui. De princípio, posso adiantar que a meta estabelecida é de 30 PONTOS. Este índice na verdade corresponde a quantidade de acessos, ou seja, 3 acessos de um mesmo usuário no site naquele dia. Uma meta difícil, mas não é impossível, para isto continuarei trabalhando para informar notas exclusivas e fazer com que cada vez mais cresçam os números de acessos. Quando o relatório estiver pronto, informo o link no Blog. Gostaria de saber, se vocês acham isto interessante?

Até a próxima!





Comentários (70) Postar Comentário

Ygor comentou:

Meu Deus que falta de ética essa do Thiago Santiago!!
Que arrogancia, que prepotencia...Mesmo que "Os Mutantes" fosse a oitava maravilha do Mundo ele não merece a audiencia que tem!!

Cauã comentou:

Jeferson, sobre seu último comentário, acho muito interessante. Você deve levar essa idéia em frente. Meus parabéns!

Robson comentou:

hauahauha O Tiago Santiago só está interessado em ibope, futuramente vão perguntar que novela é essa Os Mutantes- caminhos do coração( aí todo mundo vai responder, foi só uma novela besta escrita por um imcopetente que só estava interessado só em audiência)...

será um absurdo ano que vem essa novela trash concorrer em várias premiações como melhor novela, melgor autor .. , :odio: :odio: :odio:

Wando comentou:

Otima ideia Jeferson, tem meu apoio, acesso o site + de 10 vezes ao dia.

Lucas comentou:

“Eu acho que ele [Carneiro] amargará o pior ibope das novelas das oito de todos os tempos. Ele não vai dar 45 pontos todo dia. A média dele até agora é de 36 pontos. No meio da novela, vai estar com 37. E vou fazer de tudo para mantê-lo abaixo dos 40", desafia Tiago Santiago.
:odio:

q cara prepotente..ele tem é inveja o JEC e todo mundo sabe disso e sabe o pq tb neh!?
haushaushua tadinho dele

Leonardo Alves comentou:

Axei maneiro...!!!Pow que ridicolo o Thago Santiagay esculachar a favorita, ele ta com inveja do J.E.C. pq a :globo: naum aceitou ele, e JEC ja veio pra globo fazendo um sucesso...!!!É isso minha gente a :globo: é :globo: !!!!

j-ç comentou:

“Ela vai desenvolver um quadro clínico de loucura”, diz João.

Ainda não desenvolveu?????

Mauro Ribeiro comentou:

Tiago Santiago, que sujeitinho infantil e intragável.
Não!O meu brinquedo é melhor do que o do João Emanuel Carneiro, vou quebrar ele, o meu é melhor.
Que porre!Por isso sua história é tão irreal e enfadonha, é vampiro, homem-sapo, lobisomem, e.t.
Quem suporta isso? Até uma criança de 8 anos de idade conseguiria produzir um texto melhor!
Evolui Tiago Santiago, evolui!
Cuida do seu brinquedinho de terror e deixa o do vizinho quieto.

Fernando Cunha comentou:

Faaaaaaaaaaaaala ,Galera, a favorita esta muito boa mesmo ne.que burrice dele,falar isso com o j e c, isso e tudo inveja,porque ele estava na globo a anos e nunca conseguiu escrever novelas la na globo ,e o jec,ja chegou escrevendo novelas de sucesso, isso e pura inveja, e quanto a sugestão do jeferson ,vc pode contar comigo ,o seu blog e 10.
da-lhe :globo: :globo: :globo: :globo: :globo: :globo: :globo: :globo: :globo: :globo: :globo: :globo: :globo: :globo: :globo: :globo: :globo: :globo:

Caio comentou:

Totalmente ridiculo esse Tiago, prepotente e despeitado. e a novela os Mutantes é uma grande bobagem.

Veja também