O Planeta TV

Olha os mutantes na Globo minha gente!

Por: Jeferson Cardoso

Olha os mutantes na Globo minha gente!

Fala planetários! Tudo bem?

Vou ser breve...

Sim, farei comparações entre "Morde & Assopra" e "Os Mutantes". Não tem nada a ver? O contexto não, mas os dinossauros e realismo fantástico, sim! Estou adorando tudo isto, pois sempre fui fãs dos mutantes. Globo conseguiu produzir muito bem os seus dinossauros, mas os efeitos especiais da Record são melhores. Tenho dito!

Gostaria de saber se a jornalista Patrícia Kogut está gostando dos mutantes globais. Será que vai qualificá-los como trash ou bizarro? Óbvio que não, já que pertence ao grupo do qual a novela é produzida. A pedido da Globo, a jornalista vai apenas reforçar na divulgação (e falar bem!!!!), já que a audiência cai com gosto. Nesta sexta-feira (25), de acordo com a prévia, marcou apenas 23 pontos.

Quanto à Rebelde... não assisto. Não posso comentar. É sucesso? Não, mas apresenta uma audiência dentro do patamar esperado. Lembrando que o horário é inaugural.

Ainda é cedo para fazer comentários sobre "Morde & Assopra". O que posso dizer é que estou gostando e continuarei acompanhando. É infinitamente inferior à "Ti Ti Ti", mas temos que vê-la com os bons olhos.

Vidas em Jogo

A desorganizada e desesperada por audiência, digo, Rede Record, não sabe quando estrear sua nova novela. "Vidas em Jogo", que tem tudo para ser um novelão (será??? oremos!), teve sua estreia adiada para maio. Enquanto isto, a insuportável "Ribeirão do Tempo" segue no ar. Com isto, meus queridos, poderei acompanhar o primeiro mês de "Amor e Revolução". E, se essa novela de Tiago Santiago prender o público, a Record vai ter que sambar. Resumindo: A emissora dos Bispos é uma piada!

Big Brother Brasil

Depois de eliminar Rodrigão, a Globo confunde o público. Afinal, quem ela quer transformar o mais novo milionário: Daniel ou Maria? Como não me deixo ser influenciado, torço por qual quer um menos o Daniel. Se ele vencer, a Globo estará dando o tiro nos próprios pés. Não tenho nada contra a vida pessoal desta pessoa, mas seu comportamento dentro da casa é ridículo. A Globo não mostra, mas quem ver no PPV sabe de todos os detalhes sórdidos.

Insensato Coração

Estou no meu limite! Se em uma semana esta novela não melhorar... bom, isso é assunto para o próximo post.

Até mais mutantes andróides!




Comentários (54) Postar Comentário

Thiago comentou:

Eu acho um equivoco muito grande de sua parte achar que os ''efeitos'' especiais da Record sao melhores que o da Globo, qualquer telespectador, mesmo nao sendo especialista nesta area nota que os dinos de ''Morde & Assopra"'sao infinitamente mais bem construidos e que sua computaçao grafica nao é ''dura'' como os de ''Os Mutantes'', ta certo que voce acha esta bizarrice boa, mas os efeitos toscos feito no paint sao terriveis.... Espero que voce reveja a cena e compare com os ''efeitos especiais'' da Record, é um abismo enorme que os separa


Jeferson Cardoso respondeu:

Não acho não, tenho certeza! Mas há quem discorde, como você e a excelentíssima jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo diga-se de passagem. Os efeitos da Globo são maravilhosos, afinal a Globo é Globo né? Que bom!


Fabio comentou:

http://www.youtube.com/watch?v=LLGJ2xQUJP8

Desculpe, comparar os defeitos especiais da Record com os efeitos especiais da Globo, me fez rir. A Record e ridicula. Li a materia da Kogut, e concordo com ela. A Record e uma tv de quinta, e so ver a programacao da Record Internacional. Um absurdo, so religiao o tempo inteiro. Os efeittos da novela das sete sao para demonstrar os sonhos e fantasias da Julia, e uma comedia romantica. Nada de realismo fantastico. E os robos e androides e so voce fazer uma viagem ate o Japao e ver que existe. Ja os Mutantes, era bizarro, uma copia mal feita de X-Men. So faltou o homem salsicha, a mulher galinha, era ridiculo. E sem falar naqueles pseudo atores. A audiencia na primeira semana e sempre assim, e hoje e sexta-feira, a audiencia de sexta e sabado e sempre baixa.


Jeferson Cardoso respondeu:

"Morde & Assopra" tem um elenco maravilhoso né? Gente não vou entrar nessa paranóia de comparações! Mutantes foi fenômeno de audiência e abalou o horário nobre da Globo. A Globo tem mais é que produzir os seus mutantes, não vejo problema. Quanto mais produzir, a audiência cairá! Os Mutantes originais não voltam e os meia-bocas não agradam as donas de casa. "Os Mutantes" fez tanto sucesso com as crianças e adolescentes, que a audiência falava por si. Quando digo "Mutantes", cito apenas a primeira e segunda temporada. A última é um caso perdido. Não fiquem preocupados, a solução será eliminar esses andróides para agradar as donas de casa. Lembram de "Tempos Modernos"? Não? Não perca a reprise! Hahahahaha!


Neto comentou:

Como? Os efeitos da Record são melhores? Desde quando?
Nem tem como compará-los, pois os dinossauros de "Morde & Assopra" são perfeitos!

Thiago comentou:

No meu comentario nao estava me referindo que a globo seja melhor ou pior, mas sim em relacao aos efeitos especiais da novela, acho que voce nao consegue enxergar que aquela tosca novela dos mutantes tinha efeitos especiais pessimos, compare com alguma serie americana ''Heroes'' e veja que com tematicas parecidas uma consegue ser lixo e a outra sucesso, e nao só de efeitos mas sim de roteiro, fala e nisso tiago santiago conseguia se superar com dialogos mais vazios do que a mente de uma pomba. Agora, se sua raiva é com a Kogut isso nao é problema meu e nem dos leitores essa rixa, ja que enquanto na novela de walcir o contexto de dinossauros é totalmente dentro da trama e nao naquela bizarrice que cada dia surgia alguem com poder mais ezquizofrenico que o outro.

Richard comentou:

Bom, começo discordando de vc com relação a comparação entre a bela Morde e Assopra e a risível Mutantes! Creio que só o fato de haver fósseis na novela e um andróide não são suficientes para compará-la ao séquito boçal de mutantes que a Record colocava no ar de maneira bagunçada e sem teledramturgia nenhuma. Morde e Assopra tem a qualidade de unir o inusitado aos elementos da teledramaturgia clássicos como romances, vilanias e situações cômicas. Da experiência fracassada da Record, sobravam apenas os efeitos especiais de quinta categoria e a história que ninguém entendia de tão rocambolesca! Sobre Morde e Assopra ser "infinitamente inferior" a Tititi, acho uma opinião prematura. Apenas uma semana de novela não é suficiente para esse tipo de apreciação. Qto a Insensato Coração, concordo contigo que algo precisa ser feito com urgência! Gosto de muitas coisas na novela, mas acho que o excesso de participações especiais dá um nó na cabeça do público, e não vejo necessidade para a apelação excessiva de cenas de sexo e violência, espanta o público mais conservador.
Abs!

@Marcos_S_Guida comentou:

Mas que mania... Tem nenhuma semelhança com os mutantes... soh pq Júlia conha com dinossauros vcs já vão logo comparando uma com a outra... XP

Bruno comentou:

Nao me empolguei com Morde e Assopra. Não é ruim , mas também não chega a ser uma boa novela. Quanto a novela Os Mutantes, entenda de uma vez Jefferson: a maioria das pessoas não fala que Os mutantes é ruim porque a história é calcada no realismo fantástico. Muitas histórias do Aguinaldo Silva eram puro realismo fantástico e resultaram ex excelentes novelas , algumas delas até obra - primas. Mas isso nao se deve ao fato de ser da Globo ou não. Como disse, Morde e Assopra sequer é boa. O problema de Os Mutantes é que tudo ali era ruim. Lembro de cenas contragedoras, atuações idem, situações bizarras ( desculpe o termo a la Kogut, não pude evitar), texto mal escrito, enfim... O Tiago podia até ter uma sinopse boa, mas realizou um trabalho bastante medíocre ao
desenvolvê -la.

Já ia me esquecendo: os efeitos especiais, de ambas as novelas, são ruins.
Abs!

Lígia Abreu comentou:

O sujo falando do mal lavado. Enquanto o autor deste blog é tendencioso a falar bem da Record, da mesma forma a jornalista Patrícia Kogut é tendenciosa a falar bem da Globo. Tenho dito! :ok11:

Alan Viana comentou:

O que eu achei mais interessante nesse post, Jeff, é que vc só o fez para "afrontar" a Patrícia Kogut, de uma forma super superficial, diga-se de passagem. A impressão que passa é que vc estava sedento pelos primeiro 4 ou 5 capítulos da trama, sabendo que haveria essa menção à computação gráfica com relação aos dinossauros, algo extramente dentro do contexto da personagem Júlia que está aficcionada por encontrar a carcaça do seu objeto de estudo, para "alfinetar" a crítica feita por Kogut à sua trama FAVORITA (sem trocadinhos infames rsrsrs) Os Mutantes.

Na minha, modesta opinião de leitor, afinal não sou um crítico de TV gabaritado como vc e Kogut, as minhas impressões sobre MORDE & ASSOPRA refletem a exata situação da mesma no ibope, que vem caindo dia após dia, não me empolguei AINDA com a história, apesar de adorar o trabalho de Walcyr e Adriana Esteves. Se eu acredito que a trama ainda vai decolar? Lógico, quereeeeeeeedo (parafraseando Aguinaldo Silva rsrsrs, outro FAVORITO seu), estamos falando de ninguém menos que Walcyr Carrasco, e ele sabe exatamente como cativar a massa, sim, a massa, aquela que faz os nºs de audiência pipocarem...

Já, qnto aos falecidos MUTANTES da Record... bem, sobre esses eu prefiro ñ comentar!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Jeferson Cardoso respondeu:

Alan, jamais quero afrontar a excelente Kogut. Estou apenas brincando com a situação, afinal esperava que ela chamasse Morde & Assopra de "bizarra", "trash", "rídicula"... Ela apenas disse que os mutantes da Globo são lindos e bem feitos. Não esperava pelo contrário, já que é a emissora que paga o seu salário. Rsrsrsr.


Luke comentou:

Respeito seu gosto por Mutantes Jeff, nunca gostei daqueles efeitos(a nnovela era até boazinha, mas os efeitos. Argh!). Mas não é isso que eu vim dizer .Você está parecidissímo com um certo senhor de cabelos alvos, lindão, gostoso e sexy. Você está ficando tão polemico quanto ele, e meu querido: è disso que o povo gosta


Jeferson Cardoso respondeu:

Luke, nem todos os efeitos de Os Mutantes eram bons, mas em - certamente - bem melhores que os da Globo. O que a Globo exibiu ficou bom, mas... Não quero polêmica, mas custa Patrícia Kogut falar o que realmente acha dos mutantões globais?!?!?! Eu entendo, ela não pode! Hahahahahaha.


Veja também