O Planeta TV

O último capítulo de "Fina Estampa" e a abertura de "Avenida Brasil"

Por: Jeferson Cardoso

O último capítulo de "Fina Estampa" e a abertura de "Avenida Brasil"

Se você é fã de "Fina Estampa" e acompanhou do começou ao fim, certamente, adorou o último capítulo. Pois bem, eu amei. A última semana da novela foi maravilhosa. No geral, a novela, teve seus altos e baixos. Mais altos que baixos. Como fã DA NOVELA, sou suspeito para falar. Sou fã do autor também. No entanto, não misturo uma coisa com a outra.

Quero, neste último post dedicado à novela da década, parabenizar Christiane Torloni. Sugeri -aqui neste espaço - o nome da atriz para ser a protagonista. Ela, no entanto, acabou sendo privilegiada com a vilã. Torloni, depois que encontrou o tom da personagem (por volta da terceira semana), arrasou! Brilhou!!!. É, certamente, ao lado de Marcelo Serrado - sem desmerecer outros talentos – foi o alicerce da trama.

Adorei o discurso de Griselda, recuperando a essência da personagem. Foi emocionante!!! Na última cena, a "Rainha do Nilo" ressurgiu para debochar da "Mulher de bigodes". Ótima sacada do autor!

"Fina Estampa" não cumpriu só a missão de elevar a audiência do horário nobre. Ela atingiu a todas as classes sociais e fez com que a novela das nove voltasse a ser assunto do dia-a-dia, como há muito tempo não acontecia. Isto, claro, se deve ao talento do Mago. Que venha João Emanuel Carneiro!

Sim, "Fina Estampa" não atingiu a tão sonhada meta: 40 pontos! Por motivos óbvios, citados no post anterior. Enfim, a novela terminou com uma audiência merecida. Ponto final! "Fina Estampa" é passado. O assunto agora é "Avenida Brasil"!

A direção a Globo confirma a música "Vem dançar com tudo", versão adaptada de "Vem Dançar Kuduro", para a abertura da nova novela das nove.

Confira a abertura:



Adorei!!!

Gostaram do último capítulo de "Fina Estampa" e da abertura de "Avenida Brasil"?

PS: Não me esqueci da surpresa citada no post anterior? Aguardem!

Fui!




Comentários (81) Postar Comentário

Michelle comentou:

Gostei da abertura, a música ficou legal nesse estilo, critiquei tanto e agora estou contente de ver algo bem produzido.
Sobre os créditos, não gostei dos nomes de Camila Morgado e Marcello Novaes ficarem depois de Nathalia Dill e Isis Valverde, e no tópico Participação Especial deveria ser o de Tony Ramos, e Débora Bloch como: Verônica. São pequenos detalhes, nada demais, apenas minha humilde opinião :D
Que elenco brilhante! Para mim só tem uma atriz que não me convence: Heloísa Perissé. Mas espero que ela faça bonito como a nordestina Monalisa :)

Beeeijos

luana comentou:

jeff, e o tal segredo "novo" de TC? nao foi revelado tb?

Adriano comentou:

Jeff, gostei da ultima semana sim de Fina Estampa...não gostei de algumas coisas como a revelação do amante do Crô...na verdade já esperava, pq os misterios das novelas ultimamente estão tão idiotas que melhor assim.
AVENIDA BRASIL: achei que a musika na abertura iria ficar muito estranho, mais depois me acostumei com a ideia, agora que eu vi o video que vc postou, achei muito bom,criativo e diferente,cara de novela popular já que essa é a onda.
Ah...muito ansioso para Cheias de Charme...graças a Deus comédia e trama boa no horário das sete!

Abraço

Otto comentou:

Esse aguinaldo silva pensa que ainda ta em outra época! ele quis fazer o mesmo q fez com tieta..só que ele se esqueceu de uma coisa...em tieta o segredo de perpetua foi revelado a todos os personagens e pelos comentarios dos personagens o publico entendeu que era o penis do marido morto empalhado. Acho que com relação ao crô o que aconteceu foi simpkesmente que a globo proibiu ele de falar dos gays, como ela sempre faz. ja fez isso com gilberto braga, silvio de abreu e gloria perez! O SISTEMA ENGOLIU VC AGUINALDO E EM SUA ULTIMA NOVELA! ....

Jurandir Dalcin comentou:

amei o final, mesmo não gostando de poucas coisas, mas...

Cada dia que passa admiro mais o autor.

Eduardo comentou:

Detestavel o ultimo cap de Fina Estampa, a novela começou mto boa, com tudo pra ser a melhor novela da decada, perdeu o drama e focou no humor, tiro pela culatra, uma coisa é atingir todas as classes, outra é focar em uma em detrimento de outra, perdeu-se toda a dramaturgia existente, tanto que a AUDIENCIA nao aumentou na ultima semana, como costuma acontecer, ok a novela acumulou uma boa media, ok... mas se o Aguinaldo tivesse mantido a postura original, drama+humor seria excelente! enfim ja foi!

Avenida Brasil, promete e mtooo, a começar pela ousada abertura, vem pra levantar com tudo mesmooo, sair do marasmo da abertura de FE, e aproveitar uma novela, que ao que parecem , vem pra mostrar a que veio, carminha sim será uma vilã, nao os projetos de vilã de aguinaldo e gilberto, esses perderam a mao...

bjuss :flora:

The Night comentou:

ODIEI! Vários personagens ficaram "avulsos" na trama, como a Celina, a Beatriz; já outros, tiveram finais praticamente esquecidos como o Paulo e a Esther. Sabemos que eles ficaram juntos, mas poderia ter uma cena final, um desfecho! Fora aquela cena do naufrago do barco! Pereirinha comeu muito robalo pra ficar daquele jeito, isso sim.
Quanto a tal "recuperação de essência" da Griselda, não me convenceu. A personagem ficou muito tempo inutilizada e só voltou a aparecer no último capítulo, mesmo. Além do mais, o final da Tereza Cristina voltando para debochar da bigoduda foi ridículo! Como ela sobreviveu? Onde ela está vivendo? E o Pereirinha? Nesse ponto, fiquei que nem a Griselda: com cara de idiota!
Mas o auge mesmo foi ela empinando a chave de grifo no meio da rua, deixando o telespectador perdido. Enfim, posso lhe dizer que este final superou o de "Viver a Vida", "Passione" e de "Insensato Coração". Para mim, foi o PIOR fim que uma novela pôde ter.
Mesmo assim, não considero FE a pior novela. Apesar de tudo, dava para assistir. Mas não ficarei com saudades.

Quanto a 'Avenida', não gostei da abertura; achei simples demais!... A música é boa, mas tem uma coisa que eu tenho a maior implicância que é justamente o que estragou, de verdade, a abertura da novela: a distribuição dos nomes. A Debora Falabella não seria a protagonista?!?! Acho que o nome dela com o do Murilo Benício deveriam ser trocados, já!

E, por incrível que pareça, não me conformo com este nome: "Avenida Brasil". É horrível!!!!!! Mas não acho que será uma novela ruim. JEC adora nos surpreender e já estou com raiva da Carminha apenas vendo às chamadas!
Aposto em 38 pontos. Geralmente, erro por um ponto. Veremos se meu erro vai se concretizar desta vez...


Jeferson Cardoso respondeu:

Incrível, outro dia, a maioria estava criticando a música de abertura. Hoje, percebo, que já estão louvando. Hahahahahahaha


Marcos Galvão comentou:

Concordo em tudo Jeff!
Adorei o final de Fina estampa, como você mesmo disse, quem assistiu a novela desde o início entende o rumo que o Aguinaldo deu a trama. Só achei errado uma coisinha .... Gente, não apareceu a SOLANGE :nossa1: Como assim Jeff ? E o fim da nossa princesinha do funk ?

Booom, é com muita alegria que aguardo "Avenida Brasil", pois João Emanuel Carneiro é o melhor autor de novelas atualmente, quem conhece a sua pequena e significativa trajetória entende o que eu digo. Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bom o tema e abertura da novela, a gente já sente uma energia positiva ao vê-la. Só que ainda não conciliei o nome da novela á novela Oo Mas tudo bem, nada ainda é tão claro quando se trata dessa novela, não é mesmo ? E esse é seu ponto positivo.

PS: Não esqueça que sua surpresa é pra Sábado, ou seja, HOJE. AGUARDAMOS :susto1:

Flw =D

Tamyres comentou:

Sinceramente, o que mais me surpreendeu nesse último capítulo horrendo foi o cabelo da Tereza Cristina, na cena final. Ficou tenebrosa!

Kal Rodrigues comentou:

Gostei muito de Fina estampa!! Tinha uma simplicidade, leveza, e acima de tudo emoção. Isto prova de que para uma novela ser boa, não precisa ter uma direção com recursos de tecnologia, gravar em outro País, o que nos dias de hoje, importa mais do que a própria história! o que está errado! Só acho que em alguns momentos Aguinaldo errou, como por exemplo, Griselda que depois que ficou rica, se tornou fútil, a personagem perdeu a sua essência. Por mais que tivesse sido legal o fato de Teresa cristina homenagear Nazareh Tedesco, ele deveria ter criado uma identiade própria para a vilã, com crimes inovadores..Nunca fiquei espantado com o que ela cometeu, por exemplo, colocar ratos no casamanto, isto é muito infantil, deveria ser algo mais forte, impactante! Na minha opinião,Apesar destes detalhes que considero um erro, Fina foi ótima! parabens1:
AVENIDA BRASIL: Gostei da abertura, me lembra muito a abertura de salsa e merengue, junto de Rainha da sucata, pelo fato de ser dançante, mas entre elas não a nada a ver, ambiente diferente e música, idem...Esta abertura têm uma identidade própria, pra cima, e trazendo uma inovação! acho que esta novela, no início, não vai ter uma audiência muito boa, mas com o decorrer das semanas sua audiência vai ser crescente! :parabens1:


Jeferson Cardoso respondeu:

Vai começar bem sim, vamos ter pensamento positivo! Rsrsrsr


Veja também